Cuiabá

Ex-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando

Publicado em

Cuiabá

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), nomeou Felipe Motta Carvalho e Oliveira como o novo secretário de Apoio à Cultura da Câmara Municipal. Ele assume no lugar de Daniele Rocha Rafael Alves, que ficou pouco mais de um mês na função. O novo gestor é ex-chefe de gabinete da vereadora Katiuscia Mantelli (Podemos).

Já Kelwin Lucas Teixeira foi escolhido como o novo secretário de Patrimônio e Serviços. Ele foi nomeado no lugar de Elaine Freire Alves. O novo gestor era assessor parlamentar do vereador Kássio Coelho (Podemos).

As nomeações ocorreram após exonerações retroativas publicadas pela chefe do Legislativo e mostram uma recomposição parcial do primeiro escalão da Casa. A Secretaria de Comunicação (Secom) segue sem titular desde a saída do jornalista Everaldo José da Silva, o Ever Jota.

O comunicador era indicação de Katiuscia, acordo firmado durante as negociações para a escolha da novo presidente da Câmara no biênio 2025-2026. Com a saída de Ever, segundo apurou a reportagem, houve um acerto para que ela indicasse o novo gestor da Cultura. Felipe foi o escolhido.

O combinado entre Paula e Katiuscia não deve prosseguir para a próxima eleição da Mesa Diretora. Isso porque a parlamentar do Podemos já informou que não votará a favor do projeto de resolução apresentado pelo vereador Marcus Brito Júnior (PV) para permitir que Paula se candidate à reeleição. Já Kássio é integrante de um grupo de 14 parlamentares que apoiam Calil.

Os novos secretários

Felipe e Kelwin estão nos cargos desde quinta-feira (9). As exonerações de Daniele e Elaine foram publicadas com efeitos retroativos. Daniele deixou a Secretaria de Apoio à Cultura a partir de 7 de julho, enquanto Elaine foi exonerada da Secretaria de Patrimônio e Serviços a partir de 8 de julho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Tapa-buraco atende Morada do Ouro, CPA IV e 1º de Março nesta semana

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SMINFRA), realiza serviços de tapa-buraco nos bairros Morada do Ouro, CPA IV e 1º de Março entre segunda-feira (19) e esta quarta-feira (21). As ações seguem uma programação semanal, com atendimento definido após a verificação dos endereços e a identificação dos pontos mais críticos pela fiscalização.

Conforme o balanço da Secretaria, os serviços somam 52.756 buracos tapados em 2026, com 1.809 ruas e avenidas atendidas. Os reparos integram a manutenção da malha viária do município e buscam melhorar as condições de circulação nos trechos danificados.

Em 2025, foram registrados 78.753 buracos tapados. Somados aos números de 2026, os dados contabilizam 131.509 reparos nos dois anos, segundo o levantamento da SMINFRA.

As solicitações registradas pelos moradores no aplicativo Cuiabá Smart fazem parte das demandas encaminhadas à coordenação de tapa-buraco. O trabalho das equipes também abrange outras necessidades recebidas pela Secretaria, que passam pelo fluxo de avaliação e organização das frentes de serviço.

Antes da execução, a fiscalização verifica os endereços informados e avalia as condições das vias. Nesse levantamento, identifica os trechos com maior concentração de buracos e estabelece as prioridades para orientar o deslocamento das equipes.

O número de pontos danificados em cada rua é considerado na organização dos serviços, juntamente com a urgência de atendimento. Dessa forma, os reparos são distribuídos conforme a avaliação da fiscalização e a sequência prevista no cronograma.

A programação é organizada semanalmente pela coordenação, com base nas demandas recebidas e nas prioridades identificadas em campo. Esse planejamento orienta a atuação das equipes nos bairros e o acompanhamento dos serviços executados.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA