Polícia
Duas motocicletas roubadas são recuperadas em Cuiabá e VG no feriado
Polícia
Com apoio do programa Vigia Mais MT, duas motocicletas com registro de roubo e furto foram recuperadas, nesta segunda-feira (21), em Cuiabá e Várzea Grande. Dois suspeitos, que estavam conduzindo os veículos, foram presos por receptação.
As ações contaram com o uso de câmeras com sistema de leitura automática de placas (OCR) e atuação integrada das forças de segurança.
Uma motocicleta Honda Biz 125 foi identificada na região central de Várzea Grande. O alerta foi irradiado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) às equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Após as buscas, o veículo foi abordado na Avenida Filinto Müller, onde foi confirmada a restrição de roubo e furto do veículo. Durante a ação, os policiais constataram que o condutor não possuía habilitação e ainda portava duas porções de substância análoga à maconha.

Outra motocicleta Honda CG 160 foi identificada no bairro 1º de março, em Cuiabá, após sistema apontar indícios de clonagem veicular. As informações foram imediatamente repassadas às equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar.
O suspeito foi localizado com o veículo momentos depois, no bairro CPA I. Durante a checagem, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo e furto.
Em ambas ocorrências, os suspeitos e as motocicletas foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Polícia
Operação da PC mira grupo investigado por furtos de caminhonetes na Grande Cuiabá
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), a Operação Conexão CPA para desarticular um grupo criminoso investigado por furtos de caminhonetes na região metropolitana de Cuiabá. Ao todo, estão sendo cumpridas 13 ordens judiciais, expedidas com base nas investigações conduzidas pela corporação.
Entre as medidas determinadas pela Justiça estão um mandado de prisão temporária, seis mandados de busca e apreensão e seis ordens de quebra de sigilo telemático, com o objetivo de aprofundar a apuração e identificar a participação dos investigados nos crimes.
As investigações tiveram início após uma tentativa de furto de uma caminhonete. Durante a ação criminosa, um dos suspeitos entrou em luta corporal com a vítima e acabou deixando um aparelho celular no local.
O telefone foi submetido à perícia, e a análise do material armazenado no dispositivo permitiu aos investigadores identificar o homem apontado como o principal executor dos furtos. A partir das informações extraídas do celular, a Polícia Civil também conseguiu mapear a estrutura do grupo criminoso e a atuação de seus integrantes.
Com o avanço das investigações, a Justiça autorizou o cumprimento das medidas cautelares que estão sendo executadas nesta quarta-feira. A operação busca reunir novas provas, localizar objetos de interesse para o inquérito e fortalecer as investigações sobre a atuação da organização criminosa.
A Polícia Civil informou que as diligências continuam e que novas informações poderão ser divulgadas após a conclusão do cumprimento dos mandados.
-
Mato Grosso9 horas atrásPodemos oficializa candidatura de Scheila Pedroso a deputada estadual por Mato Grosso
-
Rondonópolis9 horas atrásCom novo recorde de participantes, 38ª Cavalgada da Exposul encantou milhares de pessoas pelo trajeto
-
Primavera do Leste9 horas atrásPrimavera do Leste é escolhida para sediar especialização estadual em Plantas Medicinais e Fitoterapia
-
OAB5 dias atrásOAB-MT recebe secretário de Justiça e requer urgentes melhorias nos parlatórios da Penitenciária Ahmenon e demais unidades
-
Cuiabá9 horas atrásZoonoses de Várzea Grande faz alerta para alta de casos positivos e pede atenção da população aos sinais da doença
-
Polícia5 dias atrásPresa em VG, influenciadora é suspeita de ocultar valores das atividades ilícitas de facção criminosa
-
Mato Grosso2 dias atrásMax Russi assume papel decisivo nas alianças; Elson Ramos desponta como cotado para vice
-
Primavera do Leste9 horas atrásPrimavera do Leste fortalece parceria com produtores rurais e avança na manutenção das estradas do campo












