Polícia

Dedetização DEA Cuiabá

Publicado em

Polícia

Policial29 segundos atrás

Dedetização DEA Cuiabá
A Polícia Civil comunica que o prédio da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), localizado na Avenida Dante de Oliveira, no Bairro Planalto, em Cuiabá, passará por…

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Foragido por perseguir delegado em MT, empresário tem nova prisão decretada por estupro

Publicados

em

G1 – A Justiça de Mato Grosso decretou a prisão preventiva do empresário Maike Koseki de Capua, de 41 anos, acusado de estupro. A decisão foi assinada pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, em substituição legal, nesta terça-feira (21), em Cuiabá. O magistrado determinou a expedição do mandado de prisão e o recolhimento do investigado a uma unidade prisional.

Na decisão, o juiz apontou que estão presentes os requisitos para a prisão preventiva, como indícios da prática do crime e a necessidade de garantir a aplicação da lei penal e a regularidade da instrução criminal, conforme os artigos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal.

Após o cumprimento da ordem judicial, a autoridade policial deverá comunicar imediatamente a prisão ao juízo responsável para a realização dos procedimentos legais, incluindo a audiência de custódia, quando cabível.

Maike já era considerado foragido da Justiça desde o último dia 14, quando passou a ser procurado pela Polícia Civil por suspeita de monitorar a rotina de um delegado responsável por investigá-lo em um caso de organização criminosa, em Cuiabá. Segundo as investigações, ele também teria perseguido a esposa e o filho do policial.

Além desse inquérito, o empresário responde por crimes de organização criminosa, lavagem de capitais e coação no curso do processo.

O nome de Maike também aparece em outra investigação. Uma empresária de Goiânia denunciou à Polícia Civil de Goiás ter sido vítima de extorsão e ameaças supostamente praticadas por ele.

Até a publicação desta reportagem, o empresário continuava foragido e não havia sido localizado pelas autoridades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA