Polícia

Polícia Civil reúne 117 policiais em seminário sobre investigação de crimes contra mulheres em Cuiabá

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil realiza, nesta quarta e quinta-feira (27 e 28.8), o seminário “Investigação de Delitos Cometidos Contra Mulheres Por Razões de Gênero”.

Com o objetivo de qualificar policiais que trabalham na pasta de violência contra a mulher, o seminário organizado pela Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis reúne, em Cuiabá, 117 policiais civis das 15 regionais do Estado, sendo 97 lotados em delegacias do interior.

Segundo a coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, delegada Mariell Antonini Dias Viana, o seminário busca o aperfeiçoamento profissional e o compartilhamento de boas práticas profissionais por meio dos protocolos de investigação de crime de violência doméstica e familiar contra a mulher e de investigação de crimes sexuais.

“Esses protocolos têm o objetivo de promover o aperfeiçoamento dos atendimentos das vítimas, garantindo acolhimento com perspectiva de gênero, fomentar a padronização de atuação, para que as vítimas sejam atendidas de forma similar e uniformizada em qualquer regional do Estado, e garantir a segurança jurídica aos policiais civis que trabalham com a pauta”, afirmou a delegada Mariell Antonini.

Somente em 2025, a Academia da Polícia Civil (Acadepol), com apoio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, já capacitou 513 policiais civis quanto a investigação com perspectiva de gênero.

“O nosso compromisso é com o aprimoramento, para que possamos atender a sociedade de forma mais humanizada e com equidade. Se queremos colher novos frutos, precisamos plantar novas sementes. E é isso que estamos fazendo com este curso”, finalizou a delegada Mariell.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

MC Mestrão preso por envolvimento com facção é solto neste sábado

Publicados

em

Odanil Gonçalo Nogueira da Costa, conhecido como “MC Mestrão”,  preso no dia 31 de março, suspeito de envolvimento com uma facção criminosa e apologia ao crime em canções, durante a Operação Ruptura CPX, em Cuiabá, ganhou a liberdade neste sábado (11).

Mestrão foi solto no início da tarde e foi recebido do lado de fora do Fórum por parentes e amigos. Com o alvará de soltura na mão, o MC mostrou sorriso no rosto.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito interpretava músicas com referências diretas à organização criminosa e citava nas letras práticas ilícitas como os “salves” e golpes de estelionato.

As investigações também apontaram que o investigado mantinha contato com membros de alto escalão da facção e frequentava locais utilizados como pontos de encontro de integrantes do grupo.

Além disso, a polícia identificou indícios de que ele também prestava apoio logístico aos integrantes, incluindo a disponibilização de locais para ocultação de veículos de origem ilícita.

Mesmo liberado, Mestrão continua sendo investigado e deverá cumprir medidas cautelares para continuar com o benefício de soltura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA