Polícia
Polícia Civil informa sobre atualização no regulamento dos “Jogos Internos 2025”
Polícia
A Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), informa que houve atualizações no regulamento da “XIII Edição dos Jogos Internos 2025”.
As alterações feitas do Art. 8º ao parágrafo 11 do Art. 9º foram necessárias, em virtude de mudanças normativas previstas no Diário Oficial do Estado, de 16 de junho de 2025.
Diante dessas mudanças, os servidores lotados nas unidades administrativas, na Coordenadoria de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Vulneráveis, na Coordenadoria de Polícia Comunitária, na Coordenadoria de Informações Financeiras e Recuperação de Ativos, na Coordenadoria de Enfrentamento ao Crime Organizado, na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, estão vinculadas a Diretoria-Geral Adjunta de Polícia Judiciária Civil, podendo, portanto, competir apenas por equipes das unidades que compõem o agrupamento constante no Item 1.1. do ART 9º do respectivo regulamento.
“A gente orienta que os atletas leiam e se inteirem sobre quem pode estar sendo inserido na equipe, as regionais que podem se juntar, etc. Tivemos que mudar por conta da criação de novos cargos e da mudança de diretoria, ambos publicados no Diário Oficial”, enfatizou o investigador Claudinei Farina, responsável pela organização do evento.
Inscrições
As inscrições para a XIII Edição dos Jogos Internos da Polícia Civil seguem abertas até dia 17 de outubro.
Os jogos ocorrerão de 22 de outubro à 07 de novembro de 2025, em Cuiabá.
Os interessados poderão se inscrever em 47 modalidades femininas e masculinas. Dentre elas, vôlei, natação, atletismo, bozó, truco beach tênis.
Para se inscrever, é indispensável o preenchimento da ficha de inscrição, disponível no site da Acadepol junto com o Regulamento.
Os jogos contam com apoio do Sindepo-MT, Aprosoja, Amdepol-MT, Sindepojuc-MT, Sinpol-MT, CTPE-VG, Martinello, Puríssima, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Locar Gestão de Resíduos, Rawal Placas, Aliança Importação e Comércio de Pneus, Bio Vida, Petroluz, Luna Manipulação e Homeopatia e Calibre Brasil, Sindmat, Poesy, AABB, Clube Monte Líbano, CT Bonifácia, Federação de Atletismo, Federação de Natação, Federação de Xadrez e Federação de Tênis de Mesa.
Acesse aqui o REGULAMENTO
Acesse aqui a INSCRIÇÃO
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Deputado chama Lula de “fanfarrão” e acusa presidente de tentar enganar eleitores
Conteúdo/ODOC – O deputado federal reeleito Coronel Assis (PL) acusou o presidente Lula (PT) de adaptar o discurso sobre segurança pública para conquistar votos no segundo turno. Durante uma mobilização da direita neste domingo (18), em Cuiabá, o parlamentar chamou o petista de “fanfarrão” e “mentiroso” e afirmou acreditar na vitória de Flávio Bolsonaro (PL).
As críticas foram direcionadas às declarações de Lula sobre enfrentamento às facções criminosas, retomada de áreas dominadas pelo crime organizado e redução da maioridade penal. Para Assis, o presidente passou a defender essas pautas por orientação eleitoral. “Ele é uma velha raposa da política, sabe o que é que o povo quer ouvir. No mínimo, teve assessoria que falou o que precisava falar”, afirmou.
O deputado também associou sua expectativa de derrota do petista à circulação de conteúdos nas redes sociais. Sem apresentar exemplos, acusou o grupo político de Lula de tentar censurar a internet. “Lula é um fanfarrão, um mentiroso e quer enganar o povo. Só que não dá tempo não”, declarou.
A reação ocorre após Lula afirmar, em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que é favorável à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos. A posição contraria a linha historicamente defendida pelo PT e se aproxima de uma proposta também apoiada por Flávio.
Outro alvo de Assis foi a mobilização de eleitores de esquerda para vestir verde e amarelo e utilizar símbolos nacionais. A iniciativa, organizada pelo deputado federal André Janones (Rede-MG), busca disputar um espaço ocupado pelos apoiadores da direita nas manifestações políticas.
Na avaliação do parlamentar mato-grossense, a estratégia demonstra dificuldade da campanha petista em se aproximar dos eleitores na reta final da disputa. “Eles estão desesperados e buscando toda e qualquer tática para tentar trazer e reconectar com o povo. Só que o povo não é besta”, afirmou.
Assis ainda acusou manifestantes de esquerda de desrespeitar a bandeira brasileira, mas não apontou episódios específicos durante a declaração.
-
Coluna VIP MT7 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT7 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia6 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Opinião3 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Polícia5 dias atrásPC mira facção criminosa que promovia treinamento armado para seus integrantes em MT
-
Política6 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
OAB4 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Várzea Grande2 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher












