Primavera do Leste

Conselho Deliberativo do Imprev realiza reunião para apresentação de resultados e definição de diretrizes

Publicado em

Primavera do Leste

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Primavera do Leste (Imprev) realizou, na manhã desta terça-feira (27), reunião do Conselho Deliberativo com o objetivo de apresentar melhorias, avaliar resultados e deliberar sobre pautas estratégicas da gestão previdenciária.


Durante o encontro, foram apresentados os resultados obtidos ao longo do ano de 2025, com destaque para o desempenho financeiro e administrativo do instituto. Os conselheiros também analisaram e aprovaram o credenciamento de instituições financeiras, medida que visa ampliar as possibilidades de investimento e garantir maior segurança e rentabilidade aos recursos previdenciários.


Outro ponto debatido foi a diversificação da carteira de investimentos do Imprev, estratégia adotada para reduzir riscos e fortalecer a sustentabilidade do regime próprio de previdência.


Na reunião, ainda foi definido o calendário das reuniões ordinárias do Conselho Deliberativo para o ano de 2026, além da apresentação das ações voltadas à certificação dos conselhos, reforçando o compromisso com a qualificação, a transparência e a boa governança.


O Imprev segue atuando de forma responsável e planejada, assegurando a gestão eficiente dos recursos e a proteção previdenciária dos servidores públicos municipais.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Ambulatório de Feridas Crônicas e Complexas realiza primeiro atendimento em novo espaço e amplia assistência aos pacientes do SUS

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo na ampliação e qualificação dos serviços oferecidos à população. Entre os avanços da atual gestão está a implantação do Ambulatório de Feridas Crônicas e Complexas, que realizou, na última segunda-feira (15), o primeiro atendimento a uma paciente em seu novo espaço.


A unidade representa um importante avanço para a saúde pública do município, oferecendo atendimento especializado a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que convivem com feridas crônicas e lesões de difícil cicatrização, como pé diabético, úlceras venosas, arteriais e outras complicações que exigem acompanhamento contínuo.


Além dos cuidados de enfermagem especializados, o ambulatório funciona dentro do projeto Ambulatório Escola, desenvolvido em parceria com a Faculdade Anhanguera. A iniciativa alia assistência à população com a formação prática de acadêmicos da área da saúde.


Os atendimentos são acompanhados pela enfermeira e professora preceptora Chaynhany Greyciane Frick Machado Bueno, responsável pela supervisão dos estudantes do curso de Enfermagem. Já no primeiro dia de funcionamento, três acadêmicas participaram das consultas e da realização dos curativos, sempre sob orientação profissional.


A coordenadora do Ambulatório de Feridas, enfermeira Luana Borges Pilar, explica que o diferencial do serviço está na atuação integrada de diversas especialidades.


“Todos os pacientes terão acesso a consultas com especialistas como nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta. Caso haja necessidade, também serão encaminhados para exames laboratoriais e outros atendimentos por meio dos cursos parceiros da Anhanguera, como Farmácia. É um acompanhamento completo, pensado para acelerar a cicatrização, prevenir complicações e melhorar a qualidade de vida dos pacientes”, destacou.


A primeira paciente atendida na nova unidade também destacou a qualidade da assistência recebida pela equipe multiprofissional.


“Minha experiência como a primeira paciente do Ambulatório de Feridas foi excelente. Toda a equipe profissional ofereceu um atendimento impecável, demonstrando muita atenção, cuidado e dedicação. Me senti acolhida e segura durante todo o atendimento.”


Segundo Luana, cada paciente recebe um plano de cuidado individualizado, conforme suas necessidades clínicas.


“Na consulta de enfermagem fazemos uma avaliação completa para identificar quais especialidades cada paciente necessita. Nem todos precisam de todos os atendimentos, mas temos essa rede de apoio disponível. E a nossa primeira pacinete já ficou agendada para a semana que vem, para iniciar o acompanhamento com a equipe de Nutrição, pois sabemos que a alimentação adequada também contribui diretamente para a cicatrização das feridas. Esse cuidado integrado faz toda a diferença no tratamento”, explicou.


A equipe do ambulatório também conta com a técnica de enfermagem Maria Celoi Silva Schiling, que atua diretamente no acompanhamento dos pacientes e na realização dos procedimentos.


Com a implantação do Ambulatório de Feridas Crônicas e Complexas, a Secretaria Municipal de Saúde fortalece a assistência especializada no município, proporcionando um atendimento mais humanizado, interdisciplinar e eficiente, além de contribuir para a formação de novos profissionais da saúde por meio da parceria com a Faculdade Anhanguera.


A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em investir em projetos que ampliem o acesso aos serviços de saúde e ofereçam mais qualidade de vida à população de Primavera do Leste.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA