Cuiabá

Katiuscia homenageia diretora da Escola Gustavo Kuhlman, no Jardim Vitória

Publicado em

Cuiabá

Aline Coelho – Assessoria da vereadora Katiuscia Manteli

A vereadora Katiuscia Manteli (PSB) apresentou Moção de Pesar aos familiares pelo falecimento da professora Viviane Gomes Gonçalves, diretora da Escola Estadual Gustavo Kuhlman, referência para centenas de famílias do bairro Jardim Vitória.

Na Tribuna da Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (11), Katiuscia lembrou que Viviane não foi apenas uma gestora escolar, mas uma líder comunitária que transformou a escola em espaço de acolhimento, oportunidade e esperança.

“Viviane amava a educação e exerceu a função de diretora com zelo, afeto e compromisso com os estudantes, seus familiares e toda a comunidade escolar”, destacou.

Entre os trabalhos que marcaram sua atuação, a parlamentar ressaltou a implantação do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que deu a dezenas de moradores da região a oportunidade de aprender a ler e escrever.

“Viviane foi a alma de cada detalhe dessa conquista. Eu assumi como madrinha sociopolítica da escola e, após implantar o EJA, ela me convidou para ser madrinha da primeira turma. Uma formatura simples, mas repleta de significado, organizada com recursos dela e de parceiros”, recordou.

Ao encerrar a homenagem, Katiuscia destacou que o legado deixado pela diretora vai além da escola.

“A missão da professora Viviane foi grandiosa. Ela deixou uma marca de humanidade que ficará para sempre na memória do Jardim Vitória e de todos que tiveram a oportunidade de aprender e conviver com ela”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Ponte do Boa Esperança é reaberta ao trânsito após obras da Prefeitura de Cuiabá

Publicados

em

A ponte do Boa Esperança, sobre o Córrego Fundo, foi reaberta ao trânsito na tarde de sexta-feira (16), restabelecendo a ligação do bairro com a Estrada do Moinho, na região do Coxipó, em Cuiabá. A liberação ocorreu antes da conclusão da obra, diante da necessidade de restabelecer o acesso e da importância da via para os deslocamentos da região. Com o aterro e a base dos acessos concluídos, a travessia está aberta para veículos leves e pesados, incluindo caminhões e carretas.

A conclusão dos serviços depende de um período sem chuvas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SMINFRA) aguarda condições de tempo seco para executar a imprimação, etapa de preparação da base para receber o asfalto, e aplicar a capa asfáltica. Também estão previstas a instalação dos guarda-corpos e a execução de meio-fios, sarjetas e calçadas.

Mesmo com a passagem liberada, os motoristas devem observar a sinalização e os cones instalados no local. Os serviços nas laterais da ponte serão realizados fora da pista, com sinalização para delimitar as áreas de trabalho e proteger as equipes durante os acabamentos.

“A ponte já está funcionando desde sexta-feira à tarde”, afirmou o engenheiro fiscal Marcos Farias, da SMINFRA, ao atualizar a situação da obra nesta segunda-feira (19).

A reconstrução começou após parte da ponte ceder. Segundo a avaliação técnica apresentada pelo engenheiro, a fundação anterior era superficial e foi comprometida pela ação contínua da água, que escavou o terreno sob a estrutura. A parte não atingida foi mantida, enquanto o trecho danificado precisou ser removido e reconstruído.

Na parte reconstruída, foram cravadas estacas metálicas a 12 metros de profundidade, interligadas por uma base de concreto que sustenta os elementos de apoio das vigas e da laje. A solução substituiu a fundação superficial do trecho comprometido e foi adotada para reduzir o risco de novos problemas semelhantes.

A previsão inicial era concluir a obra até o fim de outubro, mas o prazo depende das condições do tempo para a execução das etapas restantes. Enquanto isso, a reabertura permite o uso da ligação direta entre o Boa Esperança e a Estrada do Moinho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA