Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá oferta vagas para crianças de 0 a 4 anos na rede pública; veja lista

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta sexta-feira (17) a relação atualizada de vagas na educação infantil da rede pública da capital. Com isso, pais e responsáveis por crianças de 0 a 4 anos já podem conferir em quais unidades da rede municipal ainda há disponibilidade.

As vagas estão distribuídas entre Centros Educacionais Infantis Cuiabanos, Centros Municipais de Educação Infantil e também em Escolas Municipais de Educação Básica que atendem a etapa. A lista reúne oportunidades em diferentes regiões, o que facilita a rotina das famílias que buscam unidades mais próximas de casa.

As oportunidades são destinadas à educação infantil e organizadas conforme a faixa etária das crianças. Confira:

G0 Berçário crianças nascidas a partir de 01/04/2025
G1 Maternal crianças nascidas entre 01/04/2024 e 31/03/2025
G2 Jardim I crianças nascidas entre 01/04/2023 e 31/03/2024
G3 Jardim II crianças nascidas entre 01/04/2022 e 31/03/2023

Mesmo com a divulgação das unidades com vagas, o pedido de matrícula deve ser feito exclusivamente de forma online, por meio do sistema Matrícula Web. Após o cadastro, as solicitações são analisadas semanalmente, sempre às terças-feiras.

A orientação da Secretaria de Educação é que os responsáveis acompanhem o status do pedido entre terça e quarta-feira, período em que ocorrem os encaminhamentos.

Confira abaixo a lista completa de unidades com vagas disponíveis, incluindo a quantidade por ano e fase:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 02 candidatos para o cargo de Professor Pedagogo e Professor de Educação Física

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá está convocando 02 candidatos aprovados na função de Professor Pedagogo e Professor de Educação Física, conforme Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva Nº 04/2025/GS/SME, publicado na Gazeta Municipal Suplementar em e 28/08/2025, para atuarem em unidades educacionais da rede municipal, no ano letivo 2026.

Os candidatos convocados devem se cadastrar e enviar a documentação listada nos editais de convocação no endereço eletrônico: https://cidadao.cuiaba.mt.gov.br/servico_resumido.aspx?cod_assunto_documento_tipo=495 (atribuição processo seletivo) e comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, de acordo com as datas e horários previstos nos Editais de convocação, para atribuição.

Além disso, enviar digitalizados os documentos originais até o dia 21 de Outubro, sendo obrigatórios RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso acompanhado do Histórico Escolar, exame admissional e certidões negativas.

O candidato que não comparecer no dia e horário previstos nos Editais ou não entregar no sistema toda a documentação exigida será eliminado. Não haverá segunda chamada, sendo convocado o candidato classificado na sequência.

A Secretaria Municipal de Educação informa que o candidato que chegar atrasado e seu nome já tenha sido chamado, será realocado ao final da lista de chamamento. O comparecimento em horário diferente da convocação acarretará em eliminação do certame conforme item 13.3 do edital.

Os candidatos listados nas convocações deverão fazer o exame admissional no local de sua preferência, devendo constar o cargo e aptidão.

Somente serão atribuídos os candidatos listados na convocação e que entregaram a documentação no sistema.

Datas e horários para atribuição

22/10/2026 – 08h – Nesta 39ª convocação estão sendo convocados 02 candidatos para o cargo de Professor Pedagogo e Professor de Educação Física.

Confira em anexo os editais de convocação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA