Cuiabá
Márcia Pinheiro permanece em coma induzido após AVC e cirurgia de emergência
Cuiabá
A ex-primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro, 58 anos, permanece internada no Hospital Jardim Cuiabá após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite de domingo (13). Depois de ser submetida a uma cirurgia de emergência, ela foi colocada em coma induzido, procedimento que deverá ser mantido por pelo menos 72 horas para que a equipe médica acompanhe de perto sua evolução.
Apesar da gravidade do quadro, as informações mais recentes apontam que Márcia está estável após o procedimento cirúrgico. O período de 72 horas é considerado importante para que os médicos observem a resposta neurológica da paciente e possíveis consequências provocadas pelo AVC. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre eventuais sequelas ou previsão de retirada da sedação.
A internação foi tornada pública pelo marido de Márcia, o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PSD). Em manifestação nas redes sociais, ele informou que a esposa havia sofrido o AVC e precisado passar por uma cirurgia, classificando a situação como delicada.
“Na noite desse domingo, minha esposa, Márcia Pinheiro, sofreu um AVC e precisou passar por uma cirurgia e, neste momento, seu estado de saúde é delicado e exige muitos cuidados”, declarou Emanuel.
Emanuel também agradeceu as mensagens de apoio recebidas desde que a notícia sobre a internação foi divulgada e pediu que amigos e familiares continuem em oração pela recuperação da esposa.
“Este é um momento muito difícil para nossa família. Agradeço, de coração, todas as mensagens, orações e manifestações de carinho que temos recebido. Peço que continuem colocando a Márcia em suas orações e pensamentos”, afirmou.
O filho do casal, Elvis Khunn Pinheiro, que é médico, acompanha de perto o tratamento da mãe, ao lado de outros familiares. A família informou que novas atualizações serão divulgadas conforme houver evolução do quadro e condições de compartilhar as informações.
Márcia foi primeira-dama de Cuiabá durante os dois mandatos de Emanuel Pinheiro à frente da Prefeitura. Em 2022, disputou o Governo de Mato Grosso pelo PV e recebeu 267.172 votos, equivalentes a 16,41% dos votos válidos.
Neste momento, a atenção da equipe médica está concentrada na evolução clínica durante as primeiras 72 horas após o AVC e a cirurgia. A família mantém cautela quanto à divulgação de novos detalhes sobre o estado de saúde da ex-primeira-dama.
Cuiabá
TRE manda Galvan retirar 89 publicações de campanha do Instagram
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) determinou que o candidato ao Senado Antonio Galvan (Avante) retire do Instagram 89 publicações de campanha consideradas irregulares pela Justiça Eleitoral. A decisão atende parcialmente a uma representação apresentada pela coligação Mato Grosso Para Todos, que questionou a forma como os conteúdos apresentavam a candidatura.
A principal irregularidade apontada está relacionada à identificação dos dois candidatos a suplente de Galvan. De acordo com a decisão, os nomes não apareciam nas peças de propaganda de maneira suficientemente clara e legível, como exige a legislação eleitoral para campanhas majoritárias.
A legislação determina que, nas propagandas destinadas a cargos majoritários, os nomes dos suplentes também sejam apresentados e tenham tamanho equivalente a pelo menos 30% do nome do candidato titular. Para a Justiça Eleitoral, os materiais publicados por Galvan não cumpriam essa exigência.
A representação havia apontado 90 publicações como supostamente irregulares. Após analisar o caso, porém, o TRE determinou a remoção de 89 delas, estabelecendo prazo de 24 horas para que a decisão seja cumprida.
A medida concentra-se nas publicações feitas no Instagram e não representa, por si só, uma decisão sobre a candidatura de Galvan ao Senado. Trata-se de uma determinação relacionada especificamente à forma de apresentação da propaganda eleitoral.
A exigência de identificação dos suplentes busca garantir que o eleitor tenha acesso às informações completas sobre a chapa que disputa uma vaga majoritária. No caso do Senado, cada candidatura é composta pelo titular e dois suplentes, que devem estar devidamente identificados nas peças de campanha.
O descumprimento da ordem judicial poderá gerar novas medidas por parte da Justiça Eleitoral. A decisão também reforça a fiscalização sobre o conteúdo publicado por candidatos nas redes sociais durante a campanha de 2026.
Galvan disputa uma das duas vagas de Mato Grosso no Senado nas eleições deste ano. Com a determinação, sua equipe terá de revisar o material publicado e retirar do ar os conteúdos atingidos pela decisão dentro do prazo estabelecido pelo TRE-MT.
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco
-
Mato Grosso4 dias atrásMOVIMENTAÇÃO POLÍTICA: Vandinho Patriota assume a terceira colocação no Novo e ainda faltam 23 dias para a eleição
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop segue hoje (7) com Festival de Praia, desfile, Marcha para Jesus e show de Maria Marçal
-
Sinop2 horas atrásFesteja Sinop: Gigante do Norte recebe Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex e gravação de DVD de Wesley & Conrado na segunda-feira (14)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste recebe 11ª edição do Encontro de Carros Antigos neste fim de semana











