Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá tem projeto “Família Acolhedora” aprovado pela Câmara
Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta terça-feira (1º) o projeto de lei de autoria do poder Executivo que cria o programa social Família Acolhedora. Agora, o texto vai sanção do prefeito Abilio Brunini.
O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, mais conhecido como “Programa Família Acolhedora”, oferece um serviço social em que famílias acolhem temporariamente crianças e adolescentes afastados de seus lares de origem. Esse acolhimento não prevê guarda definitiva nem adoção, sendo vedado que famílias acolhedoras adotem a criança acolhida
As famílias acolhedoras serão submetidas a um processo de seleção e acompanhamento técnico, recebendo orientação e suporte para garantir a melhor assistência às crianças. A responsabilidade pela política pública será da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O projeto de lei é resultado de um diálogo do poder Executivo com o Judiciário e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Um dos princípios norteadores da lei é o Estatuto da Criança e Adolescência (ECA).
Pelo texto aprovado pelos parlamentares, o tempo máximo de permanência da criança ou adolescente na família acolhedora não deverá ultrapassar 18 meses. Acima disso, só se houver situações extremamente excepcionais, devidamente justificadas por decisão fundamentada do poder Judiciário.
#PraCegoVer
A foto ilustra o prefeito Abilio Brunini em seu gabinete, liderando uma reunião da qual participal a juíza Gleide Bispo Santos. Também participam o procurador de Justiça Paulo Prado e o Procurador Geral do Município, Luiz Antônio Araújo Júnior.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Hot Wheels Monster Trucks Live™️ abre vendas em Cuiabá nesta sexta com 30% de desconto
ATRAÇÃO INTERNACIONAL
Show de carros gigantes será realizado em 3 de julho de 2027, na Arena Pantanal; promoção é válida com cupom exclusivo
Os fãs de velocidade e manobras radicais já podem se preparar. Começa nesta sexta-feira (4) a venda de ingressos para o Hot Wheels Monster Trucks Live™️ em Cuiabá, que será realizado no dia 3 de julho de 2027, na Arena Pantanal.
Para marcar o início da comercialização, a produção preparou uma condição especial, na qual as compras efetuadas com o cupom MONSTER30 terão 30% de desconto, sujeito às condições de venda e disponibilidade de lote.
As entradas estarão disponíveis pela plataforma Bilheteria Digital. Para garantir o ingresso promocional, acesse o link oficial de vendas (https://www.bilheteriadigital.com/hot-wheels-monster-trucks-2027-cuiaba-03-de-julho) e aplique o cupom MONSTER30 no momento do pagamento.
*CARRINHOS QUE GANHARAM VIDA*
O Hot Wheels Monster Trucks Live™️ transforma as conhecidas miniaturas em veículos gigantes de verdade. Na arena, o público acompanha manobras radicais, saltos, corridas, apresentações de motocross freestyle e efeitos visuais impressionantes.
A atração foi criada para aproximar diferentes gerações da marca que marcou a infância de milhões de pessoas. Os modelos que antes percorriam pistas de plástico ganham grandes dimensões, motores potentes e toda a estrutura para um show repleto de adrenalina.
A apresentação na capital mato-grossense integra a South America Tour, que também passa por Paraguai e Uruguai. A produção já reuniu milhares de espectadores e registrou forte procura em outras capitais brasileiras.
*EXPERIÊNCIA PARA TODA A FAMÍLIA*
Além dos icônicos Monster Trucks, a programação conta com diversas atrações complementares, unindo acrobacias e momentos interativos para divertir crianças e adultos.
A chegada do evento coloca Cuiabá na rota de uma das maiores produções internacionais de entretenimento familiar, oferecendo aos fãs a oportunidade de ver de perto os carros que fizeram parte da sua história.
-
Mato Grosso4 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá4 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso4 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá4 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá4 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
Política4 dias atrásLei abre caminho para corte de impostos sobre combustíveis











