Polícia
Polícia Civil recupera multimídias furtadas avaliadas em mais de R$ 30 mil e prende comerciantes em Cuiabá
Polícia
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), prendeu em flagrante dois suspeitos e recuperou quatro aparelhos de multimídia automotiva importados, avaliados em mais de R$ 30 mil, que haviam sido furtados de um estabelecimento comercial em Cuiabá.
As investigações iniciaram após a equipe da Derf receber informações sobre um roubo ocorrido no dia 13 de agosto em uma loja de equipamentos automotivos. Durante o monitoramento das redes sociais, os policiais da Derf identificaram um anúncio de venda com os produtos subtraídos, que foram reconhecidos pelo proprietário do estabelecimento.
Com base nessas informações, a equipe policial se deslocou até o estabelecimento que estava anunciando os produtos, localizado na Avenida Carmindo de Campos, em frente ao Shopping Popular. No local, o proprietário foi flagrado comercializando os produtos ilícitos.
Inicialmente, o investigado admitiu possuir apenas um dos aparelhos, mas, após divergências em sua versão e contato com outro suspeito, confessou estar em posse de mais três produtos, que foram entregues posteriormente por sua esposa na delegacia.
A ação resultou na apreensão de quatro aparelhos multimídias. As oitivas da vítima e testemunhas reforçaram a materialidade e autoria do crime, evidenciando a atuação dos comerciantes de som automotivo na venda ilegal dos produtos subtraídos.
O delegado da Derf, Daniel Machado, responsável pela investigação, ressaltou que a ação demonstra a importância do monitoramento das redes sociais aliado ao trabalho de campo da Polícia Civil. “O trabalho rápido e eficaz garantiu a pronta resposta à sociedade, a responsabilização dos envolvidos e a restituição dos bens à vítima”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Homem ameaça matar esposa com rifle e acaba preso em flagrante em MT
Equipes do 6º Comando Regional da Polícia Militar prenderam um homem, de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, no final da noite deste domingo (1º.11), na zona rural de Cáceres. Com o suspeito, a PM apreendeu um rifle, utilizado pelo homem para ameaçar a esposa, de 29 anos.
Por volta de 22h, a mãe da vítima compareceu até a sede do 6º Batalhão da PM e informou que sua filha estava sendo mantida em cárcere privado e sob ameaça de morte pelo marido dela, em uma propriedade rural, na região do Limão.
Diante das informações recebidas, os policiais do 6º BPM solicitaram apoio da Força Tática e se deslocaram ao endereço, encontrando o homem e fazendo sua abordagem. Questionado sobre a arma de fogo, ele encaminhou os policiais até o interior da residência, entregando um rifle e cinco munições.
Neste momento, a vítima também se apresentou aos policiais e informou que ela e o suspeito tiveram uma discussão acalorada após consumirem bebidas alcoólicas. A mulher disse também que, após a briga, o suspeito pegou a arma de fogo e fez ameaças contra ela e também falou que ia atirar contra ele mesmo.
A vítima conseguiu pegar o seu celular e fez contato com a mãe, relatando os fatos que ocorriam na residência. Em seguida, a mãe da vítima procurou a Polícia Militar para fazer a denúncia e prisão do suspeito.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado, junto da arma de fogo apreendida, para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.
-
Coluna VIP MT13 horas atrásHenrique e Juliano Rondonopolis
-
Esportes13 horas atrás1º Torneio de Integração reúne mais de 300 advogados e familiares em dia de esporte e confraternização em Cuiabá
-
Mato Grosso3 dias atrásCoronel Henrique fortalece comunicação da Assembleia e amplia presença do Legislativo em Mato Grosso
-
Opinião15 horas atrásDesconto não é estratégia: como o comércio pode vender mais sem entrar na guerra de preço
-
Política3 dias atrásDavi marca para terça votação da PEC da Segurança
-
Cuiabá13 horas atrásCâmara de Cuiabá aprova conversão de férias em dinheiro e licença-paternidade de 30 dias para servidores
-
Mato Grosso13 horas atrásDomingo Espetacular coloca médico sob os holofotes nacionais após morte de jovem e relatos de pacientes
-
Polícia2 dias atrásJovem é atacada pelo ex com facadas nas costas ao sair de casa em VG










