Primavera do Leste

Nova UBS Porte II avança no bairro Buritis e deve ampliar atendimento à população

Publicado em

Primavera do Leste

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo no fortalecimento da rede pública com ações, projetos e obras estruturantes, como o programa Vira Saúde.


Entre os investimentos em andamento está a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Porte II, que será instalada no bairro Buritis, uma demanda importante da população primaverense.


A obra já está em execução e conta com prazo de finalização previsto para outubro de 2026, conforme o contrato nº 228/2025. Atualmente, o projeto já alcançou cerca de 43% de conclusão, seguindo dentro do cronograma estabelecido.


Até o momento, mais de R$ 1 milhão já foram investidos na construção, que conta com acompanhamento técnico em todas as etapas, garantindo qualidade, transparência e segurança na execução.


O município ainda apresenta um déficit significativo na cobertura de Unidades Básicas de Saúde, e, diante desse cenário, a gestão municipal tem intensificado os investimentos para ampliar o acesso da população aos serviços de atenção primária.


A nova UBS do Buritis será um importante reforço na rede municipal, contribuindo para descentralizar os atendimentos e desafogar a demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de garantir mais qualidade e agilidade no atendimento à população.


A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a melhoria contínua da saúde pública e com a ampliação do acesso aos serviços essenciais para os moradores de Primavera do Leste.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Cemitérios municipais de Primavera do Leste terão horário especial e missas no Dia de Finados

Publicados

em

Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Primavera do Leste intensificou os preparativos nos cemitérios municipais para receber as famílias que irão prestar homenagens aos entes queridos.


Os dois cemitérios municipais estarão abertos das 6h às 18h. Também serão celebradas missas nos dois espaços, com horários previstos para as 7h e às 16h, permitindo que a população participe das homenagens e momentos de oração ao longo do dia.


O Cemitério da Paz, localizado no bairro Santa Felicidade, recebeu serviços de revitalização para oferecer melhores condições aos visitantes. Já o Cemitério São João Batista, situado no bairro Centro Leste, também está sendo preparado para receber a população. Os dois locais contam com tendas para oferecer mais conforto às famílias durante a visitação.


A organização tem como objetivo garantir um ambiente adequado e acolhedor para quem deseja homenagear familiares e amigos nesta data de reflexão e saudade.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA