Polícia

Homem é preso pela PM por descumprimento de medida protetiva, ameaça e porte ilegal de arma

Publicado em

Polícia

Policiais militares do 13º Comando Regional prenderam neste domingo (8.2), um homem suspeito por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e descumprimento de medida protetiva, no município de Nova Xavantina (558 km de Cuiabá).

De acordo com boletim de ocorrência, uma mulher, de 25 anos, relatou que o ex-marido invadiu a sua residência e passou a questionar sobre a localização do filho do casal. A mulher contou que o menor estava sob os cuidados de uma babá.

Neste momento, a vítima destacou que o homem não poderia estar na casa dela, em vista de uma medida protetiva contra o suspeito, após sofrer violência doméstica. Antes do denunciado sair da casa, ele proferiu diversas palavras de baixo calão contra a vítima, além de ameaçá-la.

Diante da denúncia, os policiais militares da 32ª Companhia Independente saíram em buscas pelo suspeito, que foi localizado em sua própria residência. Ao ser abordado e questionado sobre os fatos, ele revelou que possuía uma arma de fogo no local.

As equipes apreenderam uma carabina que estava em um dos quartos da casa e duas munições calibre .22. O homem confessou que não havia registro do armamento. Ele foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PM abre procedimento para identificar policiais acusados de estuprar adolescente em MT

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso informou que instaurou procedimento administrativo, por meio da Corregedoria-Geral, para apurar a denúncia de estupro envolvendo dois policiais militares durante uma abordagem em Peixoto de Azevedo (a 674 km de Cuiabá).

O caso veio à tona após uma adolescente de 16 anos relatar ter sido vítima de violência sexual na noite do dia 27 de fevereiro, nas proximidades da Escola 19 de Julho. Segundo o boletim de ocorrência, a jovem afirmou que foi abordada por uma equipe da PM e, posteriormente, levada a um ponto ermo próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teriam ocorrido atos de cunho sexual

A denúncia foi registrada como estupro consumado e é investigada pela Polícia Civil. A adolescente declarou que não houve conjunção carnal, o que, conforme a legislação, não altera a tipificação penal do crime.

Em nota, a PMMT afirmou que, ao tomar conhecimento da denúncia, prestou suporte à vítima, encaminhando-a para registro de ocorrência e realização de exame de corpo de delito.

 

A corporação reforçou ainda que não coaduna com qualquer tipo de crime cometido por seus integrantes e que a apuração será conduzida com rigor para a devida identificação dos envolvidos.

Leia nota na íntegra

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que abriu procedimento administrativo, por meio da Corregedoria-Geral, para apuração completa dos fatos e identificação dos supostos militares envolvidos na denúncia.

A corporação também informa que, ao tomar conhecimento da denúncia, prestou suporte à vítima, encaminhando a denunciante para registro de boletim de ocorrência e exame de corpo delito.

A PMMT reforça que não coaduna com nenhum tipo de crime cometido por parte de seus integrantes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA