Linha direta
Prefeita faz balanço do primeiro ano e diz que gestão enfrentou problemas antigos
Linha direta
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), fez um balanço do primeiro ano de sua gestão ao chegar ao fim de 2025, destacando dificuldades, decisões duras e ações implementadas ao longo do período. Em discurso, a chefe do Executivo afirmou que governar exigiu coragem para decidir, mesmo diante de cobranças e dias difíceis.
“Um ano se passou e não foi fácil, não foi simples. Governar é decidir. Mesmo quando pesa, é necessária a decisão. Teve cobrança, teve dias difíceis, mas também teve muito trabalho. Teve entrega, teve presença e enfrentamento”, declarou. Segundo ela, o primeiro ano marcou o início de um novo ciclo administrativo na cidade.
Flávia ressaltou o vínculo pessoal com Várzea Grande e agradeceu o apoio recebido ao longo do ano. “Chegamos ao fim de 2025, nosso primeiro ano de gestão em Várzea Grande, cidade que amamos e pela qual dedicamos nossas vidas todos os dias”, afirmou, acrescentando agradecimentos a Deus, à família e à população que acompanha a gestão.
No discurso, a prefeita destacou que problemas históricos do município passaram a ser enfrentados de forma direta. “Problemas antigos foram encarados. Desafios reais não foram ignorados”, disse, ao afirmar que a administração buscou romper com práticas que, segundo ela, atrasavam soluções estruturais.
Entre os pontos citados, Flávia Moretti afirmou que o serviço público voltou a ser tratado com seriedade. Ela mencionou a presença da gestão nos bairros e a oferta de serviços e políticas públicas. “Percorremos os bairros, levamos serviços, ações e políticas que já começaram a mudar a vida das pessoas”, afirmou.
Na área da saúde, a prefeita apontou avanços no atendimento à população. “Reduzimos filas, ampliamos atendimentos e garantimos mais dignidade a quem precisava”, declarou, reforçando que os resultados não foram imediatos. “Nada disso veio por acaso. Cada vitória foi construída dia a dia, sem atalho, sem discurso vazio”.
Linha direta
Sob aplausos e coro, presidente da OAB-MT lidera evento nacional
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi ovacionada durante a abertura da 1ª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia, que está acontecendo em Cuiabá.
Após o discurso de abertura, mais de 2 mil advogados presentes ao evento, aplaudiram Gisela de pé e ao coro de “Gisela! Gisela! Gisela!”, evidenciando o reconhecimento e a popularidade da presidente.
Em seu segundo mandato à frente da entidade, Gisela demonstrou o prestígio e a força política que mantém junto à advocacia mato-grossense e, também, em nível nacional.
Essa é a primeira vez que Mato Grosso recebe uma Conferência Nacional. A conferência foi viabilizada graças à articulação de Gisela junto ao Conselho Federal da OAB, que tem como presidente Beto Simonetti. O evento também contou a presença do Governador do Estado, senadores, desembargadores.
-
Cuiabá6 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Cuiabá6 dias atrásMerendeira de Cuiabá disputa concurso nacional de alimentação escolar
-
Cuiabá6 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Cultura7 dias atrásMuseu paraense abriga uma das maiores coleções de mamíferos do mundo
-
Várzea Grande7 dias atrásVárzea Grande intensifica manutenção viária com tapa-buracos e patrolamento em cinco regiões
-
Primavera do Leste5 dias atrásCavalgada da Semana do Cavalo reúne comitivas e celebra tradição em Primavera do Leste
-
Cultura7 dias atrásCircuito Literário no RN vai promover a leitura em cidades do interior
-
Polícia6 dias atrásApós ser autuado, delegado tem prisão decretada por tentativa de homicídio de investigador da PC








