Sinop
Prefeitura promove manutenção e revitalização do cemitério para dia dos finados
Sinop
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, promove melhorias, manutenção e revitalização do Cemitério Municipal de Sinop. As obras estão em ritmo acelerado para preparar o espaço para receber milhares de famílias para celebrações da missa do Dia dos Finados e contempla pequenos consertos e ampliações, pinturas e remoção de entulhos.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vilmar Scherer, explica que os trabalhos são para deixar um ambiente mais aconchegante para os familiares que visitarão seus entes queridos.
“Estamos fazendo uma limpeza geral: pintando, arrumando, ampliando alguns lugares, consertando alguns lugares que estão quebrados, que precisa ser feito, para dar beleza ao espaço do cemitério; tudo isso para que esteja tudo dentro das normalidades no Dia dos Finados. Então, isso é um serviço que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, os nossos funcionários, estamos aqui empenhados há aproximadamente quinze dias”, comentou.
Essa é uma das etapas de preparo do cemitério para a data. A próxima é a instalação das barracas em que os vendedores ambulantes comercializarão produtos ligados ao dia e à celebração da missa do Dia dos Finados. “A equipe está concentrada, nesse momento, na limpeza e revitalização. Na semana que vem daremos início à instalação das barracas. Já fizemos a delimitação dos espaços e começaremos as instalações na semana que vem”, comentou o secretário.
Ambulantes
As inscrições para os ambulantes que desejam comercializar produtos para a celebração da missa do dia dos finados, vão até o próximo dia 28. Nesse mesmo dia, às 9h, será realizado o sorteio dos que solicitaram inscrição para os locais disponíveis. O cadastro pode ser realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, na Prefeitura de Sinop.
As vendas estão autorizadas para os dias 31 de outubro, 1º e 2º de novembro. Os espaços terão um tamanho padrão para os ambulantes (3m x 3m).
Sinop
CAPSi e CAPS de Sinop recebem destaque na Assembleia Legislativa de MT por promoção à saúde mental
O município de Sinop mais uma vez é destaque no estado de Mato Grosso ao ser reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso pelos excelentes trabalhos desenvolvidos na área da saúde. Desta vez, as instituições Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) foram homenageadas pelos atendimentos realizados.
As moções de aplauso foram concedidas pelo deputado estadual Carlos Avallone como forma de reconhecimento aos profissionais e às instituições públicas por se destacarem na promoção da saúde mental no estado de Mato Grosso.
Larissa Azevedo, coordenadora do CAPSi, celebrou a homenagem e considera o título como um reconhecimento ao trabalho árduo realizado por toda a equipe da instituição, que tem como foco o atendimento a crianças e adolescentes com demandas em saúde mental.
“Receber uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa, por indicação do deputado Carlos Avallone, é motivo de grande orgulho para toda a equipe do CAPS Infantojuvenil. Esse reconhecimento valoriza o trabalho que realizamos diariamente, com dedicação, escuta qualificada e cuidado com nossas crianças, adolescentes e suas famílias”, disse.
Larissa acrescenta ainda que “é também a confirmação de que a saúde mental tem ganhado a atenção que merece e de que estamos contribuindo de forma efetiva para o bem-estar da população de Sinop. Seguimos ainda mais motivados a fortalecer nossos serviços e ampliar o acolhimento”, comentou.
As instituições CAPS e CAPSi já realizaram, neste ano, mais de 11.8 mil atendimentos psicossociais. No ano passado, as instituições acumularam 22.125 mil atendimentos.
-
Cuiabá5 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá
-
Coluna VIP MT3 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso5 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá4 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Rondonópolis6 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Cuiabá12 horas atrásBeleza, sofisticação e boas energias: o papel doscristais na iluminação
-
Mato Grosso5 dias atrásPrefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Cuiabá7 dias atrás200 Simininas vibram com futebol feminino na Arena Pantanal





