Polícia

Mulher é presa pela PC com carro usado em crimes de roubo em Cuiabá

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (4), um mandado de busca e apreensão em mais uma fase da Operação Armadilha, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá para investigar a atuação de um grupo suspeito de envolvimento em roubos majorados na Capital.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo de Garantias tendo como alvo uma jovem, de 23 anos, investigada pela participação no roubo.

A investigação da Derf Cuiabá busca identificar os envolvidos em roubos praticados por meio de falsas negociações comerciais, utilizadas para atrair as vítimas. Segundo a apuração, os crimes eram cometidos com emprego de armas de fogo, grave ameaça e participação de mais de uma pessoa.

A ordem judicial foi cumprida em um condomínio residencial localizado no bairro Chácara dos Pinheiros, na Capital. Durante as diligências, os policiais civis apreenderam um veículo automotor utilizado pela investigada, além de aparelhos eletrônicos que poderão contribuir para o avanço das investigações.

A nova fase da operação tem como objetivo aprofundar a apuração sobre a participação dos investigados, identificar possíveis conexões entre os crimes e reunir novos elementos probatórios. O veículo e os aparelhos eletrônicos apreendidos serão submetidos às análises pertinentes, visando ao esclarecimento da dinâmica criminosa e à eventual identificação de outros participantes.

Roubo

O crime ocorreu no dia 6 de agosto de 2026, quando a vítima anunciou a venda de um videogame PlayStation 4 na plataforma Facebook e foi contatada por um suposto comprador interessado na aquisição do equipamento.

Após a negociação, foi combinada a entrega do produto na residência da vítima. Entretanto, dois suspeitos chegaram ao endereço em um veículo Toyota Etios, de cor branca, ocasião em que um dos envolvidos, portando uma arma de fogo, anunciou o roubo.

Durante a ação, a vítima foi obrigada a entrar na residência, de onde os criminosos subtraíram dois videogames. Os suspeitos também levaram o aparelho celular da vítima, posteriormente recuperado após ter sido arremessado sobre o telhado do imóvel durante a fuga. Um dos criminosos teria se identificado falsamente como policial e agido mediante grave ameaça, afirmando que atiraria na cabeça da vítima.

As diligências investigativas apontaram indícios da possível participação da mulher investigada na ação criminosa, circunstância que fundamentou o pedido de busca e apreensão domiciliar, posteriormente autorizado pelo Poder Judiciário.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Romildo Nogueira, a conduta demonstra a elevada violência empregada na execução do roubo, com utilização da falsa condição de agente de segurança pública para intimidar a vítima e impedir qualquer reação. “O suspeito estava acompanhado de uma mulher que utilizava capuz, responsável pela condução do veículo”, disse o delegado.

Operação Armadilha

Deflagrada em 19 de outubro, a Operação Armadilha apura uma série de roubos envolvendo falsas negociações de compra de mercadorias, principalmente aparelhos eletrônicos, celulares e produtos comercializados por empresas.

O grupo entrava em contato com vendedores ou representantes comerciais, demonstrava interesse na aquisição dos produtos e combinava locais para a entrega. No encontro, as vítimas eram surpreendidas, geralmente sob ameaça de armas de fogo e pela atuação conjunta dos envolvidos. Em seguida, os suspeitos levavam as mercadorias e fugiam em veículos utilizados nos crimes.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou ocorrências com características semelhantes em diferentes regiões de Cuiabá, o que indicou a possível participação dos mesmos integrantes nos roubos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Motorista atinge motociclista, foge sem prestar socorro e deixa vítima em estado grave na capital

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Câmeras de segurança registraram o momento em que uma motorista atingiu um motociclista de aplicativo e fugiu sem prestar socorro, na manhã desta terça-feira (3), no bairro Jardim Cuiabá, na Capital.

A vítima, identificada como Paulo Batista, de 53 anos, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com risco de ter uma das pernas amputada.

As imagens mostram o momento da colisão. Conforme informações preliminares, a condutora do carro teria desrespeitado a sinalização de parada obrigatória e atingido a motocicleta conduzida por Paulo.

Com a força do impacto, o motociclista foi arremessado e caiu na pista, sofrendo ferimentos graves em uma das pernas. Após a batida, o carro ainda colidiu contra uma árvore.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima ao HMC, onde permanece sob cuidados médicos.

Pai de quatro filhos, Paulo trabalhava como motociclista de aplicativo quando sofreu o acidente.

A motorista deixou o local sem prestar assistência à vítima. As circunstâncias da colisão deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA