Mato Grosso
Polícia Civil prende três investigados por sequestrar irmãos, torturar e matar um deles em Rondonópolis
Mato Grosso
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (18.11), a Operação Maná, para cumprimento de seis ordens judiciais, em Rondonópolis, contra membros de uma facção criminosa investigados por sequestrar dois irmãos, torturá-los e assassinar um deles, Guilherme Eduardo Kruger, 22 anos.
As equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis estão cumprindo três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar.
O nome da operação, Maná, faz referência ao “alimento que sustenta”, devido à motivação do crime. As investigações apontaram que, na época em que foi morto, Guilherme convivia com a antiga companheira de um dos alvos da operação, de 20 anos.
Este investigado não estava pagando pensão para o filho que possui com a companheira de Guilherme e, ao ser cobrado para quitar a pensão, acionou membros da facção criminosa para matar a vítima.
Assim, a motivação dos crimes foi o fato de Guilherme ter cobrado o investigado para pagar pensão ao filho menor de idade.
O crime
No início da noite de 23 de setembro deste ano, Guilherme Eduardo Kruger, de 22 anos, estava em casa com o irmão, de 17, quando um grupo de homens armados chegou ao local e obrigou os dois a entrar em um veículo.
As vítimas foram levadas para um barraco de lona em uma região de mata, onde passaram a ser torturadas psicologicamente e fisicamente.
Após horas no cativeiro, Guilherme foi levado para outro local e morto. Seu corpo foi localizado no dia 24 de setembro, nas proximidades do Anel Viário de Rondonópolis.
A vítima foi morta de forma extremamente cruel e apresentava várias lesões causadas por faca e projétil de arma de fogo. O irmão adolescente ficou em cárcere privado por aproximadamente sete horas, mas acabou libertado.
Investigações
Assim que acionada, a equipe da DHPP de Rondonópolis deu início às investigações do caso. Três suspeitos foram identificados como envolvidos no crime: um de 20 anos, um de 31 anos e um de 23 anos.
O de 20 anos é apontado como o responsável por acionar os membros da facção criminosa para torturar e executar as vítimas. O de 23 anos é acusado de participar ativamente dos crimes.
E o de 31 anos também é suspeito de participar ativamente do sequestro, tortura e execução. Ele já faz uso de tornozeleira eletrônica pela prática de crimes de tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas
Diante disso, a Polícia Civil representou, junto à Primeira Vara Criminal de Rondonópolis, pelas prisões preventivas e mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados identificados, pedidos que foram deferidos após parecer favorável do Ministério Público.
Até o momento, dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um dos alvos com mandado de prisão ainda está sendo procurado.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Unimed Cuiabá reinaugura clínica multidisciplinar para acolher crianças e famílias neurodivergentes
ESTRUTURA RENOVADA
A revitalização da Clínica Multidisciplinar 1 amplia os espaços terapêuticos e oferece mais conforto a pacientes, familiares e profissionais
Acolher as crianças e suas famílias em um ambiente preparado para estimular o desenvolvimento e favorecer o cuidado. Essa é a proposta da Clínica Multidisciplinar 1 da Unimed Cuiabá, reinaugurada na sexta-feira (16/10), no Jardim Cuiabá, após revitalização. Pioneira no atendimento multidisciplinar da Cooperativa, a unidade recebeu melhorias na estrutura física, com novos espaços para terapias, atividades de psicomotricidade e acolhimento dos familiares.
A revitalização representa uma nova etapa para a clínica, que integra a rede de Recursos Próprios da Unimed Cuiabá e atende, em média, 300 crianças e adolescentes por mês. A unidade oferece assistência multidisciplinar especializada, principalmente a pacientes neurodivergentes, com destaque para aqueles diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de acolher pacientes com outros diagnósticos e necessidades específicas de acompanhamento terapêutico.
Durante a reinauguração, o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret, destacou que a qualificação da estrutura faz parte do compromisso da cooperativa com a assistência oferecida aos beneficiários.
“Reinauguramos um espaço que está entre os mais antigos dos nossos Recursos Próprios. Hoje temos uma clínica renovada, ampliada e preparada com muito cuidado. Isso demonstra a preocupação da Unimed não apenas em atender, mas em atender bem, acolhendo também as famílias dos nossos pacientes”, afirmou.
*Ambiente preparado para o cuidado*
A revitalização contemplou a implantação de duas novas salas de terapias, auditório para reuniões, atividades multidisciplinares e palestras, além de um espaço exclusivo para pais e responsáveis, onde podem estudar ou trabalhar enquanto aguardam os atendimentos.
A unidade também conta com jardim sensorial e quadra destinada a atividades de psicomotricidade, ampliando as possibilidades de estímulos e experiências terapêuticas.
As melhorias atendem a uma demanda antiga da equipe, que acompanhou a evolução dos serviços multidisciplinares da cooperativa e a ampliação dos Recursos Próprios com a abertura de outras duas unidades, no Centro Sul e no Coxipó.
O diretor de Recursos Próprios da Unimed Cuiabá, Erleno Aquino, ressaltou que a revitalização da Clínica 1 era um compromisso assumido pela gestão.
“Quando assumimos, em 2023, precisávamos estabelecer prioridades diante dos desafios da gestão. Havia uma necessidade de ampliar a capacidade de atendimento multidisciplinar, e foi assim que avançamos com as Clínicas 2 e 3. Mas sempre tivemos o compromisso de voltar à Clínica 1. Hoje, entregamos um ambiente à altura da qualidade do trabalho que os profissionais realizam e das necessidades dos nossos beneficiários”, destacou.
A superintendente de Recursos Próprios, Eliane Winter, também destacou que a entrega representa a concretização de um compromisso com a equipe e com as famílias atendidas. Para ela, a estrutura renovada reflete o padrão de qualidade que a cooperativa busca oferecer em seus serviços.
“Esta clínica é pioneira e sempre esteve no nosso planejamento. Sabíamos que precisávamos superar os desafios estruturais e, no momento oportuno, entregar um espaço que correspondesse à qualidade do trabalho realizado aqui. Hoje, esse ambiente é para os nossos colaboradores, terapeutas, crianças e familiares. Eles merecem esse espaço, que foi pensado para acolher e oferecer melhores condições de atendimento”, afirmou.
*Compromisso mantido durante as obras*
A gerente da Clínica Multidisciplinar 1, Ildete Alves, ressaltou que a revitalização foi fruto de um esforço conjunto entre a diretoria, a equipe administrativa e os terapeutas. Ela destacou ainda que, apesar dos desafios enfrentados durante as obras, os atendimentos foram mantidos, garantindo a continuidade da assistência aos pacientes.
“Foi um grande desafio, mas conseguimos manter os atendimentos porque sabíamos que, por trás de cada sessão, havia uma criança que precisava de nós e uma família que confiava no nosso trabalho. Isso exigiu resiliência, paciência, comprometimento e, acima de tudo, amor pelo que fazemos”, afirmou.
*Atendimento multidisciplinar*
A Clínica Multidisciplinar 1 oferece atendimentos de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicomotricidade e Psicopedagogia para crianças e adolescentes.
A unidade também disponibiliza acompanhamento terapêutico para pais e responsáveis, reconhecendo a importância da participação familiar no processo de desenvolvimento e evolução dos pacientes.
-
Coluna VIP MT6 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia5 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Opinião2 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Política6 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
Polícia4 dias atrásPC mira facção criminosa que promovia treinamento armado para seus integrantes em MT
-
OAB4 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Várzea Grande2 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher












