Polícia
“PM trabalha de forma científica para combater o crime em MT”, afirma comandante-geral
Polícia
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Fernando Tinoco, afirmou, durante entrevista para o Jornal da Nova, que a corporação passou a usar a metodologias científicas e estatísticas para combater a criminalidade no Estado.
“Nós trabalhamos em cima de dados estatísticos para combater as manchas criminais nas cidades, e esse é um marco do programa Tolerância Zero, de trabalhar forma mais científica. Antes, a PM trabalhava de uma forma muito reativa. Hoje, procuramos essas manchas criminais dentro das cidades e posto os policiais nesses locais para antecipar ou prevenir a ocorrência de um crime. Isso é o desenvolvimento de uma polícia cada dia mais eficiente”, destacou nesta quinta-feira (28.8).
Com o uso dessas metodologias e análise de estatística, a Polícia Militar contribuiu para reduzir, pelo programa Tolerância Zero, em 23,5% os crimes de homicídios em todo o Estado. Além disso, aumentaram as apreensões de drogas em 125,8% e também as prisões em por tráfico em 28,8%. Crimes como roubos e furtos também caíram 23,7% e 2,2%, respectivamente.
“É como se nós recuássemos e tivéssemos os índices de dez anos atrás. A população de Mato Grosso cresceu muito de dez anos para cá. Mesmo assim, com o programa do Tolerância Zero, as forças de segurança conseguiram levar a uma condição de qualidade de segurança com índices que não eram vistos há uma década”, avaliou o comandante-geral.
O coronel PM Fernando Tinoco também destacou o trabalho integrado com as outras forças de segurança para a redução dos crimes pelo programa Tolerância Zero. Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam que as ações conjuntas entre as forças de segurança aumentaram 32% entre janeiro e julho deste ano.
“As ações integradas são um marco da operação Tolerância Zero. O governador nos orienta muito que uma instituição sozinha não consegue trazer eficiência completa no ciclo de atendimento à população, e o Tolerância vem trazer justamente isso: ações integradas que trazem um respaldo e uma eficiência muito maior. Hoje, a Polícia Militar realiza um trabalho muito eficiente com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Politec, com o objetivo de trazer resultados mais positivos para a população”, concluiu.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Criminoso chega de motocicleta e executa homem dentro de bar no bairro Cristo Rei, em VG
Um homem foi assassinado a tiros dentro do Bar do Gambá, na noite desta segunda-feira (31), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O criminoso chegou ao estabelecimento em uma motocicleta, efetuou os disparos e fugiu.
Segundo informações preliminares, a vítima estava no bar, localizado na Rua Benedito Vaz de Figueiredo, quando o suspeito chegou de moto.
O homem desceu do veículo, caminhou em direção à vítima, sacou uma arma e efetuou diversos disparos. Na sequência, retornou à motocicleta e fugiu. Até o momento, ele não foi localizado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte da vítima ainda no local.
A área foi isolada para os trabalhos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A identidade da vítima não foi divulgada. A autoria e a motivação do assassinato ainda são desconhecidas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso7 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso20 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá20 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso20 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá20 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar











