Esportes

Palmeiras intensifica preparação para decisão da Libertadores no Allianz Parque

Publicado em

Esportes

;

O Palmeiras realizou um treinamento intenso na manhã desta terça-feira (28.10), na Academia de Futebol, finalizando os preparativos para o jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores. O desafio crucial contra a LDU-EQU está marcado para quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Em busca de sua sétima final na história da competição, o Verdão terá a difícil missão de reverter uma desvantagem de três gols, resultado do duelo de ida em Quito.

As atividades do elenco alviverde incluíram exercícios técnicos focados em marcação e jogos em campo reduzido, visando aprimorar a estratégia para o confronto decisivo. Uma notícia positiva para a torcida foi a participação parcial do meio-campista Aníbal Moreno nos treinamentos, após se recuperar de um edema na panturrilha esquerda, o que o havia afastado da partida contra o Cruzeiro.

O polivalente Allan, que tem se destacado vindo do banco de reservas nos últimos jogos, comentou sobre a mentalidade da equipe para este momento. “Eu venho trabalhando muito na semana para poder ajudar ao máximo os meus companheiros dentro de campo. Sendo suplente ou saindo como titular, é buscar ajudar nos meus minutos em campo”, afirmou o jogador. Ele também destacou a importância da orientação tática. “Sabemos da dificuldade e da importância desse jogo, mas o Abel (Ferreira) vem conversando bastante sobre o que fazer e o que não fazer no jogo. Estamos nos preparando bem para fazer uma boa partida.”

A “Cria da Academia” enfatizou ainda o papel fundamental da torcida no Allianz Parque. “Com certeza é um fator importante no jogo, tratamos a torcida como um 12º jogador. Vamos precisar muito do apoio porque sabemos da dificuldade do jogo. Então é buscar incendiar ao máximo o Allianz Parque para que possamos virar essa partida”, conclamou Allan.

O Palmeiras tem uma notável frequência nas semifinais da Libertadores, disputando esta fase pela quinta vez nos últimos seis anos – um recorde do século, ao lado do River Plate (2015 a 2020). É também a sexta semifinal nas últimas oito edições, a segunda maior marca da história, atrás apenas do Peñarol-URU (1960 a 1970). A história e a força de sua torcida serão testadas mais uma vez em busca da sonhada vaga na final.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Abilio recebe direção da CBF e garante apoio aos amistosos da seleção em Cuiabá

Publicados

em

prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu na manhã desta quarta-feira (8), data em que a capital celebra seu aniversário de 307 anos, uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Matogrossense de Futebol (FMF). A visita institucional reforçou a realização da FIFA Series feminina na cidade e consolidou o diálogo para futuras parcerias no desenvolvimento do esporte.

Participaram da agenda a coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Cristiane Gambaré, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Diogo Pécora, e o diretor de marketing e comercial da FMF, Renan Vitório. Também estiveram presentes a primeira-dama e vereadora Samantha Íris e a secretária municipal de Comunicação, Ana Karla Costa.

Durante o encontro, o prefeito destacou o momento do futebol local, citando a presença do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro masculino e do Mixto na elite do futebol feminino, além do apoio institucional ao esporte como ferramenta de transformação social. Ele também ressaltou iniciativas como o projeto Siminino e as ações da Secretaria Municipal de Esportes voltadas à base.

Abilio reforçou que a Prefeitura mantém as portas abertas para novas parcerias e defendeu atenção especial a regiões como Passaredo e Pedra 90, áreas com potencial para revelar novos talentos.

“Cuiabá está de portas abertas para parcerias que fortaleçam o esporte e criem oportunidades, principalmente nas regiões onde há mais necessidade e também muito talento”, afirmou o prefeito.

A coordenadora da CBF, Cristiane Gambaré, agradeceu a recepção e ressaltou a importância do apoio institucional. “Muito obrigado pela recepção. Deixar as portas abertas para ações futuras é muito importante, principalmente para reforçar que mulheres ocupem mais espaços dentro e fora de campo”, afirmou.

Gambaré também destacou o simbolismo da escolha de Cuiabá como uma das sedes da FIFA Series. “Acredito muito em fomentar, criar novos hábitos e ampliar fronteiras, e Cuiabá é um grande cenário para isso. Essa escolha é sobre intenção, compromisso e legado. A cidade se mostrou disposta a construir essa conexão de forma genuína”, disse.

Ela acrescentou que a iniciativa fortalece o processo de expansão do futebol feminino no país. “O futebol feminino brasileiro vive um momento estratégico de consolidação e expansão. Quando a cidade abraça o projeto, a transformação vai além dos 90 minutos. Fica o legado para os clubes locais, para as categorias de base, para as escolas e, principalmente, para as próximas gerações”, completou.

Cuiabá será uma das sedes da primeira edição da FIFA Series voltada ao futebol feminino no Brasil, com jogos na Arena Pantanal, reunindo as seleções do Brasil, Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul. As partidas serão realizadas nos dias 11, 14 e 18 de abril, com dois jogos por dia, às 15h e às 21h30 (horário local).

No dia 11 de abril, Canadá enfrenta a Zâmbia às 15h, e o Brasil joga contra a Coreia do Sul às 21h30. Já no dia 14, Canadá e Coreia do Sul se enfrentam às 15h, enquanto o Brasil encara a Zâmbia às 21h30. Encerrando a competição, no dia 18, Coreia do Sul joga contra a Zâmbia às 15h, e o Brasil enfrenta o Canadá às 21h30.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA