Política

Senador diz que Bolsonaro segue como nome do PL para presidência e defende anistia

Publicado em

Política

Senador Wellington Fagundes (PL), em entrevista à imprensa, afirmou que o partido vai continuar lutando para ter o ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo condenado por golpe de Estado, como candidato a Presidência da República nas eleições de 2026. Conforme Fagundes, a rota do partido só muda se o próprio ex-presidente “definir diferente”.

Questionado sobre a disputa presidencial, uma vez que rumores dão conta de que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria propenso a apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a disputa, o senador preferiu argumentar que o partido continua lutando por Bolsonaro.

“Vamos continuar lutando para que a gente tenha o Bolsonaro como nosso candidato. Até o dia em que o presidente Bolsonaro definir diferente, ele é o nosso candidato e nós vamos brigar por isso”, disse o senador.

O senador mato-grossense aproveitou para defender a proposta de anistia para o ex-presidente e garantiu que vai defender a aprovação da anistia no Senado Federal. “Meu voto no Senado será pela anistia, porque entendemos que o presidente Bolsonaro não cometeu nenhum desvio, não cometeu corrupção”, declarou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Artistas da Baixada Cuiabana declaram apoio a Flávio Bolsonaro em encontro com Zé Medeiros e Odílio

Publicados

em

Reunião na capital reuniu dezenas de representantes da cultura regional e reforçou a mobilização pela eleição de Flávio Bolsonaro

Dezenas de artistas regionais da Baixada Cuiabana participaram, nesta segunda-feira (19), de uma reunião com o deputado federal e senador eleito por Mato Grosso, Zé Medeiros (PL), e o suplente de senador Odílio Balbinotti, em manifestação de apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República. O encontro também abriu espaço para discutir propostas de valorização da cultura regional e ampliação dos recursos destinados aos artistas mato-grossenses.

Durante a reunião, Medeiros destacou que a candidatura de Flávio representa uma oportunidade de promover mudanças no país e defender uma política cultural que alcance artistas locais, grupos populares e profissionais que ainda enfrentam dificuldades para acessar recursos.

“A riqueza da cultura, às vezes, está no bairro, na roça, nas pessoas que fazem por gostar, por amor, ou por uma herança que vem dos pais. Nós vamos prestigiar os artistas regionais. Os famosos têm mais facilidade para conseguir recursos. Queremos fazer um governo que possa corrigir algumas injustiças que, a meu ver, têm sido cometidas, principalmente na área da cultura, onde alguns têm tanto e tantos têm pouco”, afirmou Medeiros.

O parlamentar também compartilhou uma mensagem do deputado federal Mário Frias (PL), ex-secretário especial da Cultura no governo Jair Bolsonaro. No recado, Frias ressaltou que tem conversado com Flávio e com a equipe responsável pelo programa de governo e defendeu maior valorização das manifestações culturais regionais.

“Investir na cultura é valorizar a identidade do nosso povo, não concentrar recursos apenas em artistas famosos”, afirmou Frias. Ele destacou ainda que a cultura brasileira nasce nas comunidades, nas festas regionais e nas tradições transmitidas entre gerações.

Odílio Balbinotti, coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro em Mato Grosso, defendeu a aproximação entre artistas e empresas do agronegócio e da agroindústria para ampliar o financiamento de projetos culturais no estado. Segundo ele, a mobilização também pode fortalecer a utilização da Lei Rouanet e complementar os recursos provenientes de emendas parlamentares.

“Passamos muito tempo em Mato Grosso com poucas empresas envolvidas nesse processo. Hoje, temos grandes produtores rurais, empresas do agronegócio e agroindústrias que recolhem um volume expressivo de Imposto de Renda todos os anos. O que falta é uma conexão entre essas empresas e a cultura de Mato Grosso. Assumi o compromisso, como suplente de senador e coordenador da campanha de Flávio, de promover essa aproximação”, afirmou Odílio.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA