Esportes
Fluminense atropela o Corinthians e salta para a vice-liderança do Brasileirão
Esportes
;
Em uma noite de gala no Maracanã, o Fluminense não tomou conhecimento do Corinthians e aplicou uma goleada de 3 a 1 nesta quarta-feira (1º), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória expressiva catapulta o Tricolor das Laranjeiras para a vice-liderança da competição, igualando os 19 pontos do líder Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos. John Kennedy, Hércules e Castillo foram os nomes da noite para a torcida tricolor, que viu a equipe demonstrar grande poder ofensivo.
Enquanto o Fluminense celebrava, a pressão aumentava sobre o Corinthians, que amargou o oitavo jogo sem vitória na temporada, além de ver a estreia do meia-atacante inglês Jesse Lingard ser ofuscada pela atuação dominante do adversário e pela expulsão de Allan no início do segundo tempo. André marcou o gol de honra dos visitantes.
O jogo
Apesar de uma breve ameaça corintiana no primeiro minuto, com um chute de Allan defendido por Fábio, o Fluminense rapidamente assumiu o controle da partida. Aos 18 minutos, o Tricolor abriu o placar após um erro de Bidon no meio-campo. Serna puxou o contra-ataque pela esquerda, deixou Gabriel Paulista para trás e rolou para John Kennedy, que driblou Kauê e mandou para o fundo das redes.
Ainda antes do intervalo, o Fluminense ampliou sua vantagem. Aos 47 minutos, Serna novamente disparou em velocidade, chutou na trave, e no rebote, Hércules estava no lugar certo para empurrar para o gol vazio, levando o time com uma confortável vantagem para o vestiário.
Segundo tempo
O Corinthians tentou reagir no segundo tempo com três substituições, incluindo a entrada de Lingard, mas a estratégia foi por água abaixo aos seis minutos, quando Allan foi expulso, deixando a equipe paulista com um a menos. Com a vantagem numérica, o Fluminense continuou impondo seu ritmo, criando diversas chances e sufocando o adversário.
Aos 37 minutos, a superioridade tricolor foi recompensada com o terceiro gol. Após uma bela troca de passes na área, Martinelli rolou para Castillo, que finalizou cruzado e estufou as redes, sacramentando a goleada. Já nos minutos finais, André ainda conseguiu descontar para o Corinthians, mas sem alterar o panorama da partida.
Com a excelente performance, o Fluminense se consolida como uma das forças do Brasileirão, mostrando que está firme na briga pelas primeiras posições.
Próximos desafios
Fluminense agora viaja para Curitiba para enfrentar o Coritiba no sábado (04 de abril de 2026), às 20h30 (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians, por sua vez, terá o Internacional pela frente no domingo (05 de abril de 2026), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNCIA
| Competição | Placar | Local | Data | Horário |
|---|---|---|---|---|
| Campeonato Brasileiro (9ª rodada) | Fluminense 3 x 1 Corinthians | Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) | 1 de abril de 2026 (quarta-feira) | 21h30 (de Brasília) |
Gols
| Time | Jogador | Minuto |
|---|---|---|
| Fluminense | John Kennedy | 18′ do 1ºT |
| Fluminense | Hércules | 47′ do 1ºT |
| Fluminense | Castillo | 37′ do 2ºT |
| Corinthians | André | 43′ do 2ºT |
Cartões
| Tipo de Cartão | Time | Jogadores/Técnicos |
|---|---|---|
| Amarelo | Corinthians | Matheus Bidu, André, Matheus Pereira |
| Amarelo | Fluminense | Lucho Acosta |
| Vermelho | Corinthians | Allan |
Arbitragem
| Função | Nome | Estado |
|---|---|---|
| Árbitro | Davi de Oliveira Lacerda | ES |
| Assistente 1 | Rafael da Silva Alves | RS |
| Assistente 2 | Douglas Pagung | ES |
| VAR | Rodrigo D’Alonso Ferreira | SC |
Escalações
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli (Cano), Hércules (Alisson) e Lucho Acosta (Ganso); Savarino, Kevin Serna (Soteldo) e John Kennedy (Castillo). Técnico: Luis Zubeldía
Corinthians: Kauê; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Allan, Charles (Matheus Pereira), André, Breno Bidon (Jesse Lingard) e Rodrigo Garro (Dieguinho); Yuri Alberto (Zakaria Labyad).Técnico: Dorival Júnior
Fonte: Esportes
Esportes
Em jogo equilibrado, Cuiabá e Goiás ficam no empate de 1 a 1 pela Série B na Arena Pantanal
;
Futebol do Interior – O duelo destacado pelo equilíbrio entre Cuiabá e Goiás terminou com empate em 1 a 1 na Arena Pantanal, durante a noite deste sábado (22), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jean Carlos abriu o placar no primeiro tempo, mas Vinícius Peixoto deixou tudo igual na metade final.
O resultado igual mantém a dupla na parte média da tabela, ambos com 33 pontos, e vantagem dos goianos, que somam nove vitórias contra sete do rival na Série B. Antes do início da rodada, o CRB somava 36 pontos, fechando o G-6, enquanto o Avaí, com 26, determinava a nota de corte da zona de rebaixamento.
A dupla abriu a 24ª rodada grudados na tabela de classificação, e o equilíbrio foi refletido dentro de campo, com um jogo que permaneceu aberto na primeira etapa. Mesmo assim, o começo do jogo favoreceu o Goiás, que finalizou com perigo com Kadu Sousa, e depois Jean Carlos parando em João Carlos. O atacante foi persistente e, aos 27, recebeu passe magistral de Anselmo Ramon para finalizar por baixo do goleiro e abrir o placar do jogo.
O Cuiabá somente havia chegado com perigo aos 19 minutos, quando Pedro Henrique finalizou com um cabeceio perigoso, mas Tadeu fez uma defesaça. Com a desvantagem no placar, o time da casa até chegou a tomar as rédeas, jogando no campo de ataque, mas com dificuldade para buscar o empate até o intervalo.
Insatisfeito com a derrota parcial, Eduardo Barros voltou do intervalo com Luiz Otávio e Kauan Cristtyan para buscar pontos em casa, enquanto o Goiás respondeu com duas trocas. Com bola rolando, Calebe finalizou de longe e quase marcou, enquanto Luiz Otávio também tentou deixar tudo igual, mas errou.
O Goiás fez duas novas trocas para tentar segurar o Cuiabá, com as entradas dos volantes Lucas Rodrigues e Juninho, mas nem mesmo um time mais defensivo evitou o empate. Aos 27, Igor Inocêncio completou cruzamento da esquerda com cabeçada que carimbou a trave de Tadeu, sobrando para Vinícius Peixoto aproveitar o gol vazio e empatar o jogo em 1 a 1. Nos acréscimos, o atacante ainda passou muito perto de definir a virada, mas não evitou o empate na capital.
O Goiás abre a 25ª rodada recebendo o São Bernardo na sexta-feira (28), às 19h30, na Serrinha, enquanto o Cuiabá visita o Botafogo no sábado (29), às 18h30, no Estádio Santa Cruz.
-
Coluna VIP MT6 dias atrásYes Banana – Sinti contas
-
Coluna VIP MT6 dias atrásNa Tora Acrimat dvd
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso3 dias atrásHospital Unimed Cuiabá registra avanços e amplia atendimentos nos primeiros sete meses de 2026
-
Mato Grosso3 dias atrásMultidão prestigia Dr. João em Tangará e mostra força do deputado em sua principal base eleitoral
-
Mato Grosso3 dias atrásSindicalista persegue presidente da Fessp
-
Coluna VIP MT6 dias atrásFestival de inverno 2026
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste











