Mato Grosso
Otaviano Pivetta anuncia Flávia Emanuelle como nova secretária de Educação
Mato Grosso
O governador Otaviano Pivetta anunciou nesta quinta-feira (9.4), que a Secretaria de Estado de Educação passa a ser chefiada por Flávia Emanuelle Soares. Ela atualmente exerce a função de secretária adjunta executiva da Seduc.
Com o anúncio, chegam a quatro o número de mulheres assumindo os cargos máximos no staff estadual.
“Ela tem condições de manter a Educação de Mato Grosso avançando. Conhece a Educação, já que exerce o cargo de secretária executiva na pasta”, afirmou o governador, durante entrevista para a Rádio Verde.
De acordo com ele, Flávia assume com a meta de ouvir todas as comunidades escolares e avançar na mudança das escolas para cívico-militares. Até o momento, 208 escolas já têm o modelo de gestão cívico-militar.
Flávia é administradora, gestora de Recursos Humanos, terapeuta cognitivo-comportamental e analista comportamental com especialização em projetos e gestão pública. Servidora efetiva do Estado, atuou na Secretaria de Planejamento e Gestão na área de desenvolvimento e formação profissional. Trabalhou na Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação e na Secretaria de Segurança Pública, com foco em projetos estratégicos de gestão de pessoas, formação profissional e gestão de processos.
OAB
Advocacia de Alta Floresta terá atendimento prioritário em órgãos públicos do município
Os profissionais da advocacia passam a ter prioridade no atendimento nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e indireta de Alta Floresta. “Essa é uma conquista importante para advogados e advogadas que precisam de agilidade para resolver as demandas dos seus clientes”, pontuou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao comentar a Lei n° 3.134/2026, aprovada e promulgada pela Câmara Municipal de Alta Floresta e publicada no Diário Oficial de Contas.
A nova legislação estabelece que o atendimento prioritário está assegurado quando o profissional estiver atuando no exercício regular da advocacia, mediante apresentação da carteira profissional expedida pela OAB, garantindo “preferência na tramitação interna de demandas administrativas, protocolos, requerimentos e obtenção de informações necessárias ao exercício profissional, sempre que não houver disposição legal específica em sentido diverso”.
O presidente da 8ª Subseção de Alta Floresta, Jean Stavarengo, comemorou a promulgação da Lei de autoria do vereador Francisco Ailton dos Santos, presidente da Câmara do município. “É um avanço para os profissionais poderem exercer a advocacia de forma ainda mais eficiente, garantindo a busca de soluções mais rapidamente. Estaremos acompanhando de perto para que a lei seja efetivamente cumprida”.
A lei já estará em vigor a partir da próxima segunda-feira (08).
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Esportes6 dias atrásJoão Fonseca vence Casper Ruud e alcança quartas de final de Roland Garros pela 1ª vez
-
Esportes6 dias atrásBrasil goleia o Panamá por 6 x 2 no Maracanã na despedida antes da Copa do Mundo
-
Mato Grosso5 dias atrásTrecho de rodovia mostra desgaste precoce após investimento de R$ 130 milhões
-
Mato Grosso4 dias atrásSaúde de Primavera amplia estrutura e ganha reforço de 132 profissionais
-
Entretenimento2 dias atrásAbilio chega ao Top 15 da política brasileira e se consolida como o prefeito mais influente do país nas redes
-
Esportes7 dias atrásOperário é goleado no estádio Dito Souza e está eliminado do Brasileiro da Série D
-
Política5 dias atrásApós denúncia de Flavia, TCE determina devassa na Era Kalil, em VG
-
Esportes4 dias atrásPrefeitura abre 2,6 mil vagas para o projeto “Bom de Esporte, Bom de Escola” em Cuiabá









