Rondonópolis

Cláudio Ferreira dá início à Policlínica Regional, marco da história da saúde de Rondonópolis

Publicado em

Rondonópolis

A manhã desta sexta-feira, 06 de fevereiro, marcou a história da saúde de Rondonópolis com a assinatura da ordem de serviço da construção de uma policlínica regional, orçada no valor de cerca de R$ 54 milhões. Os investimentos são oriundos do Município e do Governo Federal, por meio do programa do novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

Para marcar o início das obras da nova policlínica as autoridades assentaram os primeiros tijolos numa área de 15 mil metros quadrados adquirida pelo Município no ano passado por cerca de R$ 14 milhões. O prefeito Cláudio Ferreira, acompanhado da primeira-dama Alessandra Croco Ferreira, Altir Antonio Peruzzo, superintendente estadual do Ministério da Saúde em Mato Grosso, Rudinei Marcelo Pletsch, executivo da Caixa Econômica Federal e o secretário de saúde, Mykaell Vitorino se uniram na construção do marco inicial dos serviços.

Os recursos do novo PAC para o empreendimento são cerca de R$ 30 milhões, entre obras e equipamentos. O Município investiu cerca de R$ 14 milhões na aquisição da área, em uma via estratégica, e dará uma contrapartida de cerca de R$ 4 milhões para a obra. Além disso, investirá outros R$ 6 milhões em compra de equipamentos, mobília e maquinários essenciais para o funcionamento da nova unidade.

A Policlínica Regional é um dos principais projetos em saúde pública de Rondonópolis, por isso o empenho em fazer acontecer a obra da melhor forma possível e em tempo hábil. Essa nova unidade contempla, além de Rondonópolis, outros 18 municípios da região. “Isso é um grande passo para melhorar a saúde. Tínhamos essa lacuna na atenção especializada em saúde e esse empreendimento vem preencher isso. Vamos ter condições de integrar as ações em saúde”, afirmou Cláudio Ferreira.

No evento, o prefeito destacou a necessidade de união entre os poderes para resolver os problemas enfrentados pela população, principalmente em relação à saúde. “Se a gente trabalhar junto, pensar junto, a gente pode ganhar ainda muito mais”, relatou o gestor, informando que a gestão está propiciando várias melhorias na saúde municipal que estão em andamento, como a melhoria na estrutura e atendimento da UPA.

O secretário de saúde do município, Mykaell Vitorino, explicou que a policlínica vai contar um serviço altamente tecnológico de imagem, e vai ser a primeira unidade hospitalar que vai reunir diversos exames de imagem muito importantes, como ressonância magnética, o que até hoje não tem em nenhum hospital municipal. “Aqui o paciente que entrar, que for regulado, tanto pela atenção básica, como pela Central de Regulação de diversos municípios, vai entrar e sair com um diagnóstico completo, preciso”, declarou.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Croco Ferreira, ficou animada com a conquista do Município. “A cada dia que passa, Deus tem nos abençoado. As portas vão se abrindo e as coisas estão acontecendo. Estamos trabalhando, e os investimentos estão vindo”, declarou.

A importância de uma unidade de saúde completa e adequada faz toda a diferença na vida da população. “Quem procura a saúde pública está em uma situação de vulnerabilidade, sofrendo com dor. O paciente precisa chegar num ambiente de acolhimento, realmente lindo, agradável e ser atendido por um profissional que esteja ali disponível com amor, com carinho”, afirmou ela.

O início nesse marco da história da saúde de Rondonópolis foi acompanhado também pelos deputados federais José Medeiros e Rodrigo da Zaeli, vereadores, presidentes da Acir, CDL e da reitoria da Universidade Federal (UFR). 

Indicação de nome
Durante o ato de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Cláudio entregou às mãos do presidente da Câmara de Vereadores a indicação do nome de Odílio Balbinotti para a nova Policlínica Regional. O prefeito argumentou que o nome do político e empresário se justifica pela mensagem que honra nossa história, tradição e capacidade econômica de Rondonópolis, acrescentando que Odílio foi um homem que ajudou a impulsionar a geração de empregos em Rondonópolis com seus negócios.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeito e governador assinam ordem de serviço para asfaltar 100% do Sagrada Família

Publicados

em

Um dos maiores bairros em extensão de Rondonópolis, o Residencial Sagrada Família, enfim, será 100% asfaltado. A ordem de serviço para realização da pavimentação asfáltica do bairro foi assinada nesta segunda-feira (22), pela manhã, pelo prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e pelo governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, em uma solenidade no paço municipal, na Vila Aurora.

A pavimentação de todo o Sagrada Família era esperada há mais de 40 anos. Durante a solenidade de autorização para início das obras, Cláudio Ferreira enfatizou que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para concretização de projetos dessa envergadura, considerando que a pavimentação do Sagrada Família é uma obra cara e que o Município não teria condições de concretizar sozinho. “Agora é Sagrada Família 100% asfaltado e Rondonópolis 100% asfaltada”, disse.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer ao governador pela atenção dada a Rondonópolis. “Governador, você tem um grande parceiro aqui em Rondonópolis, que é a segunda cidade que mais arrecada em Mato Grosso. Por muito tempo fomos deixados de fora desse orçamento por mesquinharias e interesses políticos. Mas Rondonópolis não pode ficar fora do orçamento do Estado. Rondonópolis é grande!”, se posicionou.

Em mais uma parceria com o Município de Rondonópolis, o governador Otaviano Pivetta enfatizou que é seu dever trazer a força do Estado para ajudar as cidades. “Gostaria de dizer que o Governo de Mato Grosso reconhece Rondonópolis como uma das cidades mais importantes do estado. E fazemos isso não só com conversa, mas com ações”, repassou.

Foto – Ednilson Aguiar

Pivetta ressaltou que a ordem de serviço para o asfaltamento do bairro é sinal de respeito e resgate a esses moradores que tanto tempo esperaram pela benfeitoria. Na ocasião, reafirmou a intenção de manter a parceria com Rondonópolis. “Faço o compromisso que o Governo de Mato Grosso vai continuar olhando para Rondonópolis. Vamos fazer uma temporada de prosperidade como nunca ocorreu na história local”, afirmou.

A obra de pavimentação do Sagrada Família será realizada por meio de um convênio entre Governo do Estado e Município. Ao todo, serão investidos R$ 57.397.994,59 no projeto, que foi dividido em dois lotes, sendo que o primeiro lote terá um valor de R$ 27.698.995,02 e o segundo lote, R$ 29.698.999,57. O prazo de execução de cada lote é de 12 meses.

Foto – Edinilson Aguiar

Conforme o projeto, o Sagrada Família será contemplado com os serviços de asfalto, drenagem, calçadas e também de sinalização de trânsito. Em torno de 5 mil lotes e mais de 10 mil pessoas serão beneficiados diretamente com as obras. Serão construídos 19 km em asfalto CBUQ e 12,24 km de drenagem profunda. Após a solenidade, o prefeito foi até o Sagrada Família, onde as obras de asfalto já começaram.

O governador e o prefeito também assinaram convênios para reforma e ampliação do Lar dos Idosos Paul Percy Harris e da construção de um Instituto de Longa Permanência de Idosos em Rondonópolis.

A cerimônia no paço municipal também contou com a primeira-dama Alessandra Ferreira, deputados federais e estaduais, vereadores, comitiva do governador, integrantes da administração municipal e imprensa.

Foto – Edinilson Aguiar


Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA