Mato Grosso

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em morte de amigo em quitinete em Cuiabá

Publicado em

Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (19.2), um jovem, de 19 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um rapaz, de 18 anos, ocorrido no dia 1ª de fevereiro deste ano, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.

O crime ocorreu em uma quitinete localizada na Rua Paranapuã. Três homens encapuzados entraram no local armados e encontraram a vítima, que gritou pela mãe. Os dois foram agredidos com tapas e golpes de coronhadas e a mãe tentou impedir que levassem seu filho.

Durante as agressões, os suspeitos fizeram uma ligação de vídeo e perguntaram se deveriam matar os dois, mas receberam ordem para assassinar somente o rapaz e não a mãe. Em seguida, atiraram várias vezes na cabeça da vítima e fugiram levando o celular da vítima e da mãe.

Investigação

Assim que acionada, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá deu início à investigação do caso. A mãe informou à polícia que o filho havia recebido ameaças de morte e, por isso, fugido para a Bolívia, retornando para Cuiabá em janeiro deste ano. Desde então, passou a receber novas ameaças via pix.

No dia do crime, ele alugou um quarto em um conjunto de quitinetes junto a um amigo, que era a única pessoa, além da mãe, que sabia de sua localização. Esse amigo esteve no local pouco antes do homicídio e disse que sairia para comprar cervejas.

Ele saiu, deixou o portão somente encostado e 40 segundos depois os três suspeitos chegaram e foram diretamente ao quarto em que a vítima estava, no segundo andar. As investigações da DHPP apontam que o amigo entregou a localização da vítima aos suspeitos.

Diante disso, o delegado Bruno Abreu representou pela prisão temporária do suspeito, devido à necessidade da medida para o aprofundamento das investigações. O pedido foi deferido pela Justiça e o mandado foi cumprido na manhã desta quinta-feira (19).

As investigações continuam, com o objetivo de identificar todos os envolvidos na prática criminosa e a motivação do homicídio.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Comissão aprova proposta que impede crédito rural a invasores de terra

Publicados

em

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo apresentado pelo deputado e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), José Medeiros (PL), ao Projeto de Lei 4705/2025, que impede invasores de propriedades rurais de acessar políticas públicas da agricultura familiar, como crédito do Pronaf e programas de compra de alimentos.

Em seu parecer, Medeiros, que é relator do projeto, afirma que a proposta busca impedir que invasores de propriedades sejam tratados como agricultores familiares e tenham acesso a recursos públicos.

“Não podemos admitir que criminosos, como os do MST, além de invadir propriedades que não lhes pertencem, ainda consigam acesso a benefícios. Precisamos cuidar para que recursos públicos não sejam usados em propriedades sem legitimidade fundiária, o que acaba incentivando invasões e gerando insegurança no campo”, afirmou o deputado.

O texto aprovado, relatado por Medeiros, proíbe que pessoas envolvidas em invasão de terras sejam beneficiadas por programas governamentais voltados à agricultura familiar. Além disso, exige a comprovação da propriedade ou posse legítima do imóvel e inscrição ativa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) para participação em programas públicos.

Para Medeiros, a medida corrige falhas que vinham permitindo o acesso irregular a recursos públicos. Segundo ele, a proposta garante que os investimentos cheguem a quem realmente trabalha no campo, evitando que ocupações ilegais sejam beneficiadas.

“Os critérios passam a ser mais rígidos para o acesso a políticas públicas. Isso garante mais segurança jurídica e evita distorções na destinação de recursos”, explicou.

O parecer teve três votos contrários de deputados do Partido dos Trabalhadores (PT). O projeto segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de avançar na tramitação na Câmara dos Deputados.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA