Várzea Grande
Juca do Guaraná destaca união entre Estado e municípios durante encontro com prefeitos do Vale do Rio Cuiabá
Várzea Grande
O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) participou, nesta sexta-feira (19), de um importante encontro entre o Governo de Mato Grosso e os prefeitos do Vale do Rio Cuiabá, realizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O evento marcou a apresentação de programas estaduais voltados à saúde e à educação, além de ações destinadas ao fortalecimento dos municípios da região.
Juca destacou a importância da aproximação entre o Governo do Estado e as administrações municipais para garantir que as políticas públicas avancem e atendam às necessidades da população.
“Foi um encontro extremamente produtivo, que fortalece o diálogo entre o Estado e os municípios. Tenho muito carinho por toda a região do Vale do Rio Cuiabá, uma região de grande importância histórica, econômica e social para Mato Grosso, formada por pessoas trabalhadoras e que merecem atenção, investimentos e oportunidades. Fico feliz em acompanhar de perto esse momento de avanços e conquistas para os municípios”, afirmou o parlamentar.

Durante o encontro, os prefeitos conheceram detalhes do programa Todos pela Saúde Plena, apresentado pela Secretaria de Estado de Saúde, além das ações e investimentos voltados à educação básica apresentados pela Secretaria de Estado de Educação.
Para Juca do Guaraná, a parceria entre Estado e municípios é fundamental para promover avanços e melhorar a qualidade de vida da população.
“Quero parabenizar o Governo de Mato Grosso pela sensibilidade e pelo compromisso com os municípios. As ações apresentadas representam desenvolvimento, fortalecimento dos serviços públicos e novas oportunidades para a população. É gratificante ver uma região tão importante para o Estado recebendo atenção e iniciativas que contribuem para o seu crescimento”, destacou.
O encontro contou com a presença do governador em exercício, José Zuquim Nogueira, do governador licenciado Otaviano Pivetta, secretários de Estado, prefeitos e demais autoridades, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento dos municípios do Vale do Rio Cuiabá.
Várzea Grande
Wellington Fagundes define Marcelo Maluf como vice e consolida chapa com PL, MDB e Novo ao Governo de MT
O senador Wellington Fagundes (PL) definiu neste domingo (2) o empresário Marcelo Maluf, do Partido Novo, como candidato a vice-governador em sua chapa para a disputa ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026.
A articulação para a composição contou com a participação do presidente estadual do Novo, o advogado Rafael Alvarez Paulino Iacovacci, e do secretário de Educação, Reginaldo Teixeira. O acordo amplia a aliança formada por PL, MDB e Novo e recebeu o aval do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto.
Além de Wellington e Marcelo Maluf, a chapa terá a deputada estadual Janaína Riva (MDB) e o deputado federal José Medeiros (PL) como candidatos às duas vagas ao Senado.
As negociações também tiveram participação da presidente estadual do MDB, Janaína Riva, e do senador Jayme Campos (União Brasil), que passou a atuar na construção de uma alternativa política após ser impedido de disputar o Governo durante a convenção do União Brasil.
O grupo ainda busca atrair o Podemos, partido presidido em Mato Grosso pelo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi. Apesar de ter sido incentivado pela presidente nacional da sigla, Renata Abreu, a disputar o Governo do Estado, a tendência é que Max apoie a candidatura de Wellington Fagundes.
Caso a adesão seja confirmada, o Podemos deverá indicar nomes para as suplências de Janaína Riva na disputa ao Senado.
A nova composição ganhou força após o cenário interno do União Brasil mudar com a retirada da possibilidade de candidatura de Jayme Campos ao Governo. Com a decisão, a federação União Progressista, formada por União Brasil e PP, permaneceu no projeto liderado pelo governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que também conta com o apoio do PSDB.
Os partidos têm até quarta-feira (5) para finalizar os últimos ajustes e formalizar os registros das alianças junto à Justiça Eleitoral.
-
Rondonópolis2 dias atrásCom novo recorde de participantes, 38ª Cavalgada da Exposul encantou milhares de pessoas pelo trajeto
-
Mato Grosso7 dias atrásCom equipe alinhada, Comunicação ganha novo espaço na Câmara de Várzea Grande
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste leva experiência do Ambulatório de Feridas Crônicas e Complexas a congresso nacional de enfermagem
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste é escolhida para sediar especialização estadual em Plantas Medicinais e Fitoterapia
-
Cuiabá6 dias atrásGestão Flávia Moretti garante apoio do TCE para enfrentar dívida de precatórios e avançar em soluções para Várzea Grande
-
OAB3 dias atrásOAB-MT recebe secretário de Justiça e requer urgentes melhorias nos parlatórios da Penitenciária Ahmenon e demais unidades
-
Cuiabá3 dias atrásZoonoses de Várzea Grande faz alerta para alta de casos positivos e pede atenção da população aos sinais da doença
-
Polícia3 dias atrásPresa em VG, influenciadora é suspeita de ocultar valores das atividades ilícitas de facção criminosa











