Várzea Grande

Guarda Municipal intensifica fiscalização contra cerol e linhas cortantes em Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

A Guarda Municipal intensificou, neste final de semana, a Operação Céu Azul a qual tem o objetivo de coibir o uso de linhas cortantes na prática de soltar pipas e garantir a segurança da população.

As equipes realizaram rondas preventivas nos bairros Vitória Régia, Jardim Glória I, Jardim Glória II, além do Parque Bernardo Berneck, e também nas regiões do Chapéu do Sol, Cristo Rei e São Mateus, locais onde tradicionalmente há maior concentração de pessoas praticando a atividade.

A ação tem como foco principal inibir a utilização de linha com cerol, linha chilena e linha tailandesa, materiais extremamente cortantes que representam sérios riscos à população. Esses tipos de linhas podem provocar acidentes graves envolvendo crianças, ciclistas, motociclistas e pedestres, além de causar ferimentos severos e até situações fatais.

O comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos, reforça que, apesar de soltar pipa ser uma atividade cultural e recreativa comum, o uso de materiais cortantes é proibido e representa um grande perigo, especialmente em áreas urbanas e próximas a vias com circulação de veículos.

“Estamos intensificando o patrulhamento preventivo, orientando a população e realizando abordagens educativas, reforçando a importância de uma brincadeira segura e consciente. Não estamos impedindo as pessoas de soltarem pipa, mas sim inibindo o uso desses materiais que podem até causar a morte de alguém”, disse Lemos.

A Guarda Municipal reforça ainda que a colaboração da comunidade é fundamental.

Em caso de flagrante do uso de linhas cortantes, a população pode acionar a Guarda Municipal (153) através do Centro de Inteligência Municipal de Segurança, para que as providências cabíveis sejam adotadas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Wanderley atribui reeleição na Câmara de VG à vontade de Deus

Publicados

em

O vereador Wanderley Cerqueira afirmou que a sua reeleição à presidência da Câmara Municipal de Várzea Grande foi resultado da “vontade de Deus”. O parlamentar venceu a disputa realizada nesta quinta-feira (14) por apenas um voto de diferença e seguirá no comando do Legislativo no biênio 2027/2028.

“Só quero agradecer a Deus e aos colegas vereadores. O destino, Deus quis assim”, declarou Wanderley após o resultado da votação.

O emedebista derrotou o vereador Lucas Chapéu do Sol (PL) por 12 votos a 11, em uma eleição marcada por forte articulação política nos bastidores e pela divisão entre os parlamentares da Casa de Leis.

Com a vitória apertada, Wanderley mantém o controle da Mesa Diretora e fortalece seu grupo político dentro da Câmara Municipal.

Durante parte das negociações, Lucas Chapéu do Sol chegou a liderar a disputa. No entanto, na reta final, vereadores aliados de Wanderley consolidaram apoio à reeleição do parlamentar.

O voto decisivo foi do vereador Wender Madureira (Republicanos), que garantiu a vitória de Wanderley por diferença mínima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA