Várzea Grande
Tapa-buracos avança nos bairros Ipase e Cristo Rei nesta sexta-feira
Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, mantém nesta sexta-feira (19) um amplo cronograma de serviços de manutenção viária em diferentes regiões do município.
As equipes da operação tapa-buracos atuam nos bairros Ipase e Cristo Rei, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para motoristas, motociclistas e pedestres.
Também seguem os trabalhos de patrolamento e recuperação de vias não pavimentadas nos bairros Sadia I e Vila Arthur, proporcionando melhores condições de circulação para os moradores dessas localidades.
Em diversos pontos do município, a Secretaria realiza serviços de manutenção de drenagem, visando assegurar o escoamento adequado das águas pluviais e prevenir transtornos à população.
De acordo com a Secretaria Municipal de Viação e Obras, as ações integram um planejamento estratégico que busca atender, de forma gradativa, todas as regiões de Várzea Grande, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida dos moradores.
Galeria de Fotos (9 fotos)
Andre luis/secom-vg
Andre luis/secom-vg
Andre luis/secom-vg
Andre luis/secom-vg
Andre luis/secom-vg
Andre luis/secom-vg
Andre luis/secom-vg
Andre luis/secom-vg
Andre luis/secom-vg
Várzea Grande
Lúdio diz que Mauro e Pivetta reconhecem importância de Lula para Mato Grosso, mas evitam admitir publicamente
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) reconhecem, nos bastidores, a importância das ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o desenvolvimento de Mato Grosso, mas evitam manifestar esse entendimento publicamente.
A declaração foi feita durante entrevista nesta semana, quando o parlamentar argumentou que diversos projetos considerados estratégicos para o Estado avançaram após a retomada de investimentos federais na atual gestão.
Segundo Lúdio, o governo estadual tem sido beneficiado por programas e recursos da União, especialmente nas áreas de habitação e infraestrutura, mas não enfatiza a participação do governo federal por receio de desgaste junto a eleitores identificados com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ao defender esse posicionamento, o deputado citou a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com ele, o setor habitacional voltou a registrar resultados expressivos em Mato Grosso após o retorno de Lula à Presidência.
Conforme o parlamentar, cerca de 40 mil moradias foram contratadas no Estado por meio de ações desenvolvidas em parceria entre os governos federal e estadual.
Lúdio também mencionou a duplicação da BR-163 como exemplo da participação da União em obras consideradas prioritárias para Mato Grosso. Segundo ele, embora o governo estadual demonstrasse interesse na execução do projeto desde o início da gestão, o avanço efetivo ocorreu após a articulação com o governo federal e a obtenção de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Na avaliação do deputado, os recursos liberados pela instituição financeira foram decisivos para acelerar as intervenções e garantir a continuidade das obras na rodovia.
Durante a entrevista, o parlamentar também criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que a atual gestão federal tem apresentado resultados concretos para os estados, enquanto o governo anterior, segundo sua avaliação, não conseguiu atender demandas consideradas prioritárias para Mato Grosso.
-
Cuiabá5 dias atrásPrefeito anuncia quatro telões para os próximos jogos da Seleção durante festa nos bairros
-
Várzea Grande5 dias atrásOperação Céu Azul apreende linha chilena com menores e reforça alerta sobre riscos do material cortante
-
Política2 dias atrásCâmara aprova MP sobre piso do frete e inclui anistia a multas por bloqueio de estradas; acompanhe
-
Esportes6 dias atrásParque Novo Mato Grosso fará transmissão do jogo do Brasil contra o Marrocos
-
Esportes6 dias atrásBrasil empata apenas pela quarta vez em uma estreia de Copa do Mundo; veja histórico
-
Política7 dias atrásComissão aprova proposta que reconhece certificação de bombeiro mergulhador
-
Política7 dias atrásComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Cuiabá7 dias atrásPrefeito reúne diretores e destaca investimentos, infraestrutura e acolhimento nas escolas











