Rondonópolis

Prefeito Cláudio Ferreira anuncia serviços de bem-estar animal através do aplicativo

Publicado em

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis, através do Centro Integrado de Bem-Estar Animal de Rondonópolis (Cibear), lançou nesta segunda-feira (11) uma uma nova aba no aplicativo da administração municipal, o “Rondonópolis na Palma da Mão”, agora voltada para a proteção e o bem-estar animal . A novidade, desenvolvida integralmente pela equipe de Tecnologia da Informação do Município, moderniza o Centro Integrado de Bem-Estar Animal de Rondonópolis (Cibear) e amplia o acesso da população aos serviços do órgão.

“Hoje eu tenho a alegria de anunciar mais uma novidade no aplicativo: Rondonópolis na Palma da Mão. Agora você pode cadastrar seu pet para adoção ou encontrar o amigo ideal para levar pra casa. Tudo simples, rápido e na palma da sua mão”, afirmou o prefeito Cláudio Ferreira. Com o novo módulo, é possível registrar denúncias de maus-tratos — inclusive de forma anônima —, solicitar castração de cães e gatos, conhecer animais disponíveis para adoção e, agora, cadastrar pets para que também encontrem um novo lar. 

O sistema digital substitui o modelo antigo, em que todos os registros eram feitos manualmente em planilhas sem controle centralizado, o que dificultava o acompanhamento e aumentava o risco de perda de informações. Agora, todo o fluxo do Cibear passa a ser informatizado e automatizado, reunindo em um único ambiente a gestão clínica, controle de estoque da farmácia, administração financeira, prontuários médicos digitais, agendamento de consultas, relatórios completos e funcionalidades exclusivas para o controle de animais resgatados e adoções.

O módulo destinado à população permite que qualquer cidadão solicite serviços, acompanhe protocolos e receba retorno direto do setor veterinário. Segundo o superintendente do Cibear, Thiago Meireles, a ferramenta representa um avanço na gestão e no atendimento ao público. “O aplicativo vem em boa hora porque vai permitir que deixemos de fazer os controles de forma manual, em planilhas dispersas, para centralizar tudo em um só lugar. Isso vai facilitar o acompanhamento dos números, agilizar a localização dos animais que entram, ampliar o acesso às denúncias e organizar a fila de espera para adoção”, destacou.

O superintendente de Inovação, Rafael Michiles, também ressaltou a importância do projeto. “Estamos informatizando e automatizando o setor público de Rondonópolis com as melhores ferramentas do mercado. Este sistema é um marco porque foi desenvolvido de forma completa pela nossa equipe local de TI, mostrando que temos competência e talento dentro do próprio município para entregar soluções modernas e eficientes à população.”

Na última sexta-feira (8), servidores do Cibear participaram de um treinamento para alimentação de dados, geração de estatísticas e utilização das novas funcionalidades. A expectativa da administração municipal é que, com mais de 150 funcionalidades integradas e arquitetura escalável, o novo sistema represente um salto de qualidade na gestão pública, unindo tecnologia, eficiência e cuidado com os animais.

Foto: Ednilson Aguiar

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeito e governador assinam ordem de serviço para asfaltar 100% do Sagrada Família

Publicados

em

Um dos maiores bairros em extensão de Rondonópolis, o Residencial Sagrada Família, enfim, será 100% asfaltado. A ordem de serviço para realização da pavimentação asfáltica do bairro foi assinada nesta segunda-feira (22), pela manhã, pelo prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e pelo governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, em uma solenidade no paço municipal, na Vila Aurora.

A pavimentação de todo o Sagrada Família era esperada há mais de 40 anos. Durante a solenidade de autorização para início das obras, Cláudio Ferreira enfatizou que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para concretização de projetos dessa envergadura, considerando que a pavimentação do Sagrada Família é uma obra cara e que o Município não teria condições de concretizar sozinho. “Agora é Sagrada Família 100% asfaltado e Rondonópolis 100% asfaltada”, disse.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer ao governador pela atenção dada a Rondonópolis. “Governador, você tem um grande parceiro aqui em Rondonópolis, que é a segunda cidade que mais arrecada em Mato Grosso. Por muito tempo fomos deixados de fora desse orçamento por mesquinharias e interesses políticos. Mas Rondonópolis não pode ficar fora do orçamento do Estado. Rondonópolis é grande!”, se posicionou.

Em mais uma parceria com o Município de Rondonópolis, o governador Otaviano Pivetta enfatizou que é seu dever trazer a força do Estado para ajudar as cidades. “Gostaria de dizer que o Governo de Mato Grosso reconhece Rondonópolis como uma das cidades mais importantes do estado. E fazemos isso não só com conversa, mas com ações”, repassou.

Foto – Ednilson Aguiar

Pivetta ressaltou que a ordem de serviço para o asfaltamento do bairro é sinal de respeito e resgate a esses moradores que tanto tempo esperaram pela benfeitoria. Na ocasião, reafirmou a intenção de manter a parceria com Rondonópolis. “Faço o compromisso que o Governo de Mato Grosso vai continuar olhando para Rondonópolis. Vamos fazer uma temporada de prosperidade como nunca ocorreu na história local”, afirmou.

A obra de pavimentação do Sagrada Família será realizada por meio de um convênio entre Governo do Estado e Município. Ao todo, serão investidos R$ 57.397.994,59 no projeto, que foi dividido em dois lotes, sendo que o primeiro lote terá um valor de R$ 27.698.995,02 e o segundo lote, R$ 29.698.999,57. O prazo de execução de cada lote é de 12 meses.

Foto – Edinilson Aguiar

Conforme o projeto, o Sagrada Família será contemplado com os serviços de asfalto, drenagem, calçadas e também de sinalização de trânsito. Em torno de 5 mil lotes e mais de 10 mil pessoas serão beneficiados diretamente com as obras. Serão construídos 19 km em asfalto CBUQ e 12,24 km de drenagem profunda. Após a solenidade, o prefeito foi até o Sagrada Família, onde as obras de asfalto já começaram.

O governador e o prefeito também assinaram convênios para reforma e ampliação do Lar dos Idosos Paul Percy Harris e da construção de um Instituto de Longa Permanência de Idosos em Rondonópolis.

A cerimônia no paço municipal também contou com a primeira-dama Alessandra Ferreira, deputados federais e estaduais, vereadores, comitiva do governador, integrantes da administração municipal e imprensa.

Foto – Edinilson Aguiar


Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA