Cultura

Festival de Cinema de Gramado termina amanhã com entrega do Kikito

Publicado em

Cultura

Neste sábado (23) é o encerramento o 53º Festival de Cinema de Gramado, quando serão premiados também os vencedores nas principais categorias. 

Seis produções nacionais estão na disputa pelo Kikito:

  • “A Natureza das Coisas Invisíveis”, de Rafaela Camelo;
  • “Cinco Tipos de Medo”, de Bruno Bini;
  • “Nó” dirigido por Laís Melo;
  • “Papagaios”, de Douglas Soares;
  • “Sonhar com Leões” de Paolo Marinou-Blanco; e
  • “Querido Mundo”, peça escrita por Miguel Falabella e agora adaptada e dirigida por ele para o cinema. 

A cerimônia de entrega dos prêmios será às 20h, no Palácios dos Festivais.


Gramado (RS), 13/08/2025 - 53º Festival de Cinema de Gramado 2025- Palácio dos Festivais - Cerimônia de Premiação - Entrega dos Kikitos. Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto
Gramado (RS), 13/08/2025 - 53º Festival de Cinema de Gramado 2025- Palácio dos Festivais - Cerimônia de Premiação - Entrega dos Kikitos. Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto

Gramado (RS), 13/08/2025 – 53º Festival de Cinema de Gramado 2025- Palácio dos Festivais – Cerimônia de Premiação – Entrega dos Kikitos. Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto

Longas-metragens gaúchos

Na noite desta sexta-feira (22) acontecem as premiações para longas-metragens Gaúchos e a Mostra Competitiva de Curtas-metragens Brasileiros, no Palácio dos Festivais, também a partir das 20h. 

Este ano, pelo menos 12 artistas deixaram a palma das mãos e a assinatura imortalizadas da Calçada da Fama da cidade da Serra Gaúcha. Entre eles, os atores Miguel Falabella e Edson Celulari e as atrizes Malu Galli e Denise Fraga. 

Durante os dias de festival, várias personalidades foram homenageadas. Entre elas, a produtora de cinema Mariza Leão com o Troféu Eduardo Abelin, por sua contribuição à produção cinematográfica nacional; o ator Rodrigo Santoro, com o Kikito de Cristal pelos seus 30 anos de carreira e a atriz Marcélia Cartaxo, que recebeu o Troféu Oscarito, dedicado aos intérpretes do cinema brasileiro.

Assista ao vivo

Quem quiser curtir os últimos dias de festival, mesmo a distância, pode acompanhar o “Tapete Vermelho” que antecipa as cerimônias no canal do evento no canal youtube.com/festivaldegramado


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Três produções representam Brasil no AFI Latin American Film Festival

Publicados

em

Uma das principais vitrines de produções audiovisuais latino-americanas contemporâneas, o AFI Latin American Film Festival, começa nesta quarta-feira (16), em Washington, nos Estados Unidos. A programação desta 37ª edição, que segue até o dia 7 de outubro, exibirá 44 filmes de 21 países das Américas, incluindo diversas estreias norte-americanas, além de filmes da Espanha e de Portugal, celebrando as conexões culturais ibero-americanas durante o Mês da Herança Hispânica nos Estados Unidos. Várias sessões serão acompanhadas de debates com membros das produções.

O evento abre com a exibição do documentário argentino The Match (El Partido), de Juan Cabral e Santiago Franco, sobre a histórica partida da Copa de 1986 entre Argentina e Inglaterra. Outro destaque da programação é o filme mais recente do espanhol Pedro Almodóvar, Natal Amargo.

Três filmes brasileiros

O Brasil será representado por três produções: “Vicentina Pede Desculpas”, de Gabriel Martins; a animação “Papaya”, de Priscilla Kellen; e “Isabel”, de Gabe Klinger, estrelado pela atriz e diretora Marina Person.

No site do evento é possível saber os detalhes de todos os filmes que serão exibidos.


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA