Mato Grosso

Abílio afirma que vice-prefeita dará sequência à gestão a partir deste sábado

Publicado em

Mato Grosso

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reuniu nesta quinta-feira (23) com a vice-prefeita, Vânia Rosa, e com seu secretariado antes da viagem aos Emirados Árabes, onde promoverá a capital mato-grossense em busca de investimentos e financiamento internacional para projetos de infraestrutura urbana.

Durante a reunião, o prefeito destacou a importância do controle de gastos e do empenho das pastas neste momento delicado que a prefeitura atravessa, com queda na arrecadação. Ele também discutiu os projetos previstos até dezembro e as ações planejadas para 2026.

Na oportunidade, reforçou que a vice-prefeita, Vânia Rosa, assumirá o comando do Executivo a partir deste sábado (25), dando continuidade às ações em andamento. “Essa viagem é importante tanto para promover Cuiabá quanto para buscar novos recursos e parcerias para a capital. Essa reunião, que acontece com regularidade, foi também para discutir as ações e o compromisso com a responsabilidade fiscal e a eficiência da gestão dos recursos públicos”, afirmou o prefeito.

A vice-prefeita ressaltou que pretende dedicar atenção especial às áreas de educação e saúde, dando apoio ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos secretários municipais.

Viagem

Brunini participa da missão oficial entre os dias 24 de outubro e 8 de novembro, com passagem também por Xangai e Pequim, na China. De olho na possibilidade de obtenção de empréstimos de baixo custo, amparados por fundos árabes voltados ao desenvolvimento sustentável e urbano, o prefeito busca financiamento internacional para a construção de seis viadutos e para obras de pavimentação em diversos bairros da capital.

Ao todo, 15 gestores municipais de todo o Brasil foram selecionados para participar do Encontro Internacional de Prefeitos e Investidores, promovido pela Embaixada dos Emirados Árabes, que vai custear as passagens aéreas do prefeito de Cuiabá. Além do prefeito, integram a comitiva o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, e representantes da iniciativa privada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Governador declara facções criminosas como organizações terroristas

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta enviou, nesta quinta-feira (22.10), projeto de lei à Assembleia Legislativa para declarar facções criminosas, que atuam em Mato Grosso, como organizações terroristas.

Conforme a proposta, as forças de segurança de Mato Grosso poderão estabelecer protocolos específicos para o combate às facções que atuam no Estado.

“Queremos que nossas forças de segurança tenham todos os mecanismos necessários para combater esses criminosos, que na verdade são terroristas. Em Mato Grosso, vamos combater duramente os crimes, com tolerância zero, e não vamos descansar enquanto nossos cidadãos de bem não estiverem seguros, porque nosso trabalho é para dar segurança à nossa população”, afirmou Pivetta.

Inicialmente, a proposta estabelece duas facções como terroristas, mas também estabelece que outras podem ser incluídas no contexto.

O documento reconhece que a atuação das facções não se limita ao território estadual e, por isso, reforça a necessidade de coordenação das forças de segurança em cooperação com agentes nacionais, internacionais e de outros Estados.

O projeto de lei passará por votação pelos deputados estaduais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA