Polícia

Professor é agredido por alunos dentro de sala de aula em escola cívico-militar em Cuiabá

Publicado em

Polícia

Um professor de 67 anos foi agredido por dois estudantes, de 14 e 15 anos, na Escola Estadual Cívico-Militar Heliodoro Capistrano da Silva, no bairro Parque Cuiabá, na capital, nesta quinta-feira (23). Segundo o docente, a situação teve início no começo da aula, quando orientou um dos alunos a sentar em seu lugar, conforme o mapa de sala.

Segundo a Polícia Militar, o professor relatou que o pedido para que o aluno sentasse em seu lugar também foi feito por monitor escolar que aguardava para a entrega de livros. Após a saída do monitor, o estudante teria desobedecido novamente a instrução e se sentado em outro local da sala.

Ao tentar reorganizar a turma, o professor se aproximou, tocou no ombro do aluno e recolheu o caderno para conduzi-lo ao local correto. Nesse momento, um segundo estudante se levantou e desferiu um tapa no tórax do educador, empurrando-o contra a parede.

Em seguida, enquanto o profissional se deslocava na sala, o primeiro aluno teria desferido outro tapa pelas costas e tentado novas agressões.

Para se proteger, o educador usou um caderno. A direção da unidade escolar acionou a Polícia Militar, que encaminhou os dois adolescentes à Central de Flagrantes para as providências legais.

Diante da situação, a direção da escola acionou os responsáveis pelos alunos. Os dois estudantes foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que a gestão da unidade adotou as providências cabíveis, conforme os protocolos institucionais e a legislação vigente.

CONFIRA A NOTA

Sobre o episódio de agressão física contra um professor durante atividade em sala de aula, envolvendo um estudante da Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva, a Diretoria Metropolitana de Educação (DME) informa que a gestão da unidade adotou, assim que tomou conhecimento do fato, as providências cabíveis, conforme os protocolos institucionais e a legislação vigente.

O professor recebeu atendimento e acompanhamento, e o caso foi encaminhado aos órgãos competentes. Em relação ao estudante, foram aplicadas as medidas pedagógicas e disciplinares previstas, observados os trâmites legais e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A escola reforça que situações de violência são tratadas com seriedade e responsabilidade, preservando a identidade, a integridade e a privacidade dos envolvidos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Bandidos rendem promotor durante assalto em Cuiabá e são presos após perseguição e tiroteio

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Criminosos invadiram uma casa no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (3), renderam moradores idosos — entre eles um promotor de Justiça aposentado — e fizeram as vítimas reféns durante um assalto.

A suspeita é de que os invasores procuravam um cofre dentro do imóvel. Após a fuga, dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar depois de uma perseguição com troca de tiros na região do CPA.

De acordo com as primeiras informações, o crime ocorreu em uma residência localizada na rua Pimenta Bueno. Durante a ação, os assaltantes roubaram uma pistola, aparelhos celulares, cartões bancários e fugiram utilizando um Toyota Corolla pertencente à família.

Assim que foi acionada, a Polícia Militar iniciou buscas por meio de equipes do 3º Batalhão, com apoio do helicóptero do Ciopaer.

Imagens de câmeras de monitoramento ajudaram a identificar que o veículo havia passado pela Avenida Dante Martins de Oliveira, nas proximidades do bairro Jardim Itália.

Com a localização do automóvel, os policiais montaram um cerco e conseguiram interceptar os suspeitos na região do CPA.

Houve perseguição e troca de tiros antes da abordagem. Os dois homens foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).

Os presos têm 19 e 20 anos. Conforme a Polícia Militar, ambos possuem antecedentes criminais, e o suspeito mais velho já utilizava tornozeleira eletrônica.

O caso será investigado para apurar a participação de outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes da ação criminosa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA