Cuiabá

Cláudio Cordeiro é reeleito e seguirá na presidência do Sinapro no triênio 2026–2028

Publicado em

Cuiabá

O publicitário e marketeiro Cláudio Cordeiro, da Agência de Publicidade, Propaganda (Gonçalves Cordeiro), foi reeleito para presidir, o Sindicato das Agências de Propaganda e Publicidade de Mato Grosso (Sinapro MT) no triênio 2026/2028. A votação, realizada de forma online conforme o Edital de Convocação publicado no jornal A Gazeta, confirmou a continuidade de sua liderança à frente da entidade que representa o setor publicitário em todo o Estado.

 

Cláudio Cordeiro obteve ampla aprovação dos votantes, reafirmando a confiança no trabalho conduzido ao longo do mandato anterior. O resultado demonstra o reconhecimento do mercado às ações que fortaleceram o sindicato, ampliaram o diálogo com as agências filiadas e promoveram avanços institucionais considerados estratégicos para o segmento.

 

 

A nova diretoria do Sinapro também reunirá representantes de diferentes polos da comunicação em Mato Grosso, reforçando a pluralidade do setor. Compõem a chapa: Calcildo Zimermann (Vice-Presidente), Alexandre Cesário (Diretor Financeiro) e os diretores Átila Rocha, Caio Fermino, Cleyton Laurindo e Luiz Gonzaga. O Conselho Fiscal será formado por Alex Salin, Cássio Junior e Divina Filomena, além dos suplentes Maurício Vitanis, Maurício Vitorino e Wagner Xavier.

A reeleição consolida a expectativa de continuidade das ações já iniciadas e abre caminho para novos projetos focados em inovação, integração regional e fortalecimento das agências do Estado. Segundo Cláudio Cordeiro, a nova fase será marcada pelo compromisso de ampliar conquistas e representar, com ainda mais vigor, as demandas do setor. A posse da diretoria eleita está prevista para o início de 2026.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeito de Cuiabá recebe policiais que iniciam estágio operacional em Motopatrulhamento Tático

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu, nesta terça-feira (21), policiais do Motopatrulhamento que concluíram as instruções teóricas e práticas voltadas ao combate às facções criminosas. A partir disso, os militares iniciam o estágio operacional do 4º Curso de Motopatrulhamento Tático, etapa que é destinada à formação dos chamados “Cavaleiros de Aço”, policiais militares especializados no patrulhamento tático com motocicletas.

Segundo o prefeito Abilio, que se reuniu com os militares na Praça Alencastro, investir na capacitação das forças de segurança é contribuir diretamente para a proteção da população.

“Esse batalhão do RAIO [Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas] é diferenciado. É uma tropa preparada, que está nas ruas para proteger a nossa cidade e garantir mais segurança para a população. E fica o recado para quem insiste em participar de rachas ou andando sem habilitação, é bom pensar duas vezes. Vamos continuar trabalhando juntos por uma Cuiabá mais segura”, disse.

De acordo com o comandante da 24ª Companhia Independente de Policiamento e Motopatrulhamento Tático, tenente-coronel Cacciolari, os participantes concluíram 60 dias de instruções teóricas e práticas e, a partir desta terça-feira, iniciam 15 dias de estágio operacional, período em que serão avaliados em situações reais de policiamento. Ao todo, 27 policiais alunos passarão por atividade operacional supervisionada por 20 instrutores especializados, sendo avaliados em situações reais de policiamento.

“O estágio operacional representa a fase final da capacitação. Os policiais serão colocados em campo para aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso e demonstrar as habilidades necessárias para atuar no motopatrulhamento tático. Ao final desse processo, entregaremos à sociedade profissionais altamente qualificados para fortalecer o combate à criminalidade”, destacou Cacciolari.

O Curso de Especialização em Motopatrulhamento Tático (CEMPT) e o estágio operacional são conduzidos pela 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM RAIO), unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso reconhecida pela atuação em ações rápidas e ostensivas. O estágio segue até 1º de agosto e será encerrado com a formatura militar, marcada para o dia 4. Durante esse período, as equipes atuarão em toda a capital, realizando patrulhamento tático e atendendo ocorrências de médio e alto risco, consolidando a formação de policiais especializados para fortalecer o combate à criminalidade.

A Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da Polícia Militar de Mato Grosso também vem realizando diversas ações em parceria com o município, especialmente na Operação Tolerância Zero, voltada ao combate aos rachas e outras práticas ilegais que colocam em risco a segurança da população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA