Polícia
Suspeito de integrar quadrilha especializada em roubos de fios de cobre é preso
Polícia
Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam um homem, de 22 anos, suspeito de integrar uma quadrilha que roubava fios de cobre em obras de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (10). Com o criminoso, a equipe apreendeu materiais, ferramentas e um veículo que eram utilizados nos roubos.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes militares receberam denúncias de que um Corolla preto, que estava sendo utilizado nos roubos, estava trafegando pela região do bairro Novo Paraíso.
Ainda de acordo com as informações policiais, os roubos ocorreram nos dias 5 e 7 de agosto deste ano, em diferentes pontos do Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Conforme os boletins registrados, os criminosos invadiram os locais e mantiveram os seguranças das obras sob grave ameaça durante as ações.
Na tarde desta segunda-feira, equipes da Força Tática foram ao bairro Novo Paraíso e localizaram o veículo com as características informadas. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito fugiu em alta velocidade e acabou colidindo com um motociclista, que ficou gravemente ferido.
Em seguida, o criminoso abandonou o Corolla e fugiu a pé, sendo perseguido e detido por outra equipe da Força Tática, que prestou apoio na diligência. De volta ao carro, os policiais encontraram um martelete, um soprador, um carregador de bateria, um drone, um rádio comunicador e a quantia de R$ 122,00 em dinheiro.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes para demais providências cabíveis. Já o motociclista atropelado foi encaminhado para uma unidade de saúde para atendimento médico necessário.
Polícia
Após denúncia, Polícia Militar conduz pai e filho e apreende 130 porções de drogas
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem faccionado, de 40 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta segunda-feira (10), em Mirassol d’Oeste. Com os suspeitos, pai e filho respectivamente, a PM apreendeu 130 porções de cocaína, maconha e pasta base.
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 17º Batalhão recebeu denúncias de que um homem, com passagens por tráfico de drogas, teria retomado a venda de entorpecentes em sua residência. Segundo as informações, o suspeito atuava junto com seu filho adolescente, que seria responsável pela entrega das drogas aos usuários.
Os policiais do GAP foram ao endereço com uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). No local, encontraram o adolescente deixando a casa e abordaram o menor. O suspeito não resistiu à abordagem e se entregou para a PM. Com ele, foi apreendida uma porção de maconha.
Em seguida, o menor afirmou que havia mais drogas dentro da casa. Os militares entraram no imóvel e encontraram o suspeito de 40 anos, que também foi detido. A PM seguiu até o cômodo indicado pelo adolescente e localizou mais 43 porções de maconha, 70 porções de pasta base de cocaína e 17 porções de cocaína, além de materiais utilizados no tráfico.
Questionado pelos policiais, o adulto afirmou ter adquirido as drogas com uma facção para fazer a venda e obter lucro próprio.
Diante dos fatos, pai e filho foram conduzidos para a delegacia de Mirassol d’Oeste para registro da ocorrência e demais providências.
-
Mato Grosso6 dias atrásPodemos oficializa candidatura de Scheila Pedroso a deputada estadual por Mato Grosso
-
Cuiabá6 dias atrásMDB homologa candidatura da delegada Jannira Laranjeira à Assembleia Legislativa de Mato Grosso
-
Mato Grosso6 dias atrásVereador de Rondonópolis, Ibrahim Zaher é confirmado como 2º suplente de Janaína Riva ao Senado
-
Mato Grosso3 dias atrásZé Neto & Cristiano e Murilo Huff reúnem mais de 80 mil pessoas na Exposul 2026
-
Rondonópolis6 dias atrásCom novo recorde de participantes, 38ª Cavalgada da Exposul encantou milhares de pessoas pelo trajeto
-
Primavera do Leste4 dias atrásDia dos Pais: Procon de Primavera do Leste alerta sobre golpes, falsas promoções e compras por impulso
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste é escolhida para sediar especialização estadual em Plantas Medicinais e Fitoterapia
-
Cuiabá6 dias atrásZoonoses de Várzea Grande faz alerta para alta de casos positivos e pede atenção da população aos sinais da doença












