Entretenimento

Várzea Grande anuncia programação de aniversário com retomada da ExpoVG após duas décadas

Publicado em

Entretenimento

A população de Várzea Grande terá três dias de festa para celebrar os 159 anos do município, a partir de 14 de maio. Na noite desta quinta-feira (09), a prefeita Flávia Moretti participou do lançamento oficial da programação da ExpoVG, uma grande exposição que reunirá cultura, agricultura e empreendedorismo, com o objetivo de fortalecer a retomada do protagonismo da cidade como polo logístico e estratégico no desenvolvimento de Mato Grosso.

O evento que marca o retorno de uma das maiores exposições do município após 21 anos, integra as comemorações de aniversário da cidade, celebrado em 15 de maio.

A proposta da ExpoVG é unir lazer e oportunidades de negócios, oferecendo uma programação diversificada com shows nacionais e regionais gratuitos, além de exposições, fóruns, painéis voltados a pequenos e médios produtores, exposição de maquinários, rodeio, gastronomia e ações voltadas à atração de investimentos e estímulo à retomada industrial do município.

Um dos principais destaques será a Feira da Família, que dará visibilidade à força da agricultura familiar em Várzea Grande. Segundo a gestão municipal, a iniciativa busca mostrar que o setor é pujante, tem potencial de expansão e atende às exigências do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o que amplia as possibilidades de comercialização e abertura de novos mercados.

Atualmente, a Prefeitura já incentiva diretamente os pequenos produtores por meio da alimentação escolar. Do total de alimentos utilizados na merenda, 25% já são adquiridos da agricultura familiar, fortalecendo a economia rural e garantindo geração de renda no campo.

Durante o lançamento, a prefeita Flávia Moretti destacou que a ExpoVG representa uma nova fase para o município. “Queremos mostrar que somos um polo logístico e que podemos ser o centro de desenvolvimento de Mato Grosso. A ExpoVG surge como uma nova história para o município”, afirmou.

A prefeita também esclareceu que o Município será parceiro da realização do evento por meio de termo de cooperação, sem repasse financeiro. “Somos apenas parceiros da realização do evento, por meio de um termo de cooperação, sem transferência de recursos. Nossa participação é na organização e no trânsito”, reforçou.

Os custos com os shows serão pagos por meio de emendas parlamentares, garantindo que o evento seja realizado com apoio institucional e sem impacto direto no orçamento municipal.

A ExpoVG 2026 acontecera no bairro Chapéu do Sol e está sendo estruturada dentro do Procedimento de Manifestação de Interesse Social (PMIS), com proposta de Acordo de Cooperação.

Programação de shows

A programação artística inclui atrações nacionais e regionais, com entrada gratuita para o setor pista.
•    14 de maio (quinta-feira): Natanzinho Lima, Jero Neto e Boy Munhoz
•    15 de maio (sexta-feira – feriado e aniversário da cidade): Lauana Prado, Rico e Léo e Luís Paulo e Lunnan
•    16 de maio (sábado): Maiara & Maraisa, Fernanda Leite e João Felipe
•    17 de maio (domingo): encerramento com grande estilo e variedade de ritmos reunindo bandas regionais de lambadão como Os Federais, Ricco e Leo, Cris Campelo, Júnior e Morais,  show católico e muito mais.

A entrada será gratuita para a pista, com comercialização de ingressos para arquibancada e camarotes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Entretenimento

Tangará Festival Music reúne grandes nomes da música sertaneja nesta sexta-feira (09/10)

Publicados

em

Tangará da Serra será palco, nesta sexta-feira, 9 de outubro, de uma grande noite de música sertaneja. O Tangará Festival Music promete movimentar o Parque de Exposição com uma programação que reúne nomes de destaque da nova geração e da música sertaneja nacional.

A principal atração da noite será a dupla Henrique & Juliano, uma das maiores referências do sertanejo brasileiro. Com uma trajetória marcada por sucessos que conquistaram o público em todo o país, os artistas chegam a Tangará da Serra com seu show tradicional, reunindo músicas que marcaram a carreira da dupla e conquistaram fãs de diferentes gerações.

Também fazem parte da programação o cantor Léo Foguete, que vem ganhando espaço no cenário musical, e a dupla Rayane & Rafaela, representante da nova geração do sertanejo, que também se destaca pelo trabalho como compositoras.

Para Gabriela Gonçalves, produtora da Ditado Produções, responsável pela organização do evento, a proposta é proporcionar ao público uma experiência marcada pela música e pelo entretenimento. “Estamos preparando uma grande noite para Tangará da Serra e toda a região. Reunir artistas desse destaque é uma oportunidade de proporcionar ao público momentos especiais e fortalecer a realização de grandes eventos no município”, destaca.

A expectativa é reunir fãs de Tangará da Serra e de municípios vizinhos, movimentando a cidade com uma programação voltada aos admiradores da música sertaneja.

A apresentação terá um significado especial para os fãs mato-grossenses, já que será o penúltimo show da dupla em Mato Grosso nesta passagem pelo estado.

Com realização da Ditado Produções e Eventos, o Tangará Festival Music integra a agenda de entretenimento regional e promete transformar o Parque de Exposição em um grande ponto de encontro para quem aprecia o sertanejo.                                           Andréia Azevedo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA