Várzea Grande

Novo semáforo começa a funcionar nesta terça com apoio de agentes de trânsito

Publicado em

Várzea Grande

A ação segue o modelo adotado recentemente na Avenida da FEB e integra o plano de modernização do sistema viário da cidade e tem como objetivo garantir mais segurança e fluidez em uma das vias de maior movimento do Município

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, informa que o novo semáforo instalado na Avenida João Ponce de Arruda, em frente à praça Couto Magalhães (Drogasil), entra em funcionamento nesta terça-feira (04), às 7h30. A medida integra o plano de modernização do sistema viário da cidade e tem como objetivo garantir mais segurança e fluidez em uma das vias de maior movimento do Município.

Durante todo o dia, agentes de trânsito estarão no local orientando pedestres e motoristas sobre o novo sistema de travessia, ajudando na adaptação e na organização do fluxo. A ação segue o modelo adotado recentemente na Avenida da FEB, onde a presença dos agentes foi essencial para reduzir conflitos e melhorar o tráfego.

Desde maio, a Prefeitura vem executando uma série de ajustes e melhorias na malha viária, incluindo a retirada gradual dos radares fixos de velocidade e a instalação de novos semáforos em pontos estratégicos. Até o momento, 10 equipamentos de fiscalização já foram desativados, em um processo que seguirá até atingir 36 pontos, entre vias principais e transversais.

De acordo com estudos técnicos da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, as mudanças têm refletido em resultados positivos: em locais como a Avenida Doutor Paraná, houve redução de até 62,5% nas infrações registradas entre 2023 e 2024.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ductievicz, destacou que as ações priorizam a educação e a prevenção no trânsito. “Nosso trabalho busca um trânsito mais humano e seguro. A instalação de novos semáforos e a reorganização do tráfego fazem parte de um esforço contínuo de modernização e cuidado com a vida”, afirmou.

A Prefeitura continuará monitorando os principais corredores viários e realizando novos ajustes conforme as demandas da população e os indicadores de segurança, consolidando Várzea Grande como uma cidade em movimento, que valoriza a mobilidade e o bem-estar de todos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

DAE divulga bairros com abastecimento de água nesta sexta-feira (17) em Várzea Grande

Publicados

em

O DAE-VG informou os bairros de Várzea Grande que terão abastecimento de água nesta sexta-feira (17), conforme o cronograma de distribuição por sistemas.

Pelos sistemas I e V, o fornecimento contempla os bairros Centro, Nova Várzea Grande, Embauval, MRV Chapada do Poente, MRV Chapada do Horizonte, MRV Chapada dos Cristais e MRV Chapada dos Bosques. Também recebem água Santa Cecília, Primavera, Monte Castelo, Figueirinha e Jardim Panorama. Na mesma linha, estão incluídos ainda os bairros 15 de Maio, Milton Figueiredo, Portal dos Imigrantes, Vida Nova, Vitória Régia, Vila Operária, Capela do Piçarrão, Jardim Glória I, Paula I e Marajoara I.

Já o sistema III atende as regiões do Cristo Rei, Vila Sadia, Vista Alegre, Manga, Santa Bárbara, além dos residenciais MRV Chapada dos Guimarães, MRV Chapada dos Buritis e MRV Chapada Verde.

Por fim, os sistemas II e IV garantem abastecimento nos bairros Residencial São Benedito, Residencial Ataíde, Residencial Alice, Residencial Renato, Colinas Verdejantes, Solares do Tarumã, Chapéu do Sol e Manaíra. Também estão na lista Mapim, Dom Pedro, Rita Monteiro, San Marcos, Paiaguás, Guanabara, Nova Aliança e Cidade de Deus, além de Jacarandá, Jequitibá e Veredas.

O DAE reforça que o abastecimento ocorre de forma gradativa e pode sofrer variações de pressão ao longo do dia.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA