Cuiabá

Prefeito discute valorização e prêmio de R$ 9 mil no para médicos pediatras do Centro Médico Infantil

Publicado em

Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, se reuniu neste sábado (10), no Palácio Alencastro, com médicos pediatras que atuam no Centro Médico Infantil (CMI). O encontro teve como foco o alinhamento das equipes, a identificação de deficiências no atendimento e, principalmente, a valorização da pediatria na rede municipal de saúde, com destaque para o Prêmio Saúde destinado aos profissionais do CMI.

Durante a reunião, Abilio confirmou que a gestão estuda melhorias no Prêmio Saúde do CMI com valor de até R$ 9 mil para médicos pediatras aprovados em concurso ou processo seletivo, ou seja, com vínculo direto com a gestão. Segundo o prefeito, o objetivo é tornar a remuneração mais atrativa e competitiva com o mercado, além de fortalecer a permanência de especialistas na unidade.

“Nossa proposta é fazer com que, no futuro, o CMI se torne um Hospital Infantil completo, para além do Pronto Atendimento atual. Eu quero que o CMI seja um local de excelência. Não basta apenas um prédio bonito e o atendimento meia boca. Eu quero que seja o melhor lugar do estado para se levar o filho doente”, afirmou o prefeito.

Abilio também destacou a importância estratégica da pediatria dentro do sistema de saúde. “Eu sou muito defensor da pediatria, pois é o elo da saúde com a família. O pai e a mãe podem até abdicar da própria saúde, mas não abrem mão da saúde do filho. Meu desejo é que o CMI seja gerido, de fato, por pediatras, e eu me comprometo com esses profissionais”, declarou, ao reconhecer que a escassez de especialistas no mercado é hoje um dos principais gargalos.

A pediatra Gizele Couto Oliveira avaliou a reunião como produtiva para a categoria. “O resultado foi bastante positivo. O prefeito nos recebeu muito bem, foi bastante solícito, entendeu as necessidades da categoria e se comprometeu a melhorar o serviço, a qualificação, a segurança no trabalho e a remuneração do profissional. Principalmente, se comprometeu a valorizar a figura do pediatra no Sistema Único de Saúde. A sociedade cuiabana merece isso”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, ressaltou que a gestão já promoveu avanços recentes no Prêmio Saúde, como a correção de regras que penalizavam o profissional por uma única falta mensal, e que novas melhorias seguem em análise. “Estamos trabalhando para construir um ambiente mais justo, atrativo e seguro para o pediatra, porque valorizar quem cuida das nossas crianças é investir diretamente na qualidade da saúde pública de Cuiabá”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Abilio nomeia “Japonês da Federal” na Secretaria Municipal de Governo

Publicados

em

O prefeito Abilio Brunini (PL) fez uma mudança no seu staff e nomeou o “Japonês da Federal“, Newton Hidenori Ishii, para ser o novo secretário-adjunto de Governo da Capital. A nomeação foi oficializada pelo Ato GP nº 381/2026 e tem validade a partir desta segunda-feira, 2 de março de 2026.

Ishii, que ganhou notoriedade nacional durante a Operação Lava Jato, atuará diretamente na Secretaria Municipal de Governo. Entre suas principais funções estão o auxílio na articulação institucional por meio de compliance, buscando dar maior eficiência técnica e administrativa à gestão.

 

Abilio destacou que o convite foi aceito para reforçar o cumprimento de normas e regras dentro da administração pública.

 

Newton é uma figura conhecida, experiente e inteligente. Fiz o convite para que ele atue na prefeitura pelo período em que estiver em Cuiabá, e ele aceitou. Agora ele vai fortalecer nossa gestão, com capacitação de colaboradores para o cumprimento de normas e regras na gestão pública”, ressalta o prefeito Abilio.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA