Sinop

Prefeitura promove manutenção e revitalização do cemitério para dia dos finados

Publicado em

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, promove melhorias, manutenção e revitalização do Cemitério Municipal de Sinop. As obras estão em ritmo acelerado para preparar o espaço para receber milhares de famílias para celebrações da missa do Dia dos Finados e contempla pequenos consertos e ampliações, pinturas e remoção de entulhos.

 

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vilmar Scherer, explica que os trabalhos são para deixar um ambiente mais aconchegante para os familiares que visitarão seus entes queridos.

 

“Estamos fazendo uma limpeza geral: pintando, arrumando, ampliando alguns lugares, consertando alguns lugares que estão quebrados, que precisa ser feito, para dar beleza ao espaço do cemitério; tudo isso para que esteja tudo dentro das normalidades no Dia dos Finados. Então, isso é um serviço que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, os nossos funcionários, estamos aqui empenhados há aproximadamente quinze dias”, comentou.

 

Essa é uma das etapas de preparo do cemitério para a data. A próxima é a instalação das barracas em que os vendedores ambulantes comercializarão produtos ligados ao dia e à celebração da missa do Dia dos Finados. “A equipe está concentrada, nesse momento, na limpeza e revitalização. Na semana que vem daremos início à instalação das barracas. Já fizemos a delimitação dos espaços e começaremos as instalações na semana que vem”, comentou o secretário.

 

Ambulantes

 

As inscrições para os ambulantes que desejam comercializar produtos para a celebração da missa do dia dos finados, vão até o próximo dia 28. Nesse mesmo dia, às 9h, será realizado o sorteio dos que solicitaram inscrição para os locais disponíveis. O cadastro pode ser realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, na Prefeitura de Sinop.

 

As vendas estão autorizadas para os dias 31 de outubro, 1º e 2º de novembro. Os espaços terão um tamanho padrão para os ambulantes (3m x 3m).

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

3º Seminário Regional de Turismo conta com programação voltada ao turismo náutico e pesca esportiva em Sinop

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realiza nos dias 29 e 30 de abril o 3º Seminário Regional de Turismo, com programação voltada ao fortalecimento do turismo náutico e da pesca esportiva no município. O evento é promovido com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e terá atividades no auditório do Curupy Acqua Park e em um complexo náutico.

No dia 29 de abril, no auditório do Curupy Acqua Park, a programação inicia às 8h com a abertura oficial. Às 9h, ocorre a palestra “Regularização de Obras em Águas Jurisdicionais Brasileiras”, com Valter Pereira Batista Cunha, Primeiro-Tenente da Agência Fluvial de Cáceres e vistoriador naval nível 1.

Às 10h, o empresário Klaus Peters apresenta a palestra “Investindo no Setor Náutico: Por que Marinas São Negócios do Futuro”. Em seguida, às 11h, Eduardo Colunna, presidente da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (ACOBAR), aborda o tema “Como Transformar Municípios em Destinos Náuticos de Sucesso”.

No período da tarde, às 13h30, lan Arthur, apresentador de programas de pesca e representante brasileiro da International Game Fish Association (IGFA), conduz a palestra “Pesca Esportiva: oportunidade de desenvolvimento para os municípios”. Às 14h30, a apresentadora e influenciadora digital Yasmin Zanon apresenta a palestra “Protagonismo Feminino na Pesca Esportiva: Inspiração, Turismo e Desenvolvimento”.

Encerrando o primeiro dia, às 16h, Alisson Fagner Santos Trindade, presidente da Associação Mato-Grossense de Ecoturismo e Pesca Esportiva, ministra a palestra “Rios que Geram Riqueza: O Valor Econômico da Pesca Sustentável”.

No dia 30 de abril, a programação ocorre em um complexo náutico, com visita técnica a partir das 8h. A atividade busca permitir aos participantes conhecer, na prática, estruturas e possibilidades de implantação de empreendimentos voltados ao turismo náutico.

A diretora de Turismo da Prefeitura de Sinop, Leidiane Viegas, destacou a importância do evento para o desenvolvimento do setor turístico de Sinop e região. “O seminário apresenta conteúdos estratégicos que contribuem para a organização do turismo no município. É uma oportunidade para que os participantes compreendam o potencial do turismo náutico e da pesca esportiva como atividades econômicas estruturantes. A programação reúne especialistas e apresenta experiências que auxiliam na estruturação de serviços e na criação de novos negócios. Isso fortalece o turismo local e amplia as oportunidades para quem atua na área”, disse.

A analista técnica do Sebrae/MT, Kallinca Barbieri, pontuou sobre a relevância dos temas que serão abordados durante o seminário. “Um dos temas da programação é a pesca esportiva, reconhecendo o grande potencial da região para se consolidar como um destino turístico atrativo nesse segmento. A iniciativa busca sensibilizar e capacitar empreendedores, pescadores, guias de pesca e demais atores locais para que possam estruturar melhor seus serviços e transformar a atividade em uma experiência turística organizada, sustentável e competitiva”, afirmou.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: https://mt.loja.sebrae.com.br/3-seminario-de-turismo-regional-ev-90540. O objetivo do evento é ampliar o conhecimento técnico e estratégico de empreendedores, guias, operadores turísticos e demais profissionais da cadeia produtiva com conteúdos práticos e orientações sobre a organização do turismo como atividade econômica sustentável.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA