Polícia
Polícia Civil apreende menor por ato infracional análogo a tráfico de drogas em Matupá
Polícia
A Polícia Civil apreendeu um menor, de 15 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (12.1), em Matupá.
A ação policial ocorreu após denúncia de tráfico ilícito de entorpecentes em um lava-jato da cidade, onde havia intensa movimentação de usuários nas imediações.
Diante das informações, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil, por meio do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas, iniciou diligências investigativas para apurar o fato, sendo constatada movimentação atípica no local, compatível com a prática do tráfico de drogas.
Durante a investigação, os policiais visualizaram o adolescente fazendo uso de substância análoga à maconha em frente ao estabelecimento. Ao ser realizada a abordagem, o menor teria confessado que realizava o tráfico de drogas em sua residência, localizada no mesmo terreno do lava-jato.
Em razão do flagrante, a genitora e o padrasto do adolescente foram acionados, informados da situação e acompanharam a ação policial, franqueando a entrada no imóvel. No interior do imóvel, os policiais apreenderam dezenas de embalagens utilizadas para comercializar o entorpecente, cerca de 300 gramas de substâncias análogas à maconha e cocaína, além de um aparelho celular e R$ 50,00 em dinheiro.
Em razão do flagrante, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Matupá, acompanhado pelos responsáveis, para as providências legais cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Homem ameaça matar esposa com rifle e acaba preso em flagrante em MT
Equipes do 6º Comando Regional da Polícia Militar prenderam um homem, de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, no final da noite deste domingo (1º.11), na zona rural de Cáceres. Com o suspeito, a PM apreendeu um rifle, utilizado pelo homem para ameaçar a esposa, de 29 anos.
Por volta de 22h, a mãe da vítima compareceu até a sede do 6º Batalhão da PM e informou que sua filha estava sendo mantida em cárcere privado e sob ameaça de morte pelo marido dela, em uma propriedade rural, na região do Limão.
Diante das informações recebidas, os policiais do 6º BPM solicitaram apoio da Força Tática e se deslocaram ao endereço, encontrando o homem e fazendo sua abordagem. Questionado sobre a arma de fogo, ele encaminhou os policiais até o interior da residência, entregando um rifle e cinco munições.
Neste momento, a vítima também se apresentou aos policiais e informou que ela e o suspeito tiveram uma discussão acalorada após consumirem bebidas alcoólicas. A mulher disse também que, após a briga, o suspeito pegou a arma de fogo e fez ameaças contra ela e também falou que ia atirar contra ele mesmo.
A vítima conseguiu pegar o seu celular e fez contato com a mãe, relatando os fatos que ocorriam na residência. Em seguida, a mãe da vítima procurou a Polícia Militar para fazer a denúncia e prisão do suspeito.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado, junto da arma de fogo apreendida, para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.
-
Coluna VIP MT19 horas atrásHenrique e Juliano Rondonopolis
-
Coluna VIP MT19 horas atrásMatheus e Kauan – Allure Music
-
Esportes19 horas atrás1º Torneio de Integração reúne mais de 300 advogados e familiares em dia de esporte e confraternização em Cuiabá
-
Opinião21 horas atrásDesconto não é estratégia: como o comércio pode vender mais sem entrar na guerra de preço
-
Política3 dias atrásDavi marca para terça votação da PEC da Segurança
-
Mato Grosso3 dias atrásCoronel Henrique fortalece comunicação da Assembleia e amplia presença do Legislativo em Mato Grosso
-
Cuiabá19 horas atrásCâmara de Cuiabá aprova conversão de férias em dinheiro e licença-paternidade de 30 dias para servidores
-
Mato Grosso19 horas atrásDomingo Espetacular coloca médico sob os holofotes nacionais após morte de jovem e relatos de pacientes










