Política
Paim destaca lançamento do Desenrola 2.0
Política
Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (5), o senador Paulo Paim (PT-RS) destacou o lançamento do programa Desenrola 2.0, voltado à renegociação de dívidas de pessoas físicas, empresas, estudantes e produtores rurais.
O senador informou que a iniciativa prevê mobilização nacional por 90 dias e oferece condições como descontos de até 90%, juros limitados e possibilidade de uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quitação de débitos.
Ele também ressaltou que o programa contempla débitos de até R$ 15 mil por instituição financeira, com prazos de até 48 meses e possibilidade de adesão por trabalhadores com renda de até cinco salários mínimos.
— Trata-se de uma medida concreta, que oferece condições reais para que as pessoas saiam do sufoco financeiro. O programa também permite a utilização de até 20% do saldo do FGTS para quitação das dívidas, benefício direcionado a trabalhadores com renda de até cinco salários mínimos. É uma forma de devolver dignidade a quem mais precisa, aliviando o orçamento das famílias e permitindo que elas voltem a planejar suas vidas com mais segurança — acrescentou.
Paim também registrou homenagem aos 80 anos da Rádio Caxias, emissora sediada em Caxias do Sul (RS), sua cidade natal. Ele relembrou a trajetória da rádio desde sua fundação, em 1946, enfatizando seu papel histórico na comunicação regional, na prestação de serviços e na cobertura esportiva, além de sua ligação com a identidade cultural da Serra Gaúcha.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
Mato Grosso
Ricardo Ridel retorna à chefia da Comunicação da Prefeitura de Sinop
O jornalista Ricardo Ridel vai retornar ao comando da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Sinop
Ridel volta a ocupar o cargo que exerceu durante o primeiro mandato do prefeito Roberto Dorner (PL), entre 2021 e 2024. À frente da Comunicação, foi responsável pela coordenação do relacionamento com a imprensa, produção de conteúdo jornalístico, campanhas institucionais, gestão das redes sociais e divulgação das ações do Executivo.
Durante sua passagem pelo setor, também participou da reorganização dos canais oficiais da Prefeitura e da estruturação do fluxo de informações entre as secretarias municipais e os veículos de comunicação.
No início do segundo mandato de Dorner, o jornalista deixou a Diretoria de Comunicação para assumir a Diretoria de Cerimonial e Eventos. Agora, retorna à área em que já possui experiência administrativa e profissional.
A expectativa dentro da administração é de que o retorno fortaleça a comunicação institucional, contribua para agilizar a divulgação das ações do governo e reforce o relacionamento entre a Prefeitura e os veículos de imprensa.
Com a mudança, Ricardo Ridel substituirá Jhenifer Heinrich, que deixa o comando da Comunicação. A troca deverá ser oficializada nos próximos dias por meio de ato administrativo.
-
Mato Grosso1 hora atrásPodemos oficializa candidatura de Scheila Pedroso a deputada estadual por Mato Grosso
-
Rondonópolis1 hora atrásCom novo recorde de participantes, 38ª Cavalgada da Exposul encantou milhares de pessoas pelo trajeto
-
Primavera do Leste1 hora atrásPrimavera do Leste é escolhida para sediar especialização estadual em Plantas Medicinais e Fitoterapia
-
OAB5 dias atrásOAB-MT recebe secretário de Justiça e requer urgentes melhorias nos parlatórios da Penitenciária Ahmenon e demais unidades
-
Cuiabá1 hora atrásZoonoses de Várzea Grande faz alerta para alta de casos positivos e pede atenção da população aos sinais da doença
-
Polícia5 dias atrásPresa em VG, influenciadora é suspeita de ocultar valores das atividades ilícitas de facção criminosa
-
Esportes7 dias atrásCarreata leva carros da Copa Hyundai HB20 e da Copa Truck às ruas de Cuiabá e VG
-
Mato Grosso2 dias atrásMax Russi assume papel decisivo nas alianças; Elson Ramos desponta como cotado para vice











