Esportes
Fluminense atropela o Corinthians e salta para a vice-liderança do Brasileirão
Esportes
;
Em uma noite de gala no Maracanã, o Fluminense não tomou conhecimento do Corinthians e aplicou uma goleada de 3 a 1 nesta quarta-feira (1º), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória expressiva catapulta o Tricolor das Laranjeiras para a vice-liderança da competição, igualando os 19 pontos do líder Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos. John Kennedy, Hércules e Castillo foram os nomes da noite para a torcida tricolor, que viu a equipe demonstrar grande poder ofensivo.
Enquanto o Fluminense celebrava, a pressão aumentava sobre o Corinthians, que amargou o oitavo jogo sem vitória na temporada, além de ver a estreia do meia-atacante inglês Jesse Lingard ser ofuscada pela atuação dominante do adversário e pela expulsão de Allan no início do segundo tempo. André marcou o gol de honra dos visitantes.
O jogo
Apesar de uma breve ameaça corintiana no primeiro minuto, com um chute de Allan defendido por Fábio, o Fluminense rapidamente assumiu o controle da partida. Aos 18 minutos, o Tricolor abriu o placar após um erro de Bidon no meio-campo. Serna puxou o contra-ataque pela esquerda, deixou Gabriel Paulista para trás e rolou para John Kennedy, que driblou Kauê e mandou para o fundo das redes.
Ainda antes do intervalo, o Fluminense ampliou sua vantagem. Aos 47 minutos, Serna novamente disparou em velocidade, chutou na trave, e no rebote, Hércules estava no lugar certo para empurrar para o gol vazio, levando o time com uma confortável vantagem para o vestiário.
Segundo tempo
O Corinthians tentou reagir no segundo tempo com três substituições, incluindo a entrada de Lingard, mas a estratégia foi por água abaixo aos seis minutos, quando Allan foi expulso, deixando a equipe paulista com um a menos. Com a vantagem numérica, o Fluminense continuou impondo seu ritmo, criando diversas chances e sufocando o adversário.
Aos 37 minutos, a superioridade tricolor foi recompensada com o terceiro gol. Após uma bela troca de passes na área, Martinelli rolou para Castillo, que finalizou cruzado e estufou as redes, sacramentando a goleada. Já nos minutos finais, André ainda conseguiu descontar para o Corinthians, mas sem alterar o panorama da partida.
Com a excelente performance, o Fluminense se consolida como uma das forças do Brasileirão, mostrando que está firme na briga pelas primeiras posições.
Próximos desafios
Fluminense agora viaja para Curitiba para enfrentar o Coritiba no sábado (04 de abril de 2026), às 20h30 (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians, por sua vez, terá o Internacional pela frente no domingo (05 de abril de 2026), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNCIA
| Competição | Placar | Local | Data | Horário |
|---|---|---|---|---|
| Campeonato Brasileiro (9ª rodada) | Fluminense 3 x 1 Corinthians | Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) | 1 de abril de 2026 (quarta-feira) | 21h30 (de Brasília) |
Gols
| Time | Jogador | Minuto |
|---|---|---|
| Fluminense | John Kennedy | 18′ do 1ºT |
| Fluminense | Hércules | 47′ do 1ºT |
| Fluminense | Castillo | 37′ do 2ºT |
| Corinthians | André | 43′ do 2ºT |
Cartões
| Tipo de Cartão | Time | Jogadores/Técnicos |
|---|---|---|
| Amarelo | Corinthians | Matheus Bidu, André, Matheus Pereira |
| Amarelo | Fluminense | Lucho Acosta |
| Vermelho | Corinthians | Allan |
Arbitragem
| Função | Nome | Estado |
|---|---|---|
| Árbitro | Davi de Oliveira Lacerda | ES |
| Assistente 1 | Rafael da Silva Alves | RS |
| Assistente 2 | Douglas Pagung | ES |
| VAR | Rodrigo D’Alonso Ferreira | SC |
Escalações
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli (Cano), Hércules (Alisson) e Lucho Acosta (Ganso); Savarino, Kevin Serna (Soteldo) e John Kennedy (Castillo). Técnico: Luis Zubeldía
Corinthians: Kauê; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Allan, Charles (Matheus Pereira), André, Breno Bidon (Jesse Lingard) e Rodrigo Garro (Dieguinho); Yuri Alberto (Zakaria Labyad).Técnico: Dorival Júnior
Fonte: Esportes
Esportes
Seleção começa preparação para a Copa na próxima quarta-feira e faz despedida no Maracanã
;
Os 26 jogadores convocados por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo começam a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, a partir desta quarta-feira (27). A programação prevê avaliações médicas e testes físicos no primeiro turno, com treinos táticos à tarde, sob portões fechados para a imprensa.
