Mato Grosso
Força Tática prende três faccionados por furto e recupera módulos de caminhão
Mato Grosso
Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam três homens faccionados, com idades entre 20 e 26 anos, por furto, na noite desta terça-feira (6.1), em Tangará da Serra. Com os suspeitos, foram recuperados dois módulos de caminhão e caixa com ferramentas.
O módulo de caminhão é uma central de controle que gerencia funções vitais como injeção de combustível, potência do motor, freios (ABS), controle de tração, emissões, câmbio e sistemas de conforto (vidros, travas) através de sensores e softwares, otimizando desempenho, segurança e economia de combustível.
A equipe policial recebeu informações sobre o furto de um módulo de caminhão ocorrido durante a madrugada. Após verificar imagens da ação criminosa, os policiais identificaram um veículo Fiat Pálio utilizado no furto e entraram em diligências em buscas pelos suspeitos.
Durante as buscas, os militares localizaram o veículo no estacionamento de um hotel na rodovia da BR-358, além de encontrar uma caixa de ferramentas e roupas no interior do carro com as mesmas características usadas pelos criminosos.
De acordo com informações do proprietário do hotel, três homens haviam chegado ao local no início da manhã e estavam hospedados em um dos quartos. Os policiais seguiram até o quarto indicado. Dentro do quarto, um dos suspeitos quebrou o celular e dois módulos de caminhão foram encontrados debaixo de uma das camas.
Questionados sobre o furto, os suspeitos informaram que vieram para a cidade de Tangará da Serra por ordem de outro homem e não disseram o destino. A equipe policial identificou que os homens fazem parte de uma facção criminosa e já haviam realizado outro furto do mesmo material na cidade de Várzea Grande.
Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, junto com o material e o veículo apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do telefone 190 ou do número 0800 065 3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Sérgio Ricardo acompanha obras e cobra avanços na mobilidade de Cuiabá e Várzea Grande
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, realizou uma agenda de fiscalização das obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande. A iniciativa busca acompanhar de perto a execução dos projetos e verificar o andamento dos investimentos públicos.
Durante a vistoria, Sérgio Ricardo destacou a importância de garantir que as obras avancem dentro do planejamento e resultem em melhorias concretas para a população. A mobilidade urbana é uma das principais demandas das duas cidades, que concentram grande parte do fluxo de veículos e trabalhadores da região metropolitana.
O conselheiro ressaltou ainda que o acompanhamento dos órgãos de controle contribui para aumentar a transparência e assegurar que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente.
As intervenções também fazem parte de um processo de transformação do sistema de transporte coletivo da Grande Cuiabá. O objetivo é oferecer alternativas mais modernas, melhorar a circulação e reduzir os impactos dos congestionamentos que afetam diariamente milhares de moradores.
Para Sérgio Ricardo, a conclusão e o bom funcionamento das obras representam um avanço importante para Cuiabá e Várzea Grande, especialmente diante do crescimento urbano e do aumento da demanda por transporte público.
A fiscalização do TCE-MT deverá continuar acompanhando a execução dos projetos, os prazos e a aplicação dos recursos destinados às obras de mobilidade.
-
Coluna VIP MT5 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso6 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Várzea Grande5 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá2 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso1 dia atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso1 dia atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá5 dias atrásMercadinho do ETA transforma matemática em aprendizado na prática e anima alunos da EMEB Manoel João de Arruda











