Polícia
Polícia Militar prende homem, apreende adolescente e arma de fogo em Cáceres
Polícia
Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam, nesta segunda-feira (9.2), um adolescente e prenderam um homem suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, em Cáceres (220 km de Cuiabá). As equipes localizaram um revólver calibre .38 com cinco munições.
Os militares realizavam patrulhamento tático no âmbito da Operação Força Total Resposta Imediata, quando receberam informações de que populares ouviram disparos de arma de fogo, no bairro Olhos d’Água. As equipes reforçaram o policiamento na região e flagraram dois suspeitos saindo de uma região de mata.
Os suspeitos foram abordados e identificados, se tratando de um homem, de 25 anos e um menor, de 13 anos. Ambos possuem passagens criminais. No local, os militares localizaram uma arma de fogo com cinco munições. O armamento possui registro de roubo, de 2024, em nome de uma empresa de segurança privada.
Aos militares, o adolescente confessou integrar uma facção criminosa e que migraria para a rival, após cometer um homicídio no município. No entanto, ele não revelou quem seria a vítima e que foi até o local da abordagem buscar e testar a arma de fogo. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Homem ameaça matar esposa com rifle e acaba preso em flagrante em MT
Equipes do 6º Comando Regional da Polícia Militar prenderam um homem, de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, no final da noite deste domingo (1º.11), na zona rural de Cáceres. Com o suspeito, a PM apreendeu um rifle, utilizado pelo homem para ameaçar a esposa, de 29 anos.
Por volta de 22h, a mãe da vítima compareceu até a sede do 6º Batalhão da PM e informou que sua filha estava sendo mantida em cárcere privado e sob ameaça de morte pelo marido dela, em uma propriedade rural, na região do Limão.
Diante das informações recebidas, os policiais do 6º BPM solicitaram apoio da Força Tática e se deslocaram ao endereço, encontrando o homem e fazendo sua abordagem. Questionado sobre a arma de fogo, ele encaminhou os policiais até o interior da residência, entregando um rifle e cinco munições.
Neste momento, a vítima também se apresentou aos policiais e informou que ela e o suspeito tiveram uma discussão acalorada após consumirem bebidas alcoólicas. A mulher disse também que, após a briga, o suspeito pegou a arma de fogo e fez ameaças contra ela e também falou que ia atirar contra ele mesmo.
A vítima conseguiu pegar o seu celular e fez contato com a mãe, relatando os fatos que ocorriam na residência. Em seguida, a mãe da vítima procurou a Polícia Militar para fazer a denúncia e prisão do suspeito.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado, junto da arma de fogo apreendida, para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.
-
Coluna VIP MT17 horas atrásHenrique e Juliano Rondonopolis
-
Esportes16 horas atrás1º Torneio de Integração reúne mais de 300 advogados e familiares em dia de esporte e confraternização em Cuiabá
-
Mato Grosso3 dias atrásCoronel Henrique fortalece comunicação da Assembleia e amplia presença do Legislativo em Mato Grosso
-
Política3 dias atrásDavi marca para terça votação da PEC da Segurança
-
Opinião19 horas atrásDesconto não é estratégia: como o comércio pode vender mais sem entrar na guerra de preço
-
Coluna VIP MT17 horas atrásMatheus e Kauan – Allure Music
-
Cuiabá16 horas atrásCâmara de Cuiabá aprova conversão de férias em dinheiro e licença-paternidade de 30 dias para servidores
-
Polícia1 dia atrásHomem é encontrado morto a facadas após suposto ataque a tiros em VG










