Esportes

Palmeiras intensifica preparação para decisão da Libertadores no Allianz Parque

Publicado em

Esportes

;

O Palmeiras realizou um treinamento intenso na manhã desta terça-feira (28.10), na Academia de Futebol, finalizando os preparativos para o jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores. O desafio crucial contra a LDU-EQU está marcado para quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Em busca de sua sétima final na história da competição, o Verdão terá a difícil missão de reverter uma desvantagem de três gols, resultado do duelo de ida em Quito.

As atividades do elenco alviverde incluíram exercícios técnicos focados em marcação e jogos em campo reduzido, visando aprimorar a estratégia para o confronto decisivo. Uma notícia positiva para a torcida foi a participação parcial do meio-campista Aníbal Moreno nos treinamentos, após se recuperar de um edema na panturrilha esquerda, o que o havia afastado da partida contra o Cruzeiro.

O polivalente Allan, que tem se destacado vindo do banco de reservas nos últimos jogos, comentou sobre a mentalidade da equipe para este momento. “Eu venho trabalhando muito na semana para poder ajudar ao máximo os meus companheiros dentro de campo. Sendo suplente ou saindo como titular, é buscar ajudar nos meus minutos em campo”, afirmou o jogador. Ele também destacou a importância da orientação tática. “Sabemos da dificuldade e da importância desse jogo, mas o Abel (Ferreira) vem conversando bastante sobre o que fazer e o que não fazer no jogo. Estamos nos preparando bem para fazer uma boa partida.”

A “Cria da Academia” enfatizou ainda o papel fundamental da torcida no Allianz Parque. “Com certeza é um fator importante no jogo, tratamos a torcida como um 12º jogador. Vamos precisar muito do apoio porque sabemos da dificuldade do jogo. Então é buscar incendiar ao máximo o Allianz Parque para que possamos virar essa partida”, conclamou Allan.

O Palmeiras tem uma notável frequência nas semifinais da Libertadores, disputando esta fase pela quinta vez nos últimos seis anos – um recorde do século, ao lado do River Plate (2015 a 2020). É também a sexta semifinal nas últimas oito edições, a segunda maior marca da história, atrás apenas do Peñarol-URU (1960 a 1970). A história e a força de sua torcida serão testadas mais uma vez em busca da sonhada vaga na final.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá enfrenta o Juventude fora de casa nesta sexta-feira pelo Brasileirão da Série B

Publicados

em

;

ESPN – Juventude e Cuiabá medem forças nesta sexta-feira (17), às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto os gaúchos defendem uma sequência invicta para seguir na briga pelo acesso, o Dourado busca uma vitória para encostar no grupo dos seis primeiros colocados.

O Juventude vive um bom momento na competição. A equipe comandada por Maurício Barbieri está há cinco partidas sem perder e ocupa a quinta colocação, com 29 pontos, apenas quatro atrás do líder Criciúma. Na rodada passada, o time venceu o Vila Nova por 1 a 0 e chega embalado para mais um compromisso diante de sua torcida.

Do outro lado, o Cuiabá tenta transformar a regularidade em arrancada. Com 24 pontos, o clube mato-grossense aparece na 11ª posição e sabe que um triunfo fora de casa pode aproximá-lo da zona de classificação. Na última rodada, a equipe empatou por 2 a 2 com o São Bernardo.

O Juventude terá mudanças no meio-campo. Luís Mandaca, titular da equipe, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já Lucas Mineiro, que vinha sendo opção no banco de reservas, também cumpre suspensão. Para recompor o setor, o técnico Maurício Barbieri tem Pablo Roberto e Fábio Lima como principais alternativas.

O Ju deve formar com: Jandrei; Rodrigo Sam, Messias e Marcos Paulo; Raí Ramos, Luan Martins, Raí Silva e Patryck Lanza; MP, Fábio Lima e Alisson Safira.

Do lado do Cuiabá, o técnico Eduardo Barros não tem jogadores suspensos e poderá escalar o que tem de melhor à disposição para o confronto.

A provável escalação do Dourado tem: Marcelo Carné; Vitor Mendes, João Basso, Alan Empereur e Marlon; Raul, Calebe, Pepê e Weverson; Kauan Cristtyan e Vinicius Peixoto.

Arbitragem

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Diogo Berndt (SC)
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA