Política

Festa Junina da Assembleia reúne milhares de pessoas

Publicado em

Política

A população prestigiou a Festa Junina 2025 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e lotou o estacionamento onde foi montada a estrutura, que recebeu mais de duas mil pessoas na noite de quinta-feira (26). Teve música, comidas típicas juninas e cuiabanas distribuídas em 19 barracas de gastronomia, dança tradicional, shows, atrações para as crianças e solidariedade entre as pessoas.

Promovida e organizada há várias décadas pelo Instituto Memória, o evento reuniu pessoas de diversas localidades e teve início com o cantor Thales de Paiva e a banda Zabumba Beat, depois com o sertanejo Bruno e Vinícius.

“Esperamos que seja um sucesso, uma festa tradicional já da Assembleia para os seus servidores, familiares, uma festa bastante animada, que conta com a participação muito grande dos nossos servidores, dos nossos colaboradores, enfim, do público em geral. E foi feito tudo com muito carinho para realmente o pessoal gostar, sair feliz e curtir o São João”, disse o presidente da Assembleia, deputado Max Russi (PSB).

“É uma festa junina, mas acaba sendo uma festa familiar, uma festa da família, de confraternização e entretenimento, de diversão para todo mundo”, destaca Russi.

Nas barracas foram vendidos pratos como maria-isabel, revirado cuiabano, milho-verde, paçoca, amendoim torrado, pamonha, pé de moleque, canjica, sarapatel, pastel e espetinho. Teve ainda uma choperia móvel. A decoração contava com bandeirolas, fogueira cenográfica, balões e uma igrejinha com imagem de São João.

“É uma festa junina preparada pelos servidores e para os servidores. Então a expectativa é para as pessoas divertirem e comer bem. Festa junina é para comer bem, fartura é sinônimo de festa junina. Então, a gente tem muita atração boa, música, comida e diversão. Todo ano ela acontece, é aberta ao público. Há uma grande adesão, principalmente dos nossos servidores, e também de pessoas de fora”, esclareceu o secretário de Comunicação da Assembleia, coronel Henrique Santos.

Para a superintendente do Instituto Memória, Gabriela Torres, todo esforço desempenhado pela equipe organizadora recompensou pelo resultado final.

“Esteve tudo perfeito. A gente fez uma correria bruta aí, pessoal todo no sol, fazendo montagem, mexendo com decoração, deixando tudo bem caprichado mesmo, do jeito que o servidor merece ser tratado, para fazer um momento especial mesmo, para a gente confraternizar, trazer família, amigos e estar todo mundo junto”, disse Gabriela Torres. “O Arraiá, querendo ou não, além da questão tradicional e o apego religioso, cultural, ele tem esse objetivo também de trazer o pessoal mais para dentro da Assembleia. E uma das portas de acesso é a gente estar de braços abertos para receber a população”, declarou.

Vale lembrar que, para este ano, a comissão organizadora aumentou o número de mesas, perfazendo um total de 204 jogos com cadeiras.

Uma das novidades da festa deste ano foi a participação da servidora da Assembleia Legislativa Elaine Ribeiro, que serviu massas e vinhos aos convidados. “É uma novidade, entendeu? Eu creio que numa festa junina nunca teve massas caseiras assim para a população comer. É lasanha, ravioli, macarrão, com molhos brancos e vermelho, que é assado e cozido na hora. O vinho é servido geladinho. Servimos vinho branco, tinto e espumante”, revelou.

Para Elaine, é importante a realização de festas juninas para divulgar a cultura brasileira às demais pessoas. “A nossa cultura é ter uma festa. Isso aqui agrega a amizade com os funcionários da Casa e seus familiares, além dos amigos. Celebrar esse momento é bom”, comentou ela

Na parte dos brinquedos, foram instalados os infláveis, como piscina de bolinha, pula-pula e escorregador, além da pescaria, única atração paga para as crianças, sendo os demais gratuitos.

Outra novidade da festa junina deste ano foi a participação da choperia móvel. Aliás, o Smart Movie está sendo novidade também para Cuiabá. Adquirido em Curitiba por Hildo Ramires, a novidade agradou os participantes.

“Para Cuiabá, é novidade. É um carrinho hoje 100% elétrico, funciona tanto a energia, que é o estático, ou a bateria. E tipo de show-up, onde o cliente que escolhe as mais variadas marcas. Dentro dele comporta quatro barris. Para mim, é importante participar dessa festa para mostrar a novidade aos clientes e servir os participantes”, destacou Ramires.

O secretário-geral da Casa, Carlos Alexandre, citou como ponto de destaque a confraternização entre os servidores e o ambiente familiar tranquilo entre os participantes. “É a integração da cidadania preparada com muito carinho para todos os nossos servidores. As famílias vêm aqui para aproveitar, se divertir e curtir essa festa maravilhosa. O importante é que não são somente os servidores da Casa, mas também é uma integração dos outros Poderes e da população em geral”, apontou ele.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Ibrahim comemora anuncio da LATAM de 7 voos semanais Rondonópolis-Guarulhos

Publicados

em

 

Parlamentar havia se reunido com equipe da empresa aérea tratando do assunto, município ganhará ligação diária e direta com o Aeroporto Internacional de Guarulhos a partir de dezembro.

A LATAM Brasil oficializou a expansão de sua malha aérea doméstica com o início das operações dos novos jatos brasileiros Embraer E195-E2. A iniciativa, apresentada pela emrpesa, marca a estreia da empresa em quatro novos destinos no país, com destaque de relevância estratégica para Rondonópolis (MT), um dos principais motores do agronegócio brasileiro.

A inclusão de Rondonópolis na malha direta da LATAM foi discutida no mês de junho em uma reunião do vereador Ibrahim Zaher, com representantes da gerência de Assuntos Públicos da companhia aérea latam e atende a uma demanda histórica de logística e mobilidade na região. Conhecida como a “Capital do Agronegócio” e segundo maior PIB de Mato Grosso, a cidade passa a ter uma rota diária capaz de otimizar o fluxo de executivos, investidores, cargas e turismo de negócios de maneira rápida e eficiente. “Estamos muito felizes, assim como todos os rondonopolitanos que precisam utilizar esse meio de transporte para se deslocar aos grandes centros. Isso é um marco para o desenvolvimento de nossa cidade, é uma satisfação fazer parte deste processo de retomada do protagonismo de Rondonópolis”, disse.

A partir de dezembro de 2026, Rondonópolis passará a contar com 7 voos semanais (operações diárias) interligando o aeroporto municipal diretamente ao hub internacional de Guarulhos (SP). A novidade amplia consideravelmente a conectividade da região sul de Mato Grosso com a capital paulista e, consequentemente, com dezenas de conexões nacionais e internacionais do Grupo LATAM.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA