Várzea Grande

Prefeita assina Carta Compromisso para reativar Rede Protege em Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

Empenho social foi assumido em prol da garantia de direitos das crianças e adolescentes. Articulação intersetorial está focada na proteção da infância

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), assinou a Carta Compromisso que trata da reativação e fortalecimento da Rede Protege no município de Várzea Grande. A ação ocorreu na Câmara Municipal de Várzea Grande, nesta quinta-feira (23), durante o encontro intersetorial pela garantia de direitos de crianças e adolescentes.

A prefeita diz se sentir orgulhosa, pois é um marco histórico dentro do Município. “Essa rede é uma articulação intersetorial focada na proteção da infância e adolescência, com o objetivo de proteger os direitos de crianças e adolescentes em situação de violência. Parabenizo e fico muito orgulhosa por toda essa articulação feita pela nossa secretária de Assistência Social, Cristina Saito”, conta Moretti.

“Essa rede é a Guarda Municipal, é o Conselho Tutelar, é a educação, é a saúde, é a Defensoria, é a Promotoria, é a Câmara Municipal, é a Prefeitura, é a Delegacia de Polícia, é o Poder Judiciário, todos envolvidos numa mesma frente, juntos, para a gente proteger o que é de melhor nosso, o nosso futuro: as nossas crianças. Não tem motivo maior para que eu esteja como prefeita, tomando decisões como essa junto com a secretária. Vamos avançar com a retomada da Rede Proteja”, afirmou Flávia Moretti.

A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, conta que o encontro foi motivado para discutir ações voltadas à garantia dos direitos da Criança e do Adolescente. “Precisamos de ações mais efetivas, devido ao grande volume de registros de violência contra criança e adolescente. Esse encontro foi realizado em conjunto com os conselheiros tutelares, pois precisamos andar juntos. Aqui, é o início de uma construção deste tema importante”, destaca Saito.

O presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), destacou a importância do encontro. “Nossos conselheiros tutelares são muito importantes, pois a violência está gigantesca. Todas as secretarias municipais que quiserem realizar um evento como esse podem contar com a Câmara Municipal, porque apoiamos o que é bom para nosso Município”, disse.

Participaram também do encontro: os vereadores Samir Japonês e Cilcinho Filho; a subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eva de Paulo; os conselheiros tutelares de Várzea Grande; o promotor de justiça da vara da infância e juventude, Douglas Lingiardi; a defensora pública, Cleide Regina; a delegada da Polícia Civil, Jannira Laranjeira; o diretor-presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Mato Grosso (ACTMT), Nelson Faria; o promotor de justiça no município de Sinop (MT), Nilton Panovan; a secretária municipal de Planejamento Urbano de Sinop, Scheila Pedroso.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Ouro Verde, Serra Dourada e Ouro Branco recebem mutirão de limpeza e manutenção nesta terça-feira (21)

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta terça-feira (21) mais uma etapa do programa VG em Ação, intensificando os serviços de zeladoria, manutenção e mobilidade urbana em bairros e importantes vias do município.

As equipes executam serviços de capina, roçagem, poda de árvores, retirada de entulhos, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, promovendo mais limpeza, organização e conservação dos espaços públicos. As ações contribuem para a valorização dos bairros, o bem-estar da população e a melhoria da qualidade de vida dos várzea-grandenses.

O cronograma também contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, como reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

O VG em Ação integra o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes atuando diariamente em diferentes regiões da cidade para garantir uma Várzea Grande mais limpa, organizada, segura e com infraestrutura cada vez melhor para a população.

Locais atendidos nesta terça-feira (21):

  • Avenida Ary Paes Barreto
  • Avenida Prefeito Murilo Domingos
  • Bairro Cohab Santa Fé
  • Bairro Imperial
  • Bairro Jardim Glória I
  • Bairro Aurília Curvo
  • Bairro Marajoara
  • Bairro Ouro Verde
  • Bairro Ouro Branco
  • Bairro Santa Isabel
  • Bairro Serra Dourada
  • Bairro Vila Arthur
  • Bairro Vila Vitória
  • Orla da Alameda
  • Parque Tanque do Fancho
  • Região Central do Cristo Rei

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA