Cuiabá
Samantha Iris recua de pré-candidatura a deputada estadual: “Ainda estamos avaliando”
Cuiabá
A vereadora e primeira-dama de Cuiabá Samantha Iris (PL) afirmou que decidiu recuar da possibilidade de disputar uma vaga de deputada estadual nas eleições de 2026. Segundo ela, ainda não se sente preparada para iniciar uma campanha eleitoral e prefere manter o foco nas funções que exerce atualmente.
A declaração foi feita ao comentar as especulações sobre uma eventual candidatura. De acordo com a parlamentar, a decisão ainda não está totalmente definida, mas o momento exige cautela e reflexão, tanto no campo político quanto no pessoal.
“Ainda estamos avaliando dentro do nosso contexto familiar como isso pode acontecer. Pode ser que sim, pode ser que não”, declarou.
Samantha também afirmou que, neste momento, não participa de articulações partidárias relacionadas às eleições e que o cenário político nacional tem influência na análise sobre uma possível candidatura. Ela citou o clima de expectativa envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Apesar de contar com o apoio do marido, o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), Samantha ressaltou que a decisão sobre disputar ou não as eleições é pessoal e será tomada no momento adequado.
A vereadora destacou ainda que, no cenário atual, considera mais importante dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo na capital.
“A gente entende que ainda tem muito a entregar para Cuiabá. Não faz sentido se dedicar a uma campanha agora sabendo que ainda há trabalho a ser feito”, pontuou.
Cuiabá
Prefeito de Cuiabá recebe policiais que iniciam estágio operacional em Motopatrulhamento Tático
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu, nesta terça-feira (21), policiais do Motopatrulhamento que concluíram as instruções teóricas e práticas voltadas ao combate às facções criminosas. A partir disso, os militares iniciam o estágio operacional do 4º Curso de Motopatrulhamento Tático, etapa que é destinada à formação dos chamados “Cavaleiros de Aço”, policiais militares especializados no patrulhamento tático com motocicletas.
Segundo o prefeito Abilio, que se reuniu com os militares na Praça Alencastro, investir na capacitação das forças de segurança é contribuir diretamente para a proteção da população.
“Esse batalhão do RAIO [Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas] é diferenciado. É uma tropa preparada, que está nas ruas para proteger a nossa cidade e garantir mais segurança para a população. E fica o recado para quem insiste em participar de rachas ou andando sem habilitação, é bom pensar duas vezes. Vamos continuar trabalhando juntos por uma Cuiabá mais segura”, disse.
De acordo com o comandante da 24ª Companhia Independente de Policiamento e Motopatrulhamento Tático, tenente-coronel Cacciolari, os participantes concluíram 60 dias de instruções teóricas e práticas e, a partir desta terça-feira, iniciam 15 dias de estágio operacional, período em que serão avaliados em situações reais de policiamento. Ao todo, 27 policiais alunos passarão por atividade operacional supervisionada por 20 instrutores especializados, sendo avaliados em situações reais de policiamento.
“O estágio operacional representa a fase final da capacitação. Os policiais serão colocados em campo para aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso e demonstrar as habilidades necessárias para atuar no motopatrulhamento tático. Ao final desse processo, entregaremos à sociedade profissionais altamente qualificados para fortalecer o combate à criminalidade”, destacou Cacciolari.
O Curso de Especialização em Motopatrulhamento Tático (CEMPT) e o estágio operacional são conduzidos pela 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM RAIO), unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso reconhecida pela atuação em ações rápidas e ostensivas. O estágio segue até 1º de agosto e será encerrado com a formatura militar, marcada para o dia 4. Durante esse período, as equipes atuarão em toda a capital, realizando patrulhamento tático e atendendo ocorrências de médio e alto risco, consolidando a formação de policiais especializados para fortalecer o combate à criminalidade.
A Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da Polícia Militar de Mato Grosso também vem realizando diversas ações em parceria com o município, especialmente na Operação Tolerância Zero, voltada ao combate aos rachas e outras práticas ilegais que colocam em risco a segurança da população.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Várzea Grande7 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política5 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política5 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política6 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura4 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política6 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Política6 dias atrásProjeto que pune divulgação de imagens de vítimas de crimes e acidentes volta à Câmara













