Polícia
Condenado por homicídio é preso pela PC quando deixava residência em Mato Grosso
Polícia
A Polícia Civil cumpriu, na sexta-feira (24), um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem, de 43 anos, condenado pelo crime de homicídio ocorrido em Rondonópolis.
A ordem judicial, expedida pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis, cumpre sentença condenatória já transitada em julgado, que fixou pena de seis anos e oito meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
Após tomarem conhecimento da existência do mandado de prisão em aberto, equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis iniciaram levantamentos e monitoramento com o objetivo de localizar o condenado.
Com base nas informações obtidas, os policiais lograram êxito em localizar o alvo no momento em que ele deixava sua residência, situada no bairro Cidade Alta, em Rondonópolis, ocasião em que foi realizada a abordagem e o cumprimento da ordem judicial, sem intercorrências.
Após a captura, o condenado foi conduzido à DHPP de Rondonópolis para os procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça para cumprimento da pena.
Operação Regional Rondonópolis Segura
A prisão é resultado de diligências contínuas realizadas no âmbito da Operação Regional Rondonópolis Segura, iniciativa estratégica voltada ao enfrentamento qualificado da criminalidade na região.
A operação tem como foco o levantamento de alvos e o cumprimento de mandados judiciais, incluindo prisões e buscas, direcionados à repressão de crimes como homicídio, tráfico de drogas e violência doméstica, além de fortalecer a atuação da polícia judiciária civil na regional.
“As ações integradas são fundamentais para a redução da criminalidade e a promoção da segurança pública. Com essa prisão, reforçamos o compromisso da Polícia Civil com a efetividade das investigações e a execução de decisões judiciais”, afirmou o delegado João Paulo Praisner, da DHPP.
Polícia
PC prende maníaco por descumprir protetivas e perseguir ex-esposa em MT
Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prendeu, na tarde desta quinta-feira (18.6), um homem, de 48 anos, investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira, de 45 anos.
A prisão ocorreu após a expedição de mandado judicial, fundamentado em sucessivas violações das medidas impostas pela Justiça. O suspeito foi localizado no bairro Cidade Jardim, em Barra do Garças, durante diligências realizadas por policiais civis da unidade especializada.
De acordo com as investigações, a vítima relatou que, na noite do último sábado (14.6), o investigado pulou o muro de sua residência e subiu no telhado do imóvel na tentativa de acessar o local. O casal estava separado há aproximadamente cinco meses, e a mulher já possuía medidas protetivas em razão de episódios anteriores de violência e perseguição.
Ainda segundo a vítima, ela conseguiu confirmar a presença do suspeito por meio da localização de um aparelho celular que anteriormente lhe pertencia e que permaneceu com o investigado. Ao visualizar o homem no imóvel, refugiou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar.
As apurações também identificaram outro descumprimento das medidas protetivas ocorrido no dia 8 de junho, quando o investigado teria adotado o mesmo modo de ação, pulando o muro e subindo no telhado da residência. Na ocasião, a vítima deixou o imóvel e procurou auxílio de vizinhos.
Diante das reiteradas violações das medidas judiciais, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher comunicou os fatos ao Ministério Público, que se manifestou pela decretação da prisão preventiva do investigado.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.
-
Mato Grosso7 dias atrásWanderley Cerqueira chega com 12 votos consolidados para eleição da Mesa Diretora em VG
-
Polícia7 dias atrásPai é preso suspeito de espancar e matar filha de 12 anos em VG
-
Cuiabá7 dias atrásExpoagro 2026 terá Simone Mendes, Zezé, Thiaguinho, Wesley Safadão e outros nomes de graça em Cuiabá
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Cuiabá7 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Polícia7 dias atrás“Esganou até ela começar a espirrar sangue”, diz delegado sobre pai que matou filha em VG
-
Cuiabá4 dias atrásPrefeito anuncia quatro telões para os próximos jogos da Seleção durante festa nos bairros
-
Cuiabá7 dias atrásPELA PRIMEIRA VEZ PREFEITO CLAUDIO FERREIRA GARANTE ENTRADA GRATUITA TODOS OS DIAS NA EXPOSUL