A concentração em Teresópolis se estende até 30 de maio. No dia seguinte, o Brasil faz a despedida da torcida em amistoso contra o Panamá, no Maracanã, às 18h30. Os ingressos estão disponíveis mediante cadastro de biometria facial no site da CBF.
Ancelotti terá até dez ausências na primeira semana de trabalhos. Jogadores envolvidos nas fases finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana têm autorização da Fifa para se apresentar após o dia 30 de maio. Atletas que disputarem a final da Liga dos Campeões também chegam ao grupo mais tarde.
Entre os convocados estão Neymar, que retorna à Seleção pela primeira vez desde a lesão no joelho sofrida em outubro de 2023 e disputará sua quarta Copa do Mundo, e Vini Júnior, líder em participações de gol no ciclo de Ancelotti, com seis gols e cinco assistências.
Último amistoso antes do Mundial
No dia 1º de junho, a delegação embarca para os Estados Unidos, onde ficará concentrada no centro de treinamento do New York Red Bulls, em Morristown, Nova Jersey. A estrutura foi escolhida pela CBF como base de operações durante toda a participação brasileira no torneio.
Em 6 de junho, a Seleção disputa o último amistoso preparatório diante do Egito, em Cleveland. A partida encerra um ciclo de quatro amistosos que incluiu duelos contra França e Croácia em março, nos Estados Unidos, quando Ancelotti testou variações táticas antes de fechar a lista definitiva.
A estreia na Copa do Mundo está marcada para o dia 13 de junho, contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Ancelotti descreveu o adversário africano como o “principal oponente” do Grupo C. O Marrocos terminou o Mundial de 2022 em quarto lugar, melhor resultado da história de um país africano em Copas.
Brasil como favorito
Ainda pela fase de grupos, o Brasil enfrenta o Haiti no dia 19, na Filadélfia, e a Escócia no dia 24, em Miami. O campeão precisará disputar oito partidas no total, uma a mais do que nas edições anteriores, por conta do novo formato com 48 seleções e a fase adicional de dezesseis avos de final.
O Brasil busca o hexacampeonato 24 anos após a última conquista, em 2002. O futebol brasileiro concentra a atenção não só dos torcedores: segundo levantamento da KTO, plataforma de bet, a modalidade respondeu por 90% de todas as apostas realizadas no site em 2024, com o Brasileirão Série A liderando como campeonato mais apostado, seguido pela Copa Libertadores. Para o Mundial, a plataforma coloca o Brasil com cotação de 1,18 para liderar o Grupo C, a menor entre os doze grupos do torneio.
A Copa do Mundo 2026 começa em 11 de junho, com o jogo de abertura no Estádio Azteca, no México, e termina em 19 de julho, com a final no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
-
OAB4 dias atrásGisela Cardoso participa de painel como palestrante e destaca importância da advocacia em todo o sistema de regulação
-
Política5 dias atrásCDH aprova sugestão de isentar Imposto de Renda para militares
-
Esportes6 dias atrásCom Neymar, Ancelotti convoca Seleção para Copa do Mundo; veja lista completa
-
Política5 dias atrásPlenário rejeita recurso do PT e aprova mudança no Código Florestal
-
Polícia6 dias atrásPF derruba esquema de lavagem de R$ 39 milhões com comércio ilegal de ouro em Mato Grosso
-
Polícia6 horas atrásGefron apreende veículo com 28 kg de drogas e gera prejuízo de R$ 541 mil ao crime organizado
-
Política5 dias atrásMinirreforma eleitoral permite programa de recuperação fiscal para partidos políticos
-
Política4 dias atrásDeputados aprovam projeto que torna crime aumento abusivo de preços de combustíveis








