Mato Grosso

Prefeito Dorner destaca importância da industrialização para o desenvolvimento de Sinop

Publicado em

Mato Grosso

Prefeito Dorner destaca importância da industrialização para o desenvolvimento de Sinop

Assessoria da Prefeitura/Karoline Kuhn

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, destacou a importância de investir na industrialização como estratégia para impulsionar o desenvolvimento do município e fortalecer a economia do Estado nos próximos anos. O posicionamento foi apresentado durante o Fórum de Economia e Desenvolvimento Institucional, promovido pelo Lide MT e pela Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (14), em Cuiabá.

De acordo com o gestor, os municípios mato-grossenses podem ser penalizados com a nova reforma tributária e, diante desse cenário, a industrialização se apresenta como um dos principais caminhos.

“Sabemos que o nosso produto in natura não gera muitos impostos. O caminho é industrializar. Com o novo código tributário que está vindo, os municípios serão muito penalizados. Por isso, precisamos incentivar a instalação de indústrias em Sinop. Temos que fazer o que for necessário para garantir um futuro melhor para o nosso povo”, pontuou.

O prefeito participou do painel “Mato Grosso no centro da nova economia brasileira – desafios da industrialização”, ao lado do prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, do senador Carlos Fávaro e do deputado estadual Wilson Santos. Durante o debate, destacou ainda o crescimento expressivo da região Norte do Estado.

“Falar de Sinop é muito bom, porque vimos a cidade crescer e se desenvolver com bons gestores. Agora, vive um momento de expansão ainda mais acelerado. Um dos eixos mais fortes de desenvolvimento em Mato Grosso está entre Sinop, Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. São cidades extremamente pujantes. Hoje, Sinop é a maior cidade do Norte do Estado, abastece mais de 30 municípios da região, além de atender o sul do Pará e até cidades do Amazonas. Começamos o processo de industrialização há pouco tempo, mas já contamos com a maior usina de etanol do mundo, a Inpasa. Novas empresas estão chegando e seguimos trabalhando para atrair ainda mais indústrias, ampliar a geração de empregos e diversificar a economia”, destacou.

Dorner também enfatizou a importância da união entre os entes públicos e a superação de divergências ideológicas em prol da população.

“Temos muitas conquistas acontecendo em Sinop. Mas uma cidade que cresce nesse ritmo também precisa do apoio do poder público. Não podemos ficar presos a disputas ideológicas. Precisamos da colaboração de todos. Buscamos recursos junto ao governo federal, estadual, deputados e senadores. Todos contribuem. Nossa cidade é o povo. Ninguém pode ser prejudicado por ideologia política. Eu busco recursos com todos”, afirmou.

O Fórum foi realizado no auditório da Fatec Senai e contou com a participação de importantes lideranças políticas e econômicas do país, como o ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo; o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; o senador e ex-vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o governador em exercício Otaviano Pivetta; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; além de representantes do setor produtivo e empresarial.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Brincar é Viver reúne cerca de 10 mil pessoas e distribui sete bicicletas em Poconé

Publicados

em

Cerca de 10 mil pessoas, entre adultos, jovens e crianças, participaram da segunda edição do projeto Brincar é Viver, realizada no último sábado (17), na Praça da Matriz, em Poconé. Idealizado pela primeira-dama Virgínia Borin e promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, o evento reuniu crianças e famílias poconeanas em uma tarde especial, das 16h às 20h, com atividades recreativas, entrega de brinquedos, distribuição de guloseimas e sorteios de brindes, incluindo sete bicicletas.

Sorrisos, abraços e a alegria da infância marcaram a programação, que transformou a Praça da Matriz em um grande espaço de lazer e convivência familiar.

Entre as atrações, o público contou com entrega de brinquedos, Carreta Tsunami, quadras de futebol de sabão, touro mecânico e diversos brinquedos infláveis, como castelo, jacaré, escorregadores, tobogãs, piscinas de bolinhas e pula-pulas. A programação também teve personagens da Disney, palhaços e pintura artística, garantindo ainda mais encanto e diversão para as crianças.

Durante o evento, foram distribuídos cachorros-quentes, pipoca, algodão-doce, picolés, refrigerantes e água mineral.

A primeira-dama Virgínia Borin teve um papel importante na articulação de parceiros e na realização do projeto, que busca aproximar as famílias, fortalecer os vínculos comunitários e garantir às crianças oportunidades de lazer e acolhimento.

“É uma realização muito grande ver o sorriso de uma criança, receber um abraço e perceber o quanto um momento como esse faz diferença. O sentimento das crianças é o mais verdadeiro que existe, e é isso que nos motiva a continuar. Quero agradecer à Prefeitura, a todos os parceiros que abraçaram essa iniciativa e, principalmente, à população, que esteve presente e fez essa festa acontecer. Tudo isso é por vocês e para vocês”, destacou Virgínia.

A alegria também foi compartilhada pelas famílias que acompanharam a programação. Para a mãe Luciana de Souza, que participou do evento com o filho, a expectativa pela segunda edição já era grande. “Ele estava muito animado para vir. A primeira edição já tinha sido maravilhosa, e poder participar novamente é muito especial. Ver a felicidade dele brincando, ganhando brinquedo e aproveitando tanto não tem preço. Isso fica marcado na vida da gente”, relatou.

Realizado pela primeira vez em 2025, o projeto Brincar é Viver chega à segunda edição reforçando a importância de iniciativas que valorizem a infância, promovam o lazer e fortaleçam a convivência comunitária. A ação também demonstra como a união entre o poder público, os parceiros e a população pode transformar espaços públicos em ambientes de encontro, cuidado e felicidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA