OAB

OAB-MT se reúne com diretores da MTPrev

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: OAB-MT se reúne com diretores da MTPrev

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio das Conselheiras Estaduais Camila Coelho e Romélia Peron, se reuniu com a diretoria do Mato Grosso Previdência (MTPrev), na segunda-feira (24), com o objetivo de alinhar questões relacionadas ao atendimento da advocacia que atua em processos previdenciários, assim como colocar a Seccional, em especial a Comissão do Advogado Servidor, à disposição para contribuir com sugestões de melhorias e maior celeridade nos procedimentos de atendimento a advogados e advogadas.

 

“Foi um encontro muito produtivo, apresentamos algumas das nossas preocupações, ouvimos orientações e esclarecimentos do MTPrev e estreitamos o nosso relacionamento”, avaliou a conselheira Romélia Peron, que também é membro do Tribunal de Defesa de Prerrogativas (TDP).

 

Durante a reunião, os diretores do MTPrev informaram que um advogado servidor analista foi designado para o atendimento presencial aos profissionais da advocacia que necessitarem comparecer ao órgão. É recomendado o agendamento prévio para melhor organização, contudo, na impossibilidade de agendamento, está assegurado o atendimento presencial.

 

imgUma das sugestões apresentadas foi a análise e implementação de um módulo no sistema de processo que permita ao advogado o acompanhamento e peticionamento nos processos. “A ideia é fazer algo nos moldes do sistema da previdência federal. Nossa sugestão foi avaliada como possível e todos os presentes a consideraram necessária”, disse a conselheira Camila Coelho”. 

 

“A OAB Mato Grosso segue atuando e dialogando com os órgãos públicos, para assegurar o respeito às prerrogativas da advocacia e a melhoria contínua dos serviços prestados à classe”, assinala a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

 

As conselheiras da OAB-MT Camila Coelho e Romélia Peron, acompanhadas da advogada Paula Regina, foram recebidas pelo presidente do MTPrev, Elliton Oliveira de Souza, a diretora de Administração Sistêmica, Paola Correa Sanches Cintra, e o diretor de Benefícios Previdenciários Érico Pereira de Almeida. 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

img“A OAB-MT é uma das pioneiras no enfrentamento ao Golpe do Falso Advogado, desde 2021, quando surgiram os primeiros casos. Fazemos permanentes campanhas, divulgamos nos sites, nas redes sociais, demos inúmeras entrevistas. Nossa atuação pautou uma reportagem do 10 minutos, no Fantástico. Buscamos a Polícia Civil e Militar, Poderes, instituições, temos sido incansáveis e a Ordem dos Advogados de Mato Grosso está ao lado de instituições e Poderes quando propõem iniciativas que levem adiante esse necessário combate”.

 

Assim a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, se manifestou na manhã desta sexta-feira (28), no lançamento da campanha Não Caia no Golpe do Falso Juiz, Falso Advogado, Falso Defensor Público e Falso Promotor de Justiça, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

imgDe acordo com a presidente Gisela, é fundamental unir forças para combater este mal que tanto tem atingido a advocacia e o cidadão e se mostrado de difícil desarticulação. “Eles estão preparados, atuam de dentro de escritórios com alta tecnologia e nós temos sido reféns”.

 

No evento, Gisela indicou ao Ministério Público ações que responsabilizem as instituições telefônicas e bancárias. Também afirmou que este é um problema de Segurança Pública, e que o Estado precisa se conscientizar de que tem um problema, que a cada dia cresce mais, a ser resolvido. 

 

Esta campanha lançada agora pelo Judiciário é coordenada pela presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli.

 

No evento, junto com a presidente Gisela, representaram a OAB-MT o procurador geral Helmut Daltro e a conselheira federal Adriana Tanssini.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos: Tatiane Nunes

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA