Primavera do Leste

Gestão Sérgio Machnic garante efetivação de 14 agentes de saúde após mais de uma década de espera

Publicado em

Primavera do Leste

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, avançou nesta quarta-feira (16) em um processo aguardado há mais de uma década por 14 profissionais que atuam na saúde pública do município. Em ato realizado no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), em Cuiabá, foi encaminhada a efetivação dos vínculos de 9 Agentes de Combate às Endemias (ACE) e 5 Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).


A conquista representa o resultado de uma articulação conduzida pela gestão do prefeito Sérgio Machnic, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comandada pela secretária Laura Leandra, com acompanhamento das equipes técnicas e jurídicas envolvidas no processo e apoio de representantes do Legislativo Municipal.


Para algumas das servidoras, a espera pela regularização ultrapassou dez anos. O momento foi acompanhado pelo prefeito Sérgio Machnic, pela secretária Laura Leandra, pelo secretário de Administração, Carlos Laete, pelos vereadores Karla da Saúde e Marco Aurélio, além de representantes das profissionais. Também participou do ato o conselheiro do TCE-MT Guilherme Maluf, responsável pela assinatura relacionada ao processo, com previsão de publicação no Diário Oficial.


Durante a agenda, o prefeito Sérgio Machnic destacou o significado da conclusão de uma demanda que permaneceu por anos sem uma solução definitiva.


“Depois de mais de 10 anos as servidoras esperando, com muita angústia. Hoje estamos aqui em Cuiabá, no Tribunal de Contas. Vai assinar e vai ser publicado no Diário Oficial. Então acabou aquele sofrimento”, afirmou o prefeito.


A emoção também marcou o momento para as profissionais que acompanharam o processo durante anos. A agente de combate às endemias Jucilene, que possui 18 anos de atuação na área, comemorou a conquista.


“Hoje chegou o grande dia. Nossa vitória”, declarou Jucilene, agradecendo à secretária Laura Leandra e ao prefeito Sérgio Machnic.


Representando a categoria, a agente comunitária de saúde Rosilene também destacou a importância da efetivação para as servidoras.


“Estamos aqui com a grande felicidade que tivemos uma vitória depois de muitos anos. Tanto tempo esperando e agora nós temos a nossa vitória”, afirmou.


A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, acompanhou o prefeito durante a agenda e ressaltou a importância do momento para as profissionais que aguardavam pela regularização.


“Estamos aqui hoje no Tribunal de Contas realizando esse sonho, que é a efetivação das nossas meninas que aguardavam, e estamos muito felizes”, afirmou.


O processo contou ainda com o trabalho das equipes técnicas e jurídicas envolvidas na busca pela solução da demanda, incluindo a advogada Larissa. A articulação entre Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e Tribunal de Contas possibilitou o avanço do procedimento até esta etapa.


Com a assinatura realizada no Tribunal de Contas e a posterior publicação no Diário Oficial, as 14 profissionais terão seus vínculos efetivados junto à Prefeitura de Primavera do Leste. A medida encerra um longo período de espera e representa uma nova etapa profissional para servidoras que dedicaram anos de suas trajetórias ao atendimento da população.


A Prefeitura de Primavera do Leste reforça que a regularização dos vínculos representa também uma ação de valorização dos profissionais que atuam diretamente na saúde pública municipal, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pelas agentes no acompanhamento das famílias, na prevenção de doenças e no enfrentamento às endemias.


 

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Primavera do Leste é reconhecida por ações de transparência e aguarda divulgação do selo do PNTP 2026

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste está entre as instituições reconhecidas no âmbito do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) 2026, iniciativa coordenada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com os Tribunais de Contas de todo o país.


O município recebeu convite oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) para participar da Solenidade de Entrega dos Selos de Transparência Pública 2026, que será realizada no dia 19 de novembro, às 8h, no Auditório da Escola Superior de Contas, em Cuiabá.


A divulgação oficial da categoria do selo conquistado por Primavera do Leste está prevista para o dia 10 de novembro. O reconhecimento integra o quinto ciclo de avaliação do programa, que contempla as categorias Diamante, Ouro e Prata, conforme o desempenho das instituições nos critérios técnicos de transparência pública.


A conquista representa o resultado de um trabalho contínuo da gestão municipal para fortalecer a transparência, a boa governança e a responsabilidade na administração dos recursos públicos, garantindo à população o acesso às informações sobre as ações e os serviços realizados pelo município.


Um dos destaques desse trabalho é a atuação da Controladoria-Geral do Município, responsável por acompanhar e contribuir para o aprimoramento dos mecanismos de controle interno, publicidade dos atos administrativos e cumprimento das exigências de transparência.


O convite encaminhado pelo TCE-MT também reconhece o empenho dos profissionais envolvidos, especialmente das equipes de controle interno, fundamentais para o aprimoramento da transparência pública.


A Prefeitura segue trabalhando para consolidar uma administração pautada na seriedade, na eficiência e no respeito ao cidadão, reconhecendo que a transparência é um dos pilares da gestão pública e uma ferramenta essencial para fortalecer a confiança da população na administração municipal.


A solenidade de entrega dos selos será realizada no dia 19 de novembro, quando serão oficialmente reconhecidas as instituições participantes do programa.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA