Polícia
Polícia Civil prende membro de facção flagrado com drogas em Rondonópolis
Polícia
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (04.02), um homem, de 43 anos, apontado como membro de uma facção criminosa, flagrado com drogas durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro Dona Neuma, em Rondonópolis.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá e teve como objetivo complementar investigações em andamento relacionadas ao crime de tráfico de drogas, conduzidas pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.
No momento da chegada da equipe policial, o suspeito estava saindo da residência, sendo abordado ainda no portão. Ele acompanhou todo o trabalho de busca realizado pelos policiais civis.
No interior do imóvel, foram apreendidos R$ 410,00 em espécie, uma balança de precisão, um aparelho celular, um objeto cortante, além de uma porção de entorpecente pronta para a venda e outra porção maior de pasta base de cocaína. Também foram localizadas duas camisetas idênticas com inscrições associadas a uma facção criminosa, contendo referência ao apelido do suspeito.
“Em operações de combate ao crime organizado, tem sido recorrente a apreensão de vestimentas utilizadas por integrantes de facções criminosas, as quais costumam indicar áreas de atuação ou domínio territorial dos investigados”, disse a delegada Anna Paula Marien.
Segundo a delegada, o suspeito preso possui passagens criminais por tráfico de drogas e latrocínio. As investigações também indicaram que ele vinha utilizando a modalidade conhecida como “tráfico delivery” para a comercialização de entorpecentes, mesmo estando sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à unidade policial e apresentado à delegada para a adoção das providências legais cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Traficante foragido tinha barco, caminhonete e pretendia comprar terras em Mato Grosso
Um traficante de alta periculosidade, que estava foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda foi recapturado, nesta segunda-feira (1), em ação conjunta das equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, na zona rural de Confresa.
O suspeito, de 41 anos, estava com mandado de recaptura em aberto decretado pela Terceira Vara Criminal de Pontes e Lacerda após fugir da unidade prisional, em fevereiro deste ano. Ele havia sido preso em janeiro de 2025 após ser flagrado em posse de aproximadamente uma tonelada de cocaína.
A prisão do foragido ocorreu após um trabalho integrado de monitoramento e troca de informações conduzido pelas equipes da Delegacia de São José do Xingu, Delegacia de Santa Cruz do Xingu e Polícia Militar de Santo Antônio do Fontoura.

O foragido foi localizado em um rancho situado na região conhecida como Pé de Caju, às margens do Rio Comandante Fontoura. Para garantir maior efetividade à operação e surpreender o alvo, os policiais utilizaram uma embarcação para acessar o local e efetuar a prisão.
Durante o período em que permaneceu foragido, o suspeito dispunha de embarcação, motocicleta e caminhonete, e negociava a aquisição de terras na região.
Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Apreensão de cocaína
O traficante foi preso no início de 2025 durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvida por forças de segurança estaduais e federais no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
Na ocasião, equipes receberam informações de que uma caminhonete Chevrolet S10 transportava grande quantidade de entorpecentes para o município de Pontes e Lacerda. Durante as diligências, os policiais localizaram os suspeitos descarregando fardos de drogas em uma residência.
No imóvel foram apreendidos 30 fardos contendo 900 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 1.003 quilos da droga, considerada uma das maiores apreensões registradas na região naquela época.
Além do entorpecente, foram apreendidos a caminhonete utilizada no transporte da carga, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
Fuga do presídio
Após pouco mais de um ano preso, o suspeito fugiu do Centro de Detenção Provisódia de Pontes e Lacerda no dia 23 de fevereiro de 2026. Na ocasião, durante a conferência de rotina realizada no período noturno, policiais penais constataram a ausência do custodiado. A análise das imagens do sistema de monitoramento apontou que ele havia escalado o muro lateral do alojamento e deixado a unidade prisional.

-
Coluna VIP MT6 dias atrásEL TEMPLO 2026 Sinti Contas
-
Mato Grosso6 dias atrásWellington Fagundes, Janaína Riva e Thiago Silva transformam show religioso em palco político e público reage
-
Polícia2 dias atrásPM apreende veículo com 200 frascos de perfumes sem nota fiscal em rodovia estadual
-
Coluna VIP MT6 dias atrásSUNSET PRINCIPE DO ALCOOL
-
Política5 dias atrásCâmara aprova fim da escala 6×1 com jornada máxima de 40 horas semanais; acompanhe
-
Entretenimento6 dias atrásExposul 2026 Prefeito Claudio Ferreira garante aporte para entrada gratuita e grandes shows nacionais.
-
Política6 dias atrásLei estabelece limite de 30 dias para INSS pagar salário-maternidade
-
Cuiabá6 dias atrásPELA PRIMEIRA VEZ PREFEITO CLAUDIO FERREIRA GARANTE ENTRADA GRATUITA TODOS OS DIAS NA EXPOSUL








