Mato Grosso

PREVENÇÃO DE ACIDENTES Projeto sobre bicicletas elétricas de Rondonópolis desperta interesse de vereadores de Jaciara e Cacoal (RO)

Publicado em

Mato Grosso

 

O projeto de lei que estabelece normas complementares para a circulação de bicicletas elétricas e outros equipamentos de mobilidade individual em Rondonópolis despertou o interesse de vereadores de outros municípios. Nesta terça-feira (11), na Casa de Leis, os vereadores Robson Casanova, de Jaciara, e Zivan Almeida, de Cacoal (RO), estiveram na Câmara Municipal para conhecer a proposta e trocar informações sobre a regulamentação desse tipo de transporte.

Os parlamentares foram recebidos pelo vereador e primeiro-secretário da Câmara, Ibrahim Zaher. Também participou da visita o vereador Welington Pereira.

De autoria do vereador Dr. Manoel, o projeto de lei já foi aprovado pelo Legislativo e encaminhado ao Executivo Municipal, onde aguarda sanção ou veto do prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira. A proposta dispõe sobre normas complementares para a circulação de veículos de mobilidade individual autopropelidos, bicicletas elétricas e equipamentos congêneres no município, além de instituir ações de educação para o trânsito. O projeto tem como foco a prevenção de acidentes e a conscientização dos usuários.

Para Ibrahim Zaher, a visita representa uma oportunidade de fortalecer o intercâmbio de informações entre os Legislativos e contribuir para o debate sobre a segurança no trânsito. “É uma visita muito importante para nós, esse intercâmbio de informações, uma boa discussão, a gente fica muito feliz com a visita, sempre de portas abertas para poder contribuir”, destacou o vereador Ibrahim.

O vereador Zivan Almeida ressaltou que a regulamentação dos equipamentos de mobilidade individual é uma preocupação que ultrapassa os limites dos municípios e precisa ser discutida de forma ampla.

“Nós estamos com essa pauta de grande relevância a nível de Brasil, vamos começar a debater melhor essa situação porque da forma como está não pode ficar, porque podemos perder vidas, estamos atrás de uma legislação, se não houver federal, que seja municipal. De dentro dessa parceria entre as Câmaras, logo nós vamos encontrar a solução”, frisou o vereador Zivan Almeida.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

2º Simpósio Jurídico reúne advogados e advogadas em Lucas do Rio Verde com programação especial

Publicados

em

Foto da Notícia: 2º Simpósio Jurídico reúne advogados e advogadas em Lucas do Rio Verde com programação especial

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da 21ª Subseção, que abrange Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá, realizou nesta segunda e terça-feira (10 e 11) o 2º Simpósio Jurídico, integrando a programação do Mês da Advocacia.

 

O evento reuniu profissionais do Direito para dois dias de capacitação, atualização e troca de experiências sobre temas relevantes para o exercício da advocacia.

 

Representando a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o vice-presidente da Seccional, Giovane Santin, participou da programação, reforçando a presença institucional da Ordem e a valorização da advocacia no interior do Estado.

 

“Na abertura deste evento de máxima importância, quero dizer que é um prazer gigantesco estar aqui, poder compartilhar deste momento tão importante de difusão de  conhecimentos, de qualificação e aprendizagem, de aperfeiçoamento de toda a advocacia”, disse Santin.

 

Na oportunidade, ele parabenizou a presidente da 21ª Subseção, Danusa Oneda, pelos esforços e conquistas obtidas, como a atuação para efetivar a Delegacia da Mulher da cidade, no prédio onde funcionava a Ordem dos Advogados.

 

imgA presidente Danusa afirmou que este evento mais vez representa a interiorização real. “Muito além de falar de interiorização, nós vivemos a interiorização. É isso que vemos aqui hoje, com a presença do nosso Conselho Federal, por meio da conselheira Fernanda Brandão, e do nosso vice-presidente Giovane Santin. Agradeço muito a presença e a participação de todos que  tornaram possível a realização deste evento maravilhoso, histórico, ao lado de toda a advocacia de Lucas, Tapurah e Itanhangá”, destacou.

 

Danusa ressaltou que este foi um “momento de atualização, capacitação, reconhecimento e lançamento do segundo livro da advocacia da 21ª Subseção. Uma obra emblemática, que materializa a qualidade da nossa advocacia”.

 

 

 

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA